in ,

Descubra o que fazer em Salta na Argentina

O que fazer em Salta - Argentina

Paisagens únicas que exaltam os sentidos. A selva de altura e o altiplano andino, as águas termais, os salares,  os vinhos de altitude, sua gastronomia requintada e diferenciada, o Trem das Nuvens – único no mundo – e os imponentes Valles Calchaquíes. Está esperando o que para conhecer Salta, na Argentina? Veja o que fazer em Salta e apaixone-se por este destino.

Estas são apenas algumas das atrações geográficas que podemos encontrar em Salta, onde habitam diferentes espécies de aves e mamíferos, que complementam as paisagens, enchendo-as de vida pura e natural. Tudo isso cercado pelas culturas ancestrais e as riquezas arqueológicas que os Andes forjaram desde tempos imemoriais.

Organize aqui a sua Viagem para Salta

+ Leia todos os posts da Argentina
+ Veja também nossos posts de Salta no blog!

+ Encontre Hotéis em Salta, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Salta em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Salta

O que fazer em Salta

A generosidade da natureza é expressa nos ricos ecossistemas dos seus três Parques Nacionais (Baritú, El Rey e Los Cardones), onde coexistem florestas tropicais e paisagens agreste de grande altitude. Você vai descobrir o que fazer em Salta e vai se apaixonar por sua natureza exuberante.

Seu passado colonial se reflete na pitoresca cidade de Salta, uma das mais bem preservadas de toda a Argentina. Igrejas e casas de estilo neocoloniais deslumbram a todos os visitantes em torno de sua charmosa praça principal. Se destacam a Catedral, a Igreja de San Francisco e o Convento de San Bernardo.

Uma grande atração da cidade é o Cerro San Bernardo e sua cúpula, verdadeira varanda natural que é acessada através do teleférico e de onde pode-se obter uma vista deslumbrante sobre o Vale de Lerma e a cidade de Salta.

A poucos quilômetros da capital, onde a natureza se destaca por seu clima agradável e sua magnífica vegetação, há também pequenos povoados de cultora e tradições gauchescas que oferecem ao visitante a possibilidade de esportes de aventura, náuticos e pesca.

Salta é o destino ideal para a prática do turismo de aventura, onde pode-se andar a cavalo em paisagens incríveis, travessias em 4×4, rafting em rios caudalosos com paisagens virgens, trekking, montanhismo em montanhas com mais de 6 mil metros de altura, como o vulcão Llullaillaco, passeios ciclísticos, tirolesa, bungee jumping e pêndulo, tudo isso acrescido de um cenário espetacular.

Não podemos deixar de mencionar a Rota do Vinho mais alta do mundo, com vinhedos de mais de 3 mil metros de altitude e mais de 20 vinícolas para visitar agregados a colinas coloridas, paisagens incríveis, cidades históricas, artesanato, arqueologia e gastronomia local com serviços de excelência.

Em Salta você pode apreciar o legado deixado pelos primeiros colonos no Caminos del Inca “Qhapaq Ñan” ou nas pinturas rupestres de Guachipas. O sítio arqueológico de Tastil, é considerado como um dos mais destacados da América do Sul. Você não pode perder o Museu de Arqueologia High Mountain (MAAM), que preserva os corpos congelados de três crianças Inca encontrados no Vulcão Lullaillaco em 1999.

Tem muito o que fazer em Salta! Outro passeio imperdível é o Trem das Nuvens, que sobe a 4.200 metros em meio ao altiplano andino, é uma das três maiores ferrovias do mundo, que atravessa montanhas vertiginosas da Cordilheira dos Andes.

Para os amantes de experiências culturais, Salta convida a troca entre as populações locais e o visitante, através de um turismo responsável e respeitoso dos diferentes costumes e modos de vida. Com os guias locais, é possível realizar atividades em pleno contato com a natureza, como também participar na lavoura da terra e em tarefas diárias, como fazer doces, empanadas e vinhos artesanais.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Adventure Sports Fair 2018

Adventure Sports Fair 2018 – A sua porta de entrada para iniciar no turismo de aventura

NASCENTE AREIA QUE CANTA em Brotas - SP

Dias de aventura em Brotas com rafting, trilhas e cachoeiras