Observação de Baleias e tubarões brancos em Hermanus, na Birkenhead House

Observação de Baleias em Hermanus





Debruçado sobre uma encosta rochosa na praia de Hermanus, a 90 km de Cape Town, o hotel Birkenhead House é uma elegante casa de praia em tons claros. Suas 11 luxuosas acomodações são um camarote para a Baía de Walker, rota de baleias das espécies Franca e Jubarte, que aparecem entre Agosto e Outubro.

Um passeio de barco para a observação de baleias é uma das atividades do menu de concierge, que inclui também trilhas nas montanhas de Overberg, pesca em alto mar e até o desafio de mergulhar com tubarões-brancos, os Great Whites, também muito comuns nessas águas frias. Uma piscina de borda infinita à beira-mar, sala de ginástica bem equipada e Spa completam o lazer. As boas ondas da praia de Grotto Beach atraem os surfistas e a região também está cercada de vinícolas produtoras de Chardonnays e Sauvignon Blancs.

Para não perder as baleias de vista, o caprichado café da manhã da Birkenhead House pode ser servido no seu próprio quarto – ou próximo à piscina, observando as ondas quebrarem nas encostas. Refeições que priorizam fresquíssimos pescados e frutos do mar estão incluídas nas diárias, junto a facilidades como lavanderia.

A propriedade foi residência de veraneio dos sul-africanos e proprietários Elisabeth e Philip Biden, até se tornar, em 2003, um hotel boutique. É Liz, inclusive, é quem cuida da decoração de notável bom gosto, que exibe pinturas, peças de antiquário e mobiliário clássico-contemporâneo.

Viajante habilidosa, coleta e seleciona objetos raros e móveis de diversos países e os combina a cores vibrantes e tecidos opulentes. Os quartos, que abrigam banheiros igualmente encantadores e espaçosos, ganharam uma atenção especial de Liz nos hotéis de sua rede The Royal Portfolio, a qual o Birkenhead House faz parte, junto com mais outras duas propriedades na África do Sul, o La Residence, entre as vinícolas de Franchhoek, e o Royal Malewane, dentro de uma reserva animal nas dependências do Kruger Park.

Fonte: Assessoria

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados