Lançamento: GoPro Hero8 Black, novos módulos para vlog e a MAX 360º

Luz, câmera, e MUITA ação!

Novas GoPro HERO8 Black e MAX 360





Com certeza a nova GoPro HERO8 Black e os novos módulos acopláveis serão os novos queridinhos da galera do Vlog (e nos incluímos nesse time). O pacote será mais leve e compacto do que as câmeras DSLR ou Mirrorless de outras marcas. E a MAX vai entregar um conteúdo ainda mais imersivo em vídeos 360 graus. Que tal?

Hoje, a GoPro está apresentando a HERO8 Black, os módulos e a MAX, redefinindo o que é possível fazer com uma câmera de ação. Nem precisa dizer que somos apaixonados por essa “maquininha” que faz algumas das melhores imagens de esportes radicais do planeta. As novas funções agregadas irão elevar o nível dos produtores de conteúdo ao extremo.

Confira uma visão geral rápida:

HERO8 Black

A HERO8 Black manda muito bem com uma estabilização de vídeo de outro nível, o HyperSmooth 2.0. Ela melhorou consideravelmente a estabilização em comparação com o HyperSmooth 1.0 (dá para acreditar?). O HyperSmooth 2.0 é compatível com todas as resoluções e taxas de quadros, apresenta o novo modo Turbinar e conta com nivelamento do horizonte no aplicativo. O também novo TimeWarp 2.0 apresenta ajuste de taxa automático e controle de aumento de velocidade por toque. A HERO8 Black apresenta quatro lentes digitais para seleção fácil de um campo de visão, áudio aprimorado com supressão de vento avançada, predefinições de modo personalizável e um design mais leve e sem quadro com hastes de montagem dobráveis. Ahá!

Módulos

O Módulo de mídia, o Módulo de display e o Módulo de iluminação são acessórios modulares que conferem à HERO8 Black áudio de qualidade profissional, display frontal e iluminação aprimorada. Para os que buscam aquele desempenho a mais, os módulos permitem que os usuários transformem a HERO8 Black em uma central de produções.

MAX 

A GoPro MAX é uma câmera GoPro com lente dupla que maximiza a versatilidade. É como ter três câmeras em uma. Use a MAX como uma câmera HERO à prova d´água, de lente única e com máxima estabilidade, como uma câmera 360 de lente dupla ou na criação avançada de vlogs, com seu display frontal integrado e seus recursos de áudio com microfone direcional. Não importa como você a utiliza, a MAX oferece estabilização de vídeo sólida e de alto nível com o Max HyperSmooth. A MAX também apresenta quatro lentes digitais, incluindo a nova Max SuperView de ângulo ultra-amplo. O mais amplo campo de visão que a GoPro já teve. As atualizações adicionais incluem emenda de fotos e vídeos em 360° diretamente na câmera, além de edição de conteúdo em 360° baseada em quadro-chave no GoPro App. Não existe no mundo outra câmera igual à GoPro MAX. Ela é perfeita para os usuários inovadores que pretendem levar a sua criatividade ao… Bem… MÁXIMO!

Desafio GoPro Million Dollar 

Desafio GoPro Million Dollar está de volta, agora com a HERO8 Black e a MAX. Aberto apenas para usuários da HERO8 Black e da MAX, o Desafio GoPro Million Dollar concederá uma parte igual de US$ 1.000.000,00 aos participantes cujos clipes de vídeo forem incluídos no vídeo do Desafio GoPro Million Dollar que será lançado no final de janeiro de 2020. As inscrições começam em 1° de outubro e terminam em 12 janeiro.

“Há 15 anos foi lançada a primeira câmera GoPro, e desde o início a ideia era permitir que as pessoas compartilhassem suas paixões, fossem elas motivadas pela adrenalina ou pela arte”, afirmou Nick Woodman, fundador e CEO da GoPro. “A HERO8 Black, os módulos e a MAX redefinem o que é possível fazer com uma câmera.”

