in

Novas formas de hospedagem vêm ganhando espaço

Fonte: Pexels

Não faz muito tempo que, ao planejar uma viagem, as pessoas se preocupavam muito com o quanto iriam gastar quando se falava em hospedagem. Afinal, a única opção era um hotel, no caso de ir a um lugar desconhecido, e muitas vezes este saía tão dispendioso quanto a passagem. Mas os tempos vêm mudando, e graças à globalização e com a ajuda de mídias sociais, novas formas de hospedagem vêm ganhando espaço, tornando viagens muito mais econômicas.

Um exemplo são os ‘hostels’; com um pé no hotel e algo mais informal como um albergue, os hostels oferecem quartos compartilhados em que o viajante pode alugar uma cama e conhecer gente bacana que compartilha o mesmo espírito aventureiro. A maioria dos estabelecimentos oferece acesso à cozinha, em que o hóspede pode preparar suas próprias refeições e, apesar da informalidade, não perdem em nada em qualidade. É claro que vale uma pesquisa para saber o que outros clientes acharam sobre as instalações, localização, etc.

Apesar dos hostels terem se tornado bastante populares e mais acessíveis que hotéis, algumas pessoas viram a oportunidade de oferecer o mesmo, mas com um toque mais pessoal e caseiro. É o caso do Airbnb, em que as pessoas podem oferecer hospedagem por preços similares aos hósteis, com o diferencial de ser um quarto em sua residência, ou até mesmo a casa ou apartamento todo. A opção ganhou popularidade e tem se tornado uma escolha principalmente para grupos maiores, sejam amigos ou famílias inteiras.

Formas de hospedagem
Fonte: Pexels

Entretanto, ainda há quem ainda não esteja 100% satisfeito com nenhuma das opções acima. Se por um lado os hostels começaram como uma forma de serem mais acessíveis que os hotéis, muitos têm se tornado tão caros quanto estes, ou, ao menos, mais caros do que deveriam ser, inviabilizando que muitos viajantes de optem por eles. No caso do Airbnb, apesar de medidas de segurança serem tomadas, há pessoas que não se sentem confortáveis ou seguras para estarem na mesma casa que um desconhecido

Nesse cenário, um grupo de amigos teve a ideia de criar uma plataforma para conectar amigos de amigos, a fim de que, em tese, viajantes possam pelo menos se hospedar na casa de alguém “conhecido”. A The Friend Theory, como a start up foi chamada, utiliza a base de amigos do Facebook do usuário, aumentando suas chances. Segundo Carlos Costa e Carlo Spada, criadores da start up, para cada 100 amigos na rede social, existe cerca de 27 mil amigos de amigos. Bem, quantas vezes já não conhecemos amigos de amigos, ou até mesmo já partimos da premissa de que, ao conhecer os gostos e personalidade de um certo amigo, nos sentimos mais inclinados a confiar em alguém que ele conhece? E podemos sempre perguntar direto à fonte se o outro é confiável.

Uma opção parecida, mas sem a referência de amigos de amigos, é o Couchsurfing, que oferece, de graça, hospedagem: através da comunidade couchsurfing, tanto quem viaja quanto quem hospeda tem acesso às informações básicas das outras pessoas.

Todas essas formas de hospedagem são ótimas no que oferecem, e mostram que tem opções para diversos gostos e bolsos. Viajar sem se preocupar com onde dormir tem se tornado cada vez mais acessível e fácil.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Ola.
    Enviei para o email redaçã[email protected], no dia 28.10,2018, um relato sobre um caminho que fiz na Itália, VIA POSTUMIA, em setembro/outubro deste ano.
    Poderiam, por favor, me informar se meu relato foi analisado?
    Agradeço a atenção
    Sandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Passeio de canoa havaiana em Fernando de Noronha

Passeio de canoa havaiana em Fernando de Noronha

AquaRio - Aquario Marinho do RJ

AquaRio, mais um ponto turístico obrigatório no Rio de Janeiro