in ,

Esportes radicais, natureza e aventuras em Pirenópolis

O que fazer em Pirenópolis - Goiás

Quem busca opções de aventura, natureza e esportes radicais, Pirenópolis é a escolha certa. A cidade está entre os destaques em turismo de aventura no Brasil por ser cercada de matas, morros, cachoeiras, rios e muitas opções de trilhas, inclusive, que levam a mirantes fascinantes. Tem muito o que fazer em Pirenópolis.

Então, se você curte muita adrenalina e adora sentir o frescor da natureza, precisa conhecer o destino. São mais de oitenta cachoeiras esperando por você. Saiba aqui como curtir e o que fazer em Pirenópolis!

Organize aqui a sua Viagem para Pirenópolis

+ Encontre Hotéis em Pirenópolis, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem para aventura e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Goiás em reais, sem IOF e em até 12x

O que fazer em Pirenópolis - Goiás
O que fazer em Pirenópolis – Goiás

O que fazer em Pirenópolis?

Pirenópolis é daquelas cidades que você visita e não quer mais sair de lá. Seus parques, reservas ambientais e serras oferecem atividades para todos os níveis, com muitas opções de atrações em meio à natureza. A cidade também oferece ótimos hotéis e pousadas em Pirenópolis com preços excelentes!

Por lá você pode fazer rapel em uma cachoeira de cerca de 50 metros de queda em negativa, arvorismo, boia-cross, tirolesa, trilhas e muitas outras opções radicais. Confira algumas das opções o que fazer em Pirenópolis.

  1. Trekking e montanhismo

Para quem quer relaxar e apreciar uma vista espetacular, Pirenópolis possui campos e cerrados incríveis. Suas trilhas são grandes atrações por lá e tem para todos os níveis, de 1 a 5 dias de caminhadas. E as pernoites são feitas tanto de forma selvagem, caso você curta, como em hotel fazenda e pousadas rurais.

  1. Rapel

Você curte descer paredões, cachoeiras e imensas árvores? Pirenópolis é o lugar certo e você conta com auxílio de profissionais experientes e equipamentos apropriados.

  1. Tirolesa

Você nem precisa de muito preparo físico para curtir uma tirolesa por lá. O esporte é um grande atrativo para crianças e adultos, desde que tenham o peso mínimo até o máximo.

  1. Boia-Cross

Que tal uma descida no Rio Corumbá? Você só precisa de um guia para descer o rio e curtir total adrenalina pelas corredeiras.

  1. Ciclismo de montanha

A região de Pirenópolis é cercada de serras, cerrados e campos, proporcionando um cenário espetacular para a prática do esporte. Além disso, você passará por trilhas que levam a exuberantes cachoeiras e mirantes, com percursos acidentados, proporcionando experiência totalmente radical.

  1. Arvorismo

Que tal uma trilha suspensa por cabos de aços? Em Pirenópolis você encontra percursos radicais nas mais altas árvores da floresta.

  1. Cavalgada

Quem curte turismo rural, vai adorar Pirenópolis. Entre as atrações para esse tipo de turismo, está a cavalgada. Com os cavalos é possível chegar a lugares maravilhosos e que carros não podem chegar. Aproveite para cavalgar nas matas, cerrados e campos.

  1. Mountain Bike

São bicicletas especiais para a prática nas redondezas da cidade, onde você se aventura em estradas de chão e em trilhas. Aproveite para se refrescar nas cachoeiras, curtir a vegetação nativa e apreciar as mais belas vistas dos mirantes.

  1. Parapente

A cidade foi considerada a nova capital do parapente, que está entre as opções de esportes para curtir a maravilhosa vista da cidade e seus arredores.

E mais! Ao visitar Pirenópolis você conhecerá uma cidade cheia de cultura e tradição, com casas antigas, artesanatos e festas típicas. Sem contar que poderá saborear deliciosos frutos, direto de suas árvores e ainda contemplar paisagens verdejantes em todo o redor.

Aproveite para pesquisar preços de pousadas em Pirenópolis. De grande beleza cênica, o município proporciona espetacular variedade fitofissionômica, com incríveis jardins e bosque.

Ao visitá-la, aprecie e curta todas as opções de atividades oferecidas por lá. Só não se esqueça de contratar um seguro de viagem e se atentar às coberturas contratadas, afinal, você precisa incluir cobertura para esportes de risco.

Por Sinaira Silveira

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

A Ribeira, um dos tesouros da Cidade do Porto

Mais 10 viagens rápidas em Portugal

Via Postumia na Itália

Via Postumia, caminho de fé e peregrinação no norte da Itália