HERO8 Black tem como base o sucesso da antecessora e agrega um desempenho inigualável à linha HERO. A estabilização de vídeo HyperSmooth 2.0 oferece estabilização drasticamente aprimorada do campo de eixo e agora é compatível com todas as taxas de quadro e resoluções. O adaptável TimeWarp 2.0 ajusta-se automaticamente à sua velocidade e pode ser desacelerado para tempo real com um toque. O renovado recurso SuperFoto produz fotos de ação HDR sem fantasmas, e o novíssimo LiveBurst captura 1,5 segundo de fotos e vídeos de 12 MP (4K 4:3) antes e depois do disparo do obturador. E se você é do tipo que precisa ouvir para crer, o novo microfone frontal com melhor filtro de vento e os aprimoramentos no áudio de alta fidelidade da HERO8 Black com certeza vão dar conta do recado.

Além disso, as novas lentes digitais ajudam na preparação para a cena de forma profissional com uma de quatro opções, que vão do SuperView, um recurso patenteado da GoPro, à predefinição de captura linear sem distorções e personalizável que oferecem acesso rápido às configurações para qualquer atividade. Tudo isso em um design simples e sem armação com hastes de montagem dobráveis.

A HERO8 Black também pode ser transformada em uma potência de criação de vlogs ou de produção, com o novo ecossistema de acessórios modulares da GoPro. Os módulos permitem a expansão sob demanda dos recursos da HERO8 Black sem sacrificar o design compacto e robusto que é assinatura das câmeras HERO.

Módulo de mídia: o Módulo de mídia oferece desempenho de áudio com microfone direcional e apresenta dois suportes cold shoe para acessórios adicionais, além de portas Tipo C, HDMI e de adaptador para microfone externo de 3,5 mm.

Módulo de display: o Módulo de display é um display dobrável frontal ou traseiro de 1,9 polegada que pode ser acoplado à parte superior do Módulo de mídia. Tem o tamanho perfeito para o enquadramento de imagens de vlogs e também para dobrar e tirar do caminho quando não está em uso.

Módulo de iluminação: à prova d’água em profundidades de até 10 metros, portátil e podendo ser integrado ao equipamento, o Módulo de iluminação é a iluminação mais versátil do mundo. O Módulo de iluminação vem pronto para iluminar qualquer cena, seja acoplado ao Módulo de mídia ou fixado em um suporte GoPro. Também é recarregável e vem completo com um difusor para suavizar a iluminação durante as filmagens com a HERO8 Black.

E há a GoPro MAX: uma câmera tão versátil que é como ter três câmeras em uma só. À prova d’água em profundidades de até 5 metros, a MAX pode ser usada como uma câmera HERO de lente única com máxima estabilização, como uma câmera 360° de lente dupla ou uma câmera de produção de vlogs perfeita, tudo em uma só. E a MAX leva cada um desses recursos ao máximo. O Max HyperSmooth, com sua estabilização sólida de alto nível e nivelamento de horizonte na câmera, elimina completamente a necessidade de um gimbal. O Max TimeWarp transforma o tempo e o espaço com maior controle e desempenho em relação ao TimeWarp tradicional. E o Max SuperView oferece o campo de visão mais amplo e imersivo criado pela GoPro até agora.

Ao criar edições em 360°, os usuários da MAX agora contam com o Reframe, a nova experiência de edição baseada em quadro-chave do GoPro App. Agora é fácil “reenquadrar” facilmente fotos e vídeos em 360° em vídeos tradicionais com panorâmicas e transições ultrauniformes. O Reframe combina o poder das soluções de edição 360° de um desktop, mas com a praticidade e a usabilidade do GoPro App.

E quando se trata de gravação de vlogs, a MAX é a solução completa com sua estabilização de vídeo incomparável, quatro lentes digitais para aquele “look” ideal, tela de toque frontal para fácil enquadramento e seis microfones que permitem desempenho de áudio com o microfone direcional. E com as fotos PowerPano em 270° com apenas um clique, a emenda de foto e vídeo em 360° direto na câmera e a praticidade do Reframe, a MAX é verdadeiramente uma câmera incomparável.

Disponibilidade global  

  • Pré-encomende a HERO8 Black no site GoPro.com hoje mesmo com envios a partir de 15 de outubro.  A HERO8 Black estará disponível em alguns parceiros de vendas selecionados ao redor do mundo a partir de 20 de outubro.
  • Pré-encomende a MAX no site GoPro.com hoje mesmo com envios a partir de 24 de outubro.  A MAX estará disponível internacionalmente em alguns revendedores selecionados a partir de 24 de outubro e nos EUA em 25 de outubro.
  • Os módulos estarão disponíveis para pré-encomenda no site GoPro.com em dezembro.

