in

O que fazer em Funchal, na Ilha da Madeira

Berço da ocupação portuguesa, Funchal tornou-se um dos destinos mais visitados do Arquipélago da Madeira, em Portugal. É nesta encantadora cidade com mais de 500 anos de história que muitos turistas decidem iniciar o tour pela ilha mais charmosa do Atlântico. Não é para menos: as atrações incluem restaurantes premiados, monumentos históricos e atividades que agradam desde aqueles que buscam intensas emoções até os que só querem relaxar durante a visita.

Com mais de 100 mil habitantes, Funchal é famosa pela receptividade dos moradores. Para tirar a prova, visite o famoso Mercado dos Lavradores, um dos principais centros comerciais da cidade. Além de alimentos frescos e de excelente qualidade, como frutas, vegetais e peixes, é possível adquirir as belíssimas flores da Madeira, tão famosas que possuem seu próprio festival.

Guia de Destinos: Portugal

Não esqueça do Seguro Viagem obrigatório pra entrar na Europa

Alugue um carro na Ilha da Madeira

Tenha internet 4G super rápida em toda Europa

Para conhecer os principais pontos históricos de forma divertida e dinâmica, o ônibus panorâmico é uma excelente alternativa. Trata-se de um veículo com dois andares – sendo que o segundo fica a céu aberto – que percorre os principais monumentos em um trajeto de 90 minutos. É uma verdadeira viagem pela história da ilha e da cidade.

Encontramos diversos hotéis com descontos de até 50% em Funchal!!

Espaços verdes são muitos e ostentam beleza, tanto que alguns consideram Funchal como uma “Cidade Jardim”. São inúmeros parques, quintas e jardins para conhecer a variada flora madeirense. Entre as opções estão o Jardim Fortaleza do Pico, o Jardim Municipal e o famoso Jardim Tropical Monte Palace, um exuberante local para curtir a natureza ao redor. O Jardim Botânico também não pode ficar de fora do passeio, com acesso por meio do teleférico, que garante vista deslumbrante do vale da Ribeira de João Gomes.

E falando em natureza, as ofertas da capital madeirense são incríveis: centros de mergulho para desbravar as profundezas do Atlântico, pesca esportiva, windsurfe e outras atividades aquáticas fazem a adrenalina correr solta.

Um passeio a pé pela Zona Velha – o centro histórico de Funchal não pode faltar no seu roteiro. Um dos maiores atrativos é ver de perto o projeto das portas pintadas, uma galeria de arte a céu aberto. Além disso, é daqui a saída para conhecer Monte, a parte alta da cidade em um impressionante passeio de 20 minutos a bordo do teleférico. Para retornar até Livramento, utilize o carro de cesto para uma emocionante descida por um percurso de dois quilômetros.

Para descobrir de verdade o que fazer em Funchal, o centro histórico também é perfeito para encontrar os restaurantes que servem diversos pratos típicos da Ilha da Madeira. As lapas frescas salpicadas com um pouco de manteiga e limão são um dos petiscos mais procurados, mas não se esqueça das sobremesas, incluindo vários tipos de pudins, licores e sorvetes produzidos com frutas da ilha. Após o jantar, aproveite para conhecer a animada vida noturna dessa região da cidade e ainda provar a poncha, bebida típica madeirense em um dos diferentes bares.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Fonte: Assessoria.

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Top 4 atrações da Great Ocean Road na Austrália

Programas de fidelidade das companhias aéreas no Brasil

Tudo sobre os programas de fidelidade das companhias aéreas no Brasil