in ,

Lago Tekapo na Nova Zelândia está ainda mais colorida com os lupins

Entre novembro e fevereiro, as margens do lago Tekapo, na Nova Zelândia, transformam-se em um grande jardim colorido com o florescimento dos tremoceiros, os famosos Russel Lupins. A temporada de florescimento deixa a região toda pintada de azul, roxo, laranja, amarelo, rosa, vermelho e branco. Os lupins, uma flor exótica, foram introduzidos pela primeira vez na região por um fazendeiro, que espalhou as sementes na beira das estradas. Desde então, elas se espalharam e viraram uma tradição, atraindo visitantes do mundo todo.

Por esse e outros motivos, o lago Tekapo, na região alpina ao sul da Ilha Sul da Nova Zelândia, é uma das preferidas dos fotógrafos e apreciadores de paisagens. Durante o dia, o raro azul turquesa do lago contrasta com as montanhas nevadas ao fundo e os tremoceiros que estão por perto. À noite, o que encanta é o céu da região, que fica dentro da reserva Aoraki Mackenzie Dark Sky, e é famoso pela limpidez e a ausência de poluição.

A Nova Zelândia não é tão barata, então aproveite e pesquise as melhores ofertas de hotéis do país.

O lago Tekapo é o segundo maior de três lagos – os outros dois são os lagos Ohau e Pukaki – que correm quase paralelos na margem norte da bacia de Mackenzie. Faz parte do Parque Nacional Aoraki Mt. Cook, que tem 70,696 hectare, mais de 300 espécies de plantas e que abriga o maior pico da Nova Zelândia, o Mt. Cook. Na região, é possível fazer as mais diversas atividades, incluindo trekking, caminhada, cycling, pesca, caiaque, golf, passeios de barco no lago, rafting, mountain climbing, passeios a cavalo, heli-skiing e tours fotográficos noturnos.

Nova-Zelandia-2

Nova-Zelandia-3

Próxima ao lago, a Igreja do Bom Pastor (Church of the Good Shepherd), construída em 1935 como um memorial aos pioneiros do local, é um dos pontos mais fotografados da Nova Zelândia e compõe, junto com Lake Tekapo, um cenário de cinema.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Volvo Ocean Race – Brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca fala sobre dificuldades da regata

Viajar sozinho é uma arte que já é tendência no Brasil