O GoPro App atualizado

E, caso você tenha perdido, tudo de bom que o premiado aplicativo Quik oferece agora está incluso no GoPro App. Mas isso não é tudo. O GoPro App também é compatível com conteúdo da GoPro e do celular nas edições, permite que filtros sejam aplicados em clipes individualmente, assim como em edições de vários clipes, e agora transmite ao vivo na resolução máxima de 1080p, tanto na HERO8 Black quanto na MAX.

O recurso de edição de vídeo gerado automaticamente do aplicativo também apresenta quatro novos temas inspirados pelas edições GoPro icônicas criadas pela equipe de mídia interna da empresa. Escolha entre Seeker Adrenalina, Viagem de aventura, Cinemática e Curador de memória e compartilhe diretamente nas mídias sociais ou armazene no aplicativo como um rascunho editável para ver mais tarde.

O Desafio Million Dollar está de volta

Pelo segundo ano consecutivo, a GoPro está desafiando os usuários a nos impressionarem com a criação do vídeo de destaques do Desafio Million Dollar. As regras são simples: pegue sua HERO8 Black ou uma MAX, capture um vídeo raw (sem edição) e o envie pelo site gopro.com/milliondollarchallenge. Os vídeos mais radicais serão imortalizados no clipe e os criadores levarão uma parte igual do prêmio de US$ 1.000.000,00.

Principais recursos da HERO8 Black: 

  • Design otimizado – Montagem sem armação com hastes de montagem dobráveis integradas, mais compacta e 14% mais leve. O design sem armação também torna a troca de baterias e de cartões SD ainda mais rápida. Além disso, a lente agora é duas vezes mais resistente a impacto.
  • Módulos da HERO8 Black – Vloggers, cineastas e aspirantes a criadores podem fazer mais do que jamais imaginaram com acessórios de carregamento rápido que trazem flashes, microfones, telas LCD e muito mais para a HERO8 Black.
  • HyperSmooth 2.0 – Melhor desempenho básico geral e estabilização drasticamente aprimorada no movimento do campo de eixo. O HyperSmooth 2.0 também apresenta um novo modo Turbinar que dá aquela turbinada na estabilização sempre que você quiser. Além disso, o HyperSmooth 2.0 é compatível com todas as resoluções e taxas de quadros e conta com nivelamento do horizonte no aplicativo.
  • TimeWarp 2.0 – Ajusta automaticamente a velocidade com base no movimento, na detecção de cenas e na iluminação. Toque para desacelerar para tempo real e novamente para aumentar a velocidade.
  • Lentes digitais – Alterne entre Estreito, Linear, Amplo e SuperView.
  • Predefinições de captura – Personalize até 10 predefinições ou use as predefinições de vídeo pré-carregadas para capturas Padrão, Atividade, Cinemática e Câmera lenta, para acessar rapidamente as configurações
  • Atalhos na tela – Personalize sua tela com atalhos para os recursos que você mais usa.
  • LiveBurst – Registre o que acontece 1,5 segundo antes e depois da sua captura. Assim, você pode escolher o melhor quadro para a foto de 12 MP perfeita ou compartilhar um vídeo 4K 4:3 incrível.
  • SuperFoto com HDR aprimorado – Tire fotos incríveis de 12 MP com o HDR aprimorado, em movimento ou em posição fixa, com menos desfoque e detalhes precisos, mesmo em áreas com baixa luminosidade.
  • Vídeo 4K60 + 1080p240 de qualidade profissional – Resolução de vídeo impressionante, com opções de taxa de bits de qualidade de estúdio de até 100 Mbps e vídeo de 1080p240 com taxa de quadros ultra-alta com câmera lenta 8x.
  • RAW em todos os modos de foto – O modo RAW oferece máxima flexibilidade e está disponível para fotos de disparo contínuo e com lapso de tempo.
  • Vídeo com lapso noturno – Grave vídeos fantásticos com lapso de tempo à noite em 4K, 2,7K 4:3, 1440p ou 1080p, tudo processado na câmera.
  • Transmissão ao vivo em 1080p – Adicione estabilização HyperSmooth enquanto você transmite pelo GoPro App e salve as fotos e vídeos no seu cartão SD para conferir mais tarde.
  • Controle por voz – Com os 14 comandos por voz em 15 idiomas e dialetos, você pode deixar suas mãos livres; “GoPro, tire uma foto”.
  • Redução avançada de ruído do vento – Aprecie uma qualidade de áudio mais nítida com a nova localização do microfone frontal e algoritmos aprimorados que filtram de forma ativa o ruído do vento.
  • Resistente e à prova d’água – À prova d’água com a caixa em profundidades de até 10 metros.
  • Habilitado para GPS – Monitore a velocidade, distância e elevação, depois mostre esses dados adicionando figurinhas aos vídeos no GoPro App.
  • Transferência para o celular – Seus vídeos e fotos são transferidos automaticamente quando a câmera está conectada ao GoPro App, facilitando o compartilhamento de qualquer lugar.

