in

O que fazer em Visconde de Mauá – RJ

A prática de Esportes radicais em Visconde de Mauá é o que não falta. Desde trekking, camping, rapel, rafting, off-road, e muito mais. As trilhas são fáceis e a maioria dispensa acompanhamento de guias turísticos.

CAMPING

Maromba – esta cidade é a mais procurada pelos adeptos do camping. Praticamente todas as áreas de acampamento são perto da cidade e oferecem o mínimo de conforto necessário: água doce, banho quente e área para cozinhar. A grande maioria tem o terreno 100% plano, o que ajuda muito na hora de dormir.

Maringá – a primeira cidade que aparece depois de chegar a Visconde de Mauá é Maringá. Um pouco mais requintada, a cidade oferece mais conforto e melhores opções de alimentação. Os campings também ficam perto da cidade e oferecem excelente infraestrutura.

Camping Ipê Amarelo
Tel.: 24 3354-0945
Email: [email protected]

Camping Barragens
Tel.: 24 3723-4443

visconde-de-maua-rj-10

CANOAGEM E RAFTING

Rio Preto – As corredeiras fortes do rio permitem a prática de canoagem nos meses de cheia (janeiro e fevereiro, principalmente).

TRILHAS E CACHOEIRAS

Cachoeira do Escorrega – em 1966 uma forte enxurrada lapidou um enorme rochedo, formando um tobogã natural, e uma das mais belas cachoeiras da região de Visconde de Mauá, que tem uma extensão de 30 m e um desnível de 7 m. A maioria das pessoas desce sentada, outras deitadas, de barriga, alguns nativos vão até em pé, surfando nas pedras. Seguindo acima do Escorrega, você pode se desbravar em outras cachoeiras dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

Poção da Maromba – fica no caminho da Cachoeira do Escorrega. O Poção da Maromba é muito bonito é apreciado para banhos, ainda que apresente forte correnteza e haja formação de galerias em decorrência de sua profundidade. Para os mais corajosos há o desafio de se executar um mergulho de 8 m de altura nas suas águas profundas.

Pocinho – Cachoeira de propriedade de um dos principais ativistas ecológicos da região, Beto Maya.

Cachoeira das Cruzes – A Cachoeira das Cruzes é formada pelo rio que lhe dá o nome e corta o Vale das Cruzes. As águas limpas e frias caem com grande intensidade de uma altura de 6 m, em apenas um salto, sobre as rochas e formam uma piscina natural. Na sequência o rio apresenta várias corredeiras até formar mais adiante uma outra piscina, de menor profundidade.

Poço das Antas – é a maior piscina natural da região. Perfeita para passar o dia com a família.

Toca da Rapoza – Cachoeira pouco conhecida, localizada em local protegido por uma pedra, quase formando uma caverna. Possui aguas geladas (tradicional da região), e forma uma piscina natural. Cachoeira atípica pois a sua beleza está na formação rochosa a sua volta. No local existe um pequeno barzinho para lanches rápidos. A caminhada da estrada até a cachoeira é feita por uma trilha de aproximadamente 500m, que cruza um rio.

Cachoeira do Alcantilado – está em uma fazenda particular com várias cachoeiras. Uma atrás da outra, formando no total 9 cachoeiras. Na entrada é cobrada uma taxa de visitação.

Pico das Agulhas Negras e Prateleiras – O Pico das Agulhas Negras está localizado a 2.787 metros de altitude e dentro do parque Nacional de Itatiaia. A caminhada até o Pico saindo de Maromba é uma aventura de no mínimo dois dias.

Cachoeira Santa Clara – A Cachoeira Santa Clara constitui-se de um único salto de 20 m de altura com aproximadamente 60 m de extensão. Suas águas são frias e cristalinas e se projetam num poço ótimo para mergulhos. Fica à 4 km de Maringá.

Pedra Selada – Na zona rural de Visconde de Mauá. Leva-se em média duas horas de caminhada até o pico que tem forma de sela. A caminhada é feita em trilha de mata fechada e íngreme.

Véu da Noiva – mais uma com esse nome, mas bastante bonita. A cachoeira Véu da Noiva possui uma altura total de 30 m, distribuídos em 3 degraus. Suas águas, frias e límpidas, precipitam-se sobre um poço formando uma piscina natural.

Booking.com

visconde-de-maua-rj-12

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. A trilha do Alcantilado é fantástica. Uma paz indescritível. Para quem gosta de boas cervejas, uma opção é o bar Pingo de Mel, com chope artesanal ou então o Bier Garden, ambos em Visconde de Mauá. Para quem estiver disposto, vale a pena uma visita na fábrica da cerveja Serra Gelada. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Onde ficar em Visconde de Mauá – RJ

Saiba mais sobre Bombinhas – SC