in

Ilha do Papagaio, um refúgio no belo litoral de Santa Catarina

Ilha do Papagaio em Santa Catarina

Uma ilha particular inserida no belo litoral de Santa Catarina. É este o cenário deslumbrante da Ilha do Papagaio, localizada no município de Palhoça.

O melhor é que você não precisa ser amigo da família Sehn, proprietária do paraíso, para desfrutar da tranquilidade desde lugar. Desde 1992, os descendentes de alemães transformaram as instalações em uma pousada que hoje conta com 20 chalés.

Todas as acomodações possuem varandas direcionadas para o pôr-do-sol, acompanhadas de uma vista deslumbrante para a Baía da Pinheira. As águas claras desse pedacinho do litoral brasileiro completam o clima paradisíaco.

Pesquise hotéis em Pinheira e passe um fim de semana incrível na Ilha do Papagaio.

ilha-do-papagaio01A Ilha do Papagaio é muito procurada por casais em lua-de-mel que buscam um recanto de paz. Além de apreciar a paisagem, o turista pode conhecer a ilha através das sete trilhas que cortam os 142 mil m² do território. Desta área, 12 hectares são de reserva de Mata Atlântica.

Os passeios de barco são atrações à parte. É possível conhecer lugares como a Praia do Sonho ou a Guarda do Embaú.

Mergulho, wakeboard, esqui-aquático, pesca e caiaque são outras opções de lazer. Para quem quer ficar em terra firme, há partidas de vôlei de areia, frescobol, uma academia e a sala de massagens.

Para completar, o restaurante comandado pelo chef Jarbas Meurer oferece pratos requintados sem deixar de lado a tradição das receitas da Vó Lori, que recebia os amigos com seus quitutes.

ECOTURISMO
Opção para todos os gostos

A pousada Ilha do Papagaio esta localizada em uma das regiões mais preservadas do litoral catarinense e está inserida na abrangência da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Isto proporciona grande opção de atividades eco-turísticas. Mas Pinheira tem vários outros hotéis com ótimos preços.

Veja algumas opções de passeios pela região:

Observação de Baleias

De Julho a Novembro, o litoral sul de Santa Catarina recebe um grande número de Baleias Franca, que saem da Antártida em busca de águas mais quentes para procriarem e acasalarem. A Ilha do Papagaio é um ponto de observação natural e também base operacional de apoio às pesquisas científicas e monitoramento realizado pelo projeto Baleia Franca (www.baleiafranca.org.br). Também ocorre a presença de outros animais como pinguins e lobos marinhos que visitam a região.

Trilhas Ecológicas

A Ilha do Papagaio é cortada por oito trilhas que proporcionam agradáveis caminhadas em contato com a flora e fauna locais. Além disso, existem inscrições rupestres, oficinas líticas e a incrível vista da baía da Pinheira. Vale ressaltar a grande variedade de flores, principalmente bromélias e orquídeas de rara beleza, espalhadas ao longo das trilhas. A pousada dispõe de guias especializados e com amplo conhecimento local.

Uma das praias na Ilha do Papagaio
Uma das praias na Ilha do Papagaio

“Ilha do Forte”

A 500 metros da Ilha do Papagaio, está localizada a Ilhota de Araçatuba, mais conhecida como “Ilha do Forte”, por abrigar a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. Trata-se de uma fortificação militar construída pelo império em 1746 para a proteção da Ilha de Santa Catarina. A observação deste importante patrimônio histórico e arquitetônico pode ser feita a partir da Ilha do Papagaio ou em passeio de barco.

Ilhas da Região

Passeios com a embarcação da pousada possibilitam a observação de várias ilhas localizadas próximo a Ilha do Papagaio, todas com suas características próprias, destacando a Ilha Moleques do Sul, com o “totem natural” em forma de cabeça de índio e sua grande colônia de pássaros marinhos, além da presença do Preá endêmico, um dos mamíferos mais raros do planeta.

Mergulho de Snorkel

Os costões e ilhas da região proporcionam excelentes experiências de visualização da flora e fauna submarinas.

Mergulho na Ilha do Papagaio
Mergulho na Ilha do Papagaio

Observação de pássaros

Naturalmente, por toda a extensão da ilha, a presença de pássaros é marcante, e o contraste entre pássaros nativos da Mata Atlântica e pássaros marinhos é uma atração à parte.

Fonte: www.papagaio.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Acho que seria interessante ter também informações de como chegar ao local.. de ônibus, de carro etc.
    Muito bom os lugares que posta, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Cachoeira do Caracol em Canela

Atrativos naturais e culturais em Canela – RS

As baleias costumam visitar Garopaba e dão um show

Atrativos naturais e o que fazer em Garopaba – SC