in

O que fazer em Maragogi – AL

As Galés – piscinas naturais a seis quilômetros da costa – são os cartões-postais de Maragogi. Os aquários naturais encantam turistas de todas as idades, que mergulham em meio a peixes coloridos e espécies variadas de corais. A vila reserva ainda 22 quilômetros de praias tranquilas, como Ponta de Mangue e Burgalhau, emolduradas por coqueirais e águas cristalinas. Entre um passeio e outro, experimente os saborosos bolinhos de goma, feitos com manteiga e leite de coco.

O mar calmo convida à prática de esportes náuticos. As águas transparentes das piscinas naturais, que guardam uma infinidade de corais e peixes coloridos, são perfeitas para o mergulho. Já os bons ventos incentivam atividades como o wind e o kitesurf.

MERGULHO NAS GALÉS DE MARAGOGI

Conhecidas como Galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. A seis quilômetros da costa – ou a 25 minutos de catamarã a partir da vila -, os aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, vá na maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.

PASSEIO DE BUGRE NAS DUNAS

A excursão passa pelas praias de Bugalhau, Barra Grande, Xaréu, Antunes, Ponte do Mangue, Dourado e Peroba, última praia antes da divisa entre Alagoas e Pernambuco. O passeio é feito todo pela beira mar. As praias são maravilhosas. Em Antunes há grandes bancos de areia que permitem com que as pessoas caminhem quilômetros dentro d’água sem que a água ultrapasse a altura dos joelhos. Em Peroba há uma barreira de corais, onde é possível mergulhar.

PEDAL ATÉ A FAZENDA DAS MARRECAS

O passeio é bem leve, mesmo quem não tem preparo consegue fazer numa boa. A saída é do centro de Maragogi e segue pela antiga estrada de terra que ligava Recife a Maceió. Há um pequeno trecho de estrada de asfalto até entrar na Fazenda das Marrecas. Após passar pela sede da fazenda há uma bica deliciosa e refrescante, onde é possível tomar uma boa ducha antes de retornar.

SUP, WINDSURF E KITESURF

Os bons ventos e as águas calmas fazem de Maragogi um convidativo point para a prática de esportes de vela, como wind e kitesurf. A melhor época para curtir os esportes é no final de mês de outubro, período em que a região promove o Festival de Velas de Maragogi, uma das etapas da Copa Brasil de Windsurf.

O SUP também é bastante praticado, principalmente porque não há ondas. As praias são bem tranquilas, perfeitas para a prática do Stand Up Paddle.

NAS REDONDEZAS

Maragogi fica a 140 quilômetros de Maceió e de Recife. Seguindo para uma ou outra capital, vilarejos e pequenos municípios surgem pelo caminho, sempre com uma agradável surpresa. Na direção Sul, em Alagoas, os destaques ficam por conta de São Miguel dos Milagres e Barra de Santo Antônio. Já ao Norte, em território pernambucano, o povoado de Tamandaré e suas praias rústicas chamam a atenção.

Barra de Santo Antônio

A paisagem natural é bastante variada no antigo povoado, a 90 quilômetros ao Sul de Maragogi. Na praia de Carro Quebrado, o cenário é formado por falésias coloridas e muitas ondas. Já na ilha de Croa, alcançada através de balsas, as piscinas naturais enchem os olhos. A cidade abriga ainda a praia do Morro, com águas cristalinas praticamente desertas.

São Miguel dos Milagres

A pequena cidade é formada por vilarejos rústicos, fazendas de coco e belas praias desertas salpicadas por jangadas – destaque para Tatuamunha e Patacho, perfeitas para relaxar. São Miguel fica a cerca de 40 quilômetros ao Sul de Maragogi e, no caminho, é preciso atravessar o rio Manguaba em uma balsa, que liga Japaratinga a Porto de Pedras.

Tamandaré

A pacata vila, a cerca de 50 quilômetros ao Norte de Maragogi, abriga uma das mais belas praias de Pernambuco: a praia de Carneiros. O cenário selvagem – são quilômetros de recifes, areias brancas, denso coqueiral e piscinas naturais de águas verdes muito limpas – é também pitoresco, reunindo um rio e uma ainda uma simpática capelinha.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Onde ficar em Maragogi – AL

As praias de Maragogi – AL