in

Livro: Melhores práticas para se relacionar com a imprensa, por Paulo Piratininga

Seis anos após o lançamento de Como Usar a Mídia a seu Favor – As melhores práticas para ser notícia, o jornalista Paulo Piratininga, diretor da Scritta Comunicação Corporativa, apresenta Melhores Práticas para se Relacionar com a Imprensa. A obra, da Editora CLA Cultural, destaca novas dicas e práticas para as empresas estreitarem laços com a imprensa e transformarem um fato corporativo em notícia.

O livro é inspirado em textos do boletim eletrônico MediaTraining, produzido ao longo de dez anos pela equipe da Scritta, reconhecida por suas bem sucedidas estratégias de comunicação. “Vi e aprendi muitas coisas em meus 30 anos de profissão, 21 deles passados na Scritta. Aprendi com as surpresas do noticiário, com crises inesperadas e também com as preanunciadas nas empresas atendidas. Muitas práticas e procedimentos expostos no livro são frutos desses ensinamentos, mas, sobretudo, do trabalho diário, da dedicação e da rotina mantidas por mim e pela minha equipe”, analisa o autor.

As 160 páginas são subdivididas em oito seções. Três merecem destaque. Uma destina-se a abordar os desafios da comunicação na era digital. Outro tópico trata sobre o gerenciamento de crises, realidade que ganha ainda mais evidência com o advento das mídias sociais. Por fim, a obra traça um mapa das mídias de todo o país, ressaltando o poder permanente de meios segmentados e da imprensa regional.

“É uma publicação que obrigatoriamente deve estar na mesa de trabalho dos dirigentes, gestores de marketing e comunicação, especialmente de empresas de médio e pequeno porte. Procurei elencar recomendações práticas para alcançar sucesso nesse terreno sempre delicado que é a relação com jornalistas, sem ter de gastar uma fortuna”, avalia.

MELHORES PRATICAS - final

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Paulo Piratininga atua no segmento de comunicação desde 1986. Foi repórter e editor de várias publicações, antes de descobrir que tinha talento para ser assessor de imprensa. Desde 1992, dirige a Scritta, que atende a área de comunicação corporativa de empresas médias dos mais variados setores.

Melhores Práticas para se Relacionar com a Imprensa

Organização: Paulo Piratininga
Editora: CLA Cultural – www.editoracla.com.br
160 páginas
Onde encontrar: nas principais livrarias do País

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas pro Verão – Bares de praia em Trancoso e Maceió

O que fazer: 5 pontos turísticos para visitar em Aracaju