in

O que fazer em Porto Santo na Ilha da Madeira, em Portugal

Confira 5 atividades imperdíveis em uma viagem a uma das ilhas do Arquipélago da Madeira

Porto Santo tem muito o que fazer © Andre Carvalho

Recanto paradisíaco em meio ao Oceano Atlântico, Porto Santo é uma pequena ilha que faz parte do Arquipélago da Ilha da Madeira, em Portugal. É acessível por avião ou barco, além de contar com uma oferta hoteleira invejável, com hotéis e resorts para todos os gostos. E tem muito o que fazer em Porto Santo.

Conhecida também como Ilha Dourada, graças a sua faixa de areia de nove quilômetros de extensão banhada pelo mar, seus visitantes não vivem apenas de praia. O destino conta com diversas atrações culturais e naturais, para viajante nenhum botar defeito nessa lista de coisas pra fazer em Porto Santo.

Organize aqui a sua Viagem para a Ilha da Madeira

+ Leia todos os posts da Ilha da Madeira
+ Encontre Hotéis em Porto Santo, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo para a Europa
+ Alugue um carro na Ilha da Madeira em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular

O que fazer em Porto Santo

Você até pode usar serviços de agências, mas reserve uns dois dias para alugar um carro em Porto Santo e sair pra explorar por conta própria, e descobrir o que fazer em Porto Santo. Vale muito a pena para poder sentir um pouco o clima da ilha e como as pessoas vivem.

Dito isso, confira agora 5 dicas e atrações o que fazer em Porto Santo para aproveitar durante sua viagem por esse pequeno paraíso na Ilha da Madeira, em Portugal.

Mirantes – Admirar as vistas do alto
Assim como a ilha vizinha, a Madeira, Porto Santo também tem mirantes com vistas esplêndidas para as paisagens e para a praia. O Miradouro das Flores, por exemplo, permite conferir os vários tons de azul do mar e também os ilhéus de Ferro, da Cal e de Cima. O Miradouro Portela proporciona um panorama de toda a faixa de areia e a cidade pelo lado leste e o Miradouro Pedreira está localizado no emblemático Pico Ana Ferreira, que tem uma formação rochosa peculiar com colunas prismáticas, conhecida como o “Piano”. Percorrer os mirantes da ilha é uma das principais atrações de Porto Santo.

Miradouro Portela em Porto Santo © Andre Carvalho
Miradouro Portela em Porto Santo © Andre Carvalho

Conhecer a casa de Cristóvão Colombo
Antes de se tornar um grande navegador e entrar para a história ao chegar às Américas no século 15, Cristóvão Colombo desembarcou nessa ilha portuguesa devido aos negócios de açúcar que conduzia, e acabou se casando e vivendo ali por alguns anos. Sua antiga morada tornou-se um museu único, que conta com exposição de peças e vestuário da época, além de uma área sobre o naufrágio do galeão Sloot ter Hooge, que afundou nas proximidades da ilha.

Passear pelo interior da ilha
Seja de carro, a pé ou a cavalo, o destino oferece diversas possibilidades de admirar suas paisagens e atrações o que fazer em Porto Santo. São duas trilhas disponíveis para caminhadas com percursos de até 1h30, que ligam uma ponta da ilha a outra. Também é possível programar passeios a cavalo guiados para ter uma experiência inesquecível. Para os mais práticos, as excursões em 4×4 são ideias para se aventurar por entre os tesouros escondidos do local.

Passeio de Jeep em Porto Santo © Francisco Correia
Passeio de Jeep em Porto Santo © Francisco Correia

Praticar golfe
Projetado pelo ex-campeão mundial Severiano Ballesteros, o Campo de Golfe de Porto Santo foi inaugurado em 2004 e possui um circuito de 18 buracos par 72 e um circuito rápido de nove buracos par 3, chamado de Pitch and Putt, que pode ser finalizado em uma hora. Mas o que mais impressiona são as vistas espetaculares da costa norte e sul que os jogadores podem ter durante a partida.

Visitar praias e mais praias
As principais (e mais belas) atrações de Porto Santo são mesmo suas praias. O clima e a paisagem convidam a passar o dia todo relaxando e curtindo a areia, que tem propriedades terapêuticas comprovadas, e a água do mar que também é usada em tratamentos de talassoterapia, devido às quantidades elevadas de estrôncio, crômio e iodo, elementos benéficos para a saúde.

Uma das muitas praias de Porto Santo © Francisco Correia
Uma das muitas praias de Porto Santo © Francisco Correia

Onde ficar em Porto Santo

Casa do Velho Dragoeiro – Não se engane com o nome. A Casa do Velho Dragoeiro é um excelente, compacto e confortável hotel, com restaurante, bicicletas gratuitas e jardim a poucos metros da praia em Porto Santo. Entre as várias comodidades estão um bar e um terraço com vista.

Hotel Porto Santo & Spa – Localizado em Porto Santo, este hotel está situado bem na praia. Tudo que mais gostamos, né? Ele oferece uma piscina infinita com vista para o mar e acomodações com ar-condicionado e grande camas confortáveis.

Pestana Ilha Dourada Hotel & Villas – Situado a 600 metros da Praia de Porto Santo, o Pestana Ilha Dourada Hotel & Villas oferece acomodações com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, bar e lounge, além de toda a sofisticação que o grupo Pestana oferece.

Vila Baleira Porto Santo – O Vila Baleira Resort All Inclusive dispõe de piscina ao ar livre, sauna e spa com tratamentos antiestresse. Localizada em Porto Santo, a acomodação está ligada por um túnel ao Baleira Talassa e às areias medicinais da praia do Porto Santo.

+ Veja mais opções de Hotéis em Porto Santo

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Fonte: Assessoria.

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

9 destinos para você aproveitar os 9 feriados de 2020

Fernando de Noronha com Crianças

Novas regras para viagens com crianças desacompanhadas