in

Onde comer em Búzios – RJ

Búzios é um verdadeiro paraíso para os apreciadores da boa mesa. Restaurantes franceses, italianos, marroquinos, tailandeses dentre outros servem suas delícias aos mais exigentes paladares. A razão dessa diversidade é a quantidade de estrangeiros que vieram passar uns dias na cidade, se apaixonaram e por aqui ficaram. De fora, trouxeram seus temperos e segredos. O carro-chefe da culinária local são os peixes e frutos do mar. Afinal, Búzios tem sua origem numa vila de pescadores e está cercado de praias por todos os lados.

A maioria do restaurantes fica na Rua das Pedras, claro. A exceção que vale a pena é o charmoso Fazendinha. Lá o casal Philippa e Paul Blancpain recebem seus convidados (pois é assim que nos sentimos) servindo cozinha internacional onde a francesa predomina. Paul, é um veterano de Búzios, sendo um dos primeiros chefs da cidade a ganhar destaque. O cardápio, tem até caças exóticas, como javalis. Só trabalha com reservas.

De volta ao centro, o Cigalon é outra boa opção. Em plena rua das Pedras e com vista para o mar, o restaurante funciona no atelier da pintora Abigail. Na parede, telas da artista. À mesa, pratos com toque francês. Só para dar água na boca, tem camarões com risoto de amêndoas flambado no conhaque. Um espetáculo.

A poucos passos dali, uma portinha bem escondida leva ao Chez Brigitte. O restaurante resume tudo aquilo que Búzios é: charmoso, descontraído e com um certo ar sofisticado. Funciona de frente para o mar na pousada da simpática theca Brigitta. Na porta, placas indicam os 4 idiomas falados pela proprietária. O forte de lá são os grelhados de peixes e frutos do mar, mas para quem não gosta muito de peixe tem picanha fatiada ou salsichões servidos com baked potato e molhos.

O Au Cheval Blanc é um dos tradicionais de Búzios. De frente para a rua, um sushi-bar e dentro, um restaurante agradável, com mesas de frente para a Praia da Armação. O Filet Au Cheval Blanc (medalhão com manteiga branca e batatas cozidas) é um dos mais pedidos. De sobremesa, peça o souflé de chocolate (deve ser pedido, logo ao chegar pois demora 40 minutos para ficar pronto). Para quem quer sabores mais exóticos a pedida é o tailandês Sawasdee.

Sempre gente interessante e cardápio assinado por Edo Komori. Dentre os destaques, Medalhão de salmão grelhado com manga fatiada ao molho agridoce, hortelã e pimenta rosa. Se conseguir pronunciar, o nome é: Pla Mafuang. De entrada tem rolinhos primavera recheados de carne de siri ou salada de manga com camarões frescos.

O Pátio Havana impressiona pela arquitetura e decoração, assinadas por Hélio Pelegrino e Sig Bergamin, de seus 5 ambientes diferentes: whisqueria, adega, charutaria, pátio e o bistrô. Tem quase sempre boa música e ao fundo várias mesas voltadas para o mar. Dos mesmos donos, a Estância Don Juan tem carnes trazidas de Cabana Las Lilas (Argentina) e vinhos selecionados da Adega Trapiche.

Se não quiser um jantar, um bom lugar é o Chez Michou. Seus crepes fazem sucesso há mais de quinze anos e a casa fica lotada pela moçada bronzeada das praias.

buzios-rj-9

Durante e depois da praia
Durante o dia o melhor é beliscar na praia e comer nos próprios quiosques e bares. A maioria serve anchovas, porções de camarões e lulas pescadas no dia. O canto esquerdo da praia da Ferradura tem várias opções: experimente os crocantes pastéis de camarão do Samucas Bar. Na praia da tartaruga, o Tartaruga Bar serve a mesmo tipo de comida. Na cidade, o Boom é um dos procurados. Com sistema à quilo, tem boa comida e um ambiente bem legal. Há também os restaurantes que servem a chamada cozinha artesanal Buziana. É comida honesta, boa e barata. Em Geribá tente o Barbado e Gaivota. No centro, o Davi e Parvati são opções também econômicas.

E muitos outros… Veja a lista atualizada aqui.

Brigitta’s Restaurant
Adamastor
Torrely
Skipper

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Como chegar em Búzios – RJ

O que fazer em Búzios – RJ