Principais recursos da MAX:

  • Hastes de montagem dobráveis embutidas
  • Modos de captura HERO + 360º – Alterne entre vídeo e foto estilo HERO tradicional ou fotos e vídeos imersivos em 360º.
  • Max HyperSmooth – A MAX oferece a você estabilização incomparável usando a captura em 180° como o buffer definitivo.
  • Nivelamento de horizonte na câmera – No modo HERO, o inovador nivelamento de horizonte oferece a você uma aparência cinematográfica suave e delicada.
  • Max TimeWarp – Transforma o tempo nos modos 360º e HERO. No modo HERO, o TimeWarp ajusta automaticamente a velocidade com base no movimento, na detecção de cenas e na iluminação + desacelera a captura em tempo real com apenas um toque.
  • Lentes digitais – Quatro lentes digitais facilitam a seleção do campo de visão e incluem a opção Max SuperView ultraimersiva.
  • Max SuperView – Nossa visão mais ampla e imersiva já pode ser aplicada usando as lentes digitais.
  • PowerPano – Panorâmica sem girar a câmera. Tire incríveis fotos panorâmicas em 270° sem distorção e sem precisar girar a câmera para capturar todo o horizonte. Perfeito para fazer capturas de ação e selfies épicas.
  • Qualidade de imagem premium – Vídeo 5,6K30 360º, vídeo HERO 1440p60 e 1080p60, fotos HERO de 5,5 MP e fotos PowerPano de 6,2 MP.
  • Áudio premium 360º + Estéreo – Seis microfones capturam áudio em 360° realista e proporcionam o melhor som estéreo já ouvido em uma GoPro.
  • Áudio direcional – O áudio direcional no modo HERO permite que você priorize o som de um dos lados da câmera, não importa a lente que você está usando. Ele é perfeito para gravar vlogs.
  • Emenda direto na câmera – Descarregue e edite suas fotos e vídeos em 360º no GoPro App.
  • Reframe + GoPro App – Use o novo fluxo de trabalho baseado em quadro-chave no aplicativo para reenquadrar facilmente fotos e vídeos em 360º em fotos e vídeos tradicionais que podem ser reproduzidos, editados e compartilhados.
  • Transmissão ao vivo 1080p – Capture no modo HERO e compartilhe enquanto estiver na estabilização HyperSmooth.
  • Resistente e à prova d’água – Se é uma GoPro, então é durável. Quer radicalizar? Prenda as lentes de proteção incluídas e carregue. E ainda é à prova d’água até 5 m de profundidade.
  • Controle por voz – 13 comandos em 15 idiomas e dialetos.
  • Habilitado para GPS – O GPS captura sua localização, altitude e velocidade. Adicione figurinhas de desempenho do GPS aos seus vídeos no GoPro App.
  • Detecção de cena – No modo HERO, a MAX detecta se você está na neve, na praia, debaixo d’água e muito mais.
  • Backup automático na nuvem com o GoPro PLUS – Descarregue automaticamente vídeos e fotos da MAX na nuvem.

 

Saiba mais sobre a linha GoPro 2019 aqui. E acesse o site GoPro.com para garantir sua HERO8 Black, MAX ou seu módulo .

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Ver Comentários (2)

Posts Relacionados