in , , ,

O que fazer e onde ficar na semana da Parada LGBTQ de São Paulo

Este ano foi comemorada a 21ª Parada do Orgulho LGBTQ, e o tema desta edição foi “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei! Todos e todas por um Estado Laico”. Este ano como os anos anteriores, contamos com milhares e milhares de brasileiros que se reuniram na Avenida Paulista, para marchar a favor de nossos direitos de igualdade e houve também, quem lançou críticas ao governo Temer (#foratemer).

Acostumados a receber nossos amigos coloridos de todos os estados do Brasil, inclusive do exterior, a festa contou com a presença de Anitta, Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Leandra Leal, Fernanda Lima, Fafá de Belém, entre outras celebridades que apoiam a causa e levaram o público à loucura.

À convite do Quality Suites Oscar Freire, ficamos hospedados lá para curtir a semana do Orgulho LGBTQ, e fomos conferir o que São Paulo tem de melhor quando o assunto é hospedagem, comidinhas, bares e diversos passeios pela cidade onde você poderá ir para relaxar ou se divertir também.

Em São Paulo o que não faltam são opções de passeios gratuitos e pagos, entre eles: museus, exposições, galerias de artes, parques, shows/festivais, etc. Confira as nossas dicas.

Dicas de Passeios: O que fazer em SP

MIS – Museu da Imagem e do Som

Localizado no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, tem como objetivo principal, desde sua inauguração até atualmente, preservar e documentar o passado e o presente de manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas.

MASP

O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc, totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país, e é um grande símbolo da Avenida Paulista.

Parque do Ibirapuera

O parque oferece diversos atrativos para o público que o frequenta, disponibilizando passeios culturais e educativos como as caminhadas monitoradas, possuindo esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores. Há também aparelhos de ginástica, quadras, playgrounds, quiosques, ciclovia e planetário.

Beco do Batman

O Beco do Batman é uma travessa localizada na Vila Madalena, um bairro boêmio da zona oeste da cidade de São Paulo. O trecho recebeu esse nome devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics há muitos anos, e acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros; atualmente conta até mesmo com visitas monitoradas realizadas na área e muitas pessoas fazendo ensaios fotográficos.

Bares e Restaurantes: Onde comer em SP

Restaurante Marcel

A casa de ambiente aconchegante serve menu francês com tom sofisticado e grande variedade de soufflé, tendo como carro chefe o soufflé de queijo gruyère, sou suspeito para dizer que não é à toa que é considerado um patrimônio gastronômico de São Paulo, vocês tem que provar! E o mais incrível, fica anexo ao hotel Quality Suites Oscar Freire.

Restaurante Athenas

Voltado ao público gay e famílias de São Paulo, culinária contemporânea com toque grego, em restaurante de decoração moderna e buffet de pratos variados. O restaurante é também um bar, muito conhecido por ser um ótimo lugar para reunir os amigos para um Happy Hour, café da manhã ou até um incrível almoço. Uma ótima opção para quem estiver pela região. Fica localizado na Rua Augusta, sentido centro.

Calçadão Urbanoide: Food Trucks

Praça de gastronomia descolada com vários food trucks oferecendo pratos e lanches seletos ao ar livre. Uma ótima opção para quem quer algo rápido e com uma galera e ambiente descontraídos. O calçadão começa na Rua Augusta e vai até a Rua Frei Caneca, ou seja, tem várias opções de food trucks.

Rua Aspicuelta – Vila Madalena

O reduto da boêmia em Sampa, a rua conta com diversos bares, um ao lado do outro. Uma ótima pedida para quem deseja aquele barzinho no final da tarde com amigos, para jogar um papo fora, ou curtir aquele domingão gostoso, existem bares que tocam um bom samba aos domingos e servem uma feijoada dos Deuses.

Vermont Itaim

Ambiente sensacional para ir com os amigos curtir o sábado à noite. Bem frequentado, tem shows, tem DJ, gente bonita e bons drinks noite durante a noite toda. O bar é direcionado ao público GLS, mas existem os simpatizantes também. O ambiente é super agradável e muita qualidade.

Hospedagem: Onde ficar em SP

Quality Suites Oscar Freire

Fiquei hospedado no Quality Suites Oscar Freire, posso dizer que é a melhor opção da região para quem deseja uma hospedagem de qualidade. O hotel é muito bem localizado, ao lado da Oscar Freire – Jardins, a rua mais luxuosa de São Paulo. Conta com Academia, Sauna Seca, Solarium, Business Center e uma Piscina com uma vista maravilhosa e privilegiada com um lindo pôr do sol. O hotel conta com suítes super confortáveis, espaçosas e com um serviço de quarto impecável, e o Buffet do café da manhã é muito bom, inclusive, se desejar algo especial no café da manhã, poderá pedir aos atendentes do restaurante, o mesmo é servido no Marcel Restaurante.

Valeu Quality Suites Oscar Freire pelo convite e por terem me recepcionado muito bem. A equipe é nota 10, desde os seguranças, o recepcionista Felippi, a executiva de contas Anna Paula e claro, Leandra Gallo, gerente geral. Foram todos muitíssimo simpáticos e incríveis à todo o momento.

Eita quanta dica boa, né gente?! Mas olha só, seja para curtir a semana da parada com o público LGBTQ, passar um final de semana, viagem à trabalho, viagem entre amigos(as) e casais de todos os gêneros, aproveitem estas dicas com o melhor da cidade de São Paulo, tem dicas para todos os gostos e bolsos. E aí? Curtiram nossas dicas? Logo vai ter mais.

Sejam todxs bem-vindos à Sampa!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Gabriel Capristi

Gabriel Capristi é um viajante de espírito aventureiro. Ama mergulhar, fazer trilhas, ouvir música, ler, correr, admirar o por do sol e de estar no mar. É formado em Marketing e trabalha com Social Media. Nos momentos livres, gosta de curtir com amigos e principal, colocar sua mochila nas costas e cair na estrada. Siga no Instagram: @gabrielcapristi

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Festa do Sol, o Inti Raymi é um dos principais Festejos de Cusco

Deserto do Atacama, destino ideal para amantes de ecoturismo e aventura