in , , ,

Conhecendo Fernando de Noronha sem alugar buggy, por Simone Martins

Compartilho com vocês um pouquinho da minha experiência na Ilha de Fernando de Noronha. Fomos dia 22/2 com retorno no dia 01/3, de 2015!! Comprei as passagens numa promoção o trecho Recife-Noronha e por milhas o trecho Rio-Recife, ambos pela Gol que foi super pontual!!! Pagamos as taxas pela internet pra facilitar e foi muito bom fazer isso!

Ficamos na Vila dos Remédios na Pousada Del Mares e foi ótimo! Não tivemos problemas!! Com direito a cama box, ar condicionado, frigobar, sky, wifi (apesar de lento mas funcionou direitinho, é uma questão de paciência! rs), ducha quente, café da manhã com bastante opção e transfer in/out.

Não alugamos buggy e andamos bastante (é uma questão de opção!). Preferimos economizar no transporte e usar táxi, ônibus e carona (que pegamos com pessoas que conhecemos, ninguém ofereceu no meio da rua).

Noronha-sem-buggy-4

Nossa pousada é muito bem localizada!! Tem mercadinho, ponto de táxi e de ônibus bem pertinho!!!

Veja: Guia de Viagem completo de Fernando de Noronha

Participe: Grupo Dicas de Noronha no Facebook

Reserve: Pousadas em Fernando de Noronha

Assistimos o pôr do sol no Forte dos Remédios (o mais perfeito de todos!!! ) no mesmo dia que chegamos, corremos pra lá e foi maravilhoso!

Pegamos tempo nublado e choveu nas madrugadas, o que me fez ser mordida por alguns mosquitos.

Os passeios que fizemos foi barco sem planasub com Trovão dos Mares que super indico!! Eu gostei muito da experiência!!! Paramos no Sancho pra mergulho e almoçar!!! 190,00 por pessoa sem o planasub e 230 com!

Noronha-sem-buggy-9

Contratamos guia pra acompanhar no snorkel no Sueste (40,00 p/pessoa) e ficamos um bom tempo no mar com ele! Vimos tubarão, tartarugas, polvo e vários peixes! Eu indico!!!

Fizemos a Trilha dos Abreus sem guia numa manhã! E a Trilha Longa do Atalaia no dia que chuveu na ilha!!! Fomos assim mesmo pois iríamos embora no dia seguinte! A trilha longa é obrigatório contratar guia!!! Ela agendou pra gente e realmente, apesar da lama que pegamos e o tempo nublado foi uma experiência diferente!!!

Noronha-sem-buggy-8

Noronha-sem-buggy-7

Atenção! Nesse dia meu marido perdeu a aliança na piscina da Pontinha (tenho esperança que seja achada pelo valor sentimental da mesma que foi do nosso noivado! Tem escrito Simone 01.05.2009 dentro e é de ouro branco! Se alguém achar, deixa na Pousada Del Mares, pois deixamos nosso endereço lá… não custa tentar, né!!!)

Fizemos tudo por conta própria!!! No nosso ritmo e com a nossa disposição!!! Conhecemos muita coisa!!! E conhecemos pessoas muito bacanas tb!!!

Booking.com

Alimentação é um quesito de prioridade!!! Tem opções baratas e em conta como os PFs, comida a quilo pra almoço e lanches (tapioca, pizzas) no jantar! Nós preferimos comer bem (escolhemos ir nas 10 melhores indicações do tripadvisor) já que passávamos o dia pra lá e pra cá (levamos lanche que levei do Rio como biscoitos, barra de proteína, frutas da pousada e água comprada na ilha! Pagamos 5,00 na garrafa de 1,5L.

Noronha-sem-buggy-6

Nos viramos bem! No meio da viagem o cansaço bateu e passamos a dar pausas pra ir almoçar! Conhecemos um casal do Sul que alugaram buggy e passamos os 3 últimos dias juntos!!!

#FICADICA: Para comer bem, veja o Guia prático de Restaurantes em Noronha

É um lugar incrível!! Vale a visita!!! Se programe e planeje, pois Fernando de Noronha não é como muita gente pensa um destino só de gente que tem grana. Quero voltar entre Agosto e Outubro pra pegar mar mais flat e aproveitar de outra forma.

Noronha-sem-buggy-3

Ahhh! Todas as fotos estão sem filtro! Tiradas ao natural!

Quero agradecer as várias dicas que o grupo me deu!!! Pessoas que nunca vi na vida e que foram super solícitas em ajudar!!!

Por Simone Martins, do Grupo Dicas de Noronha no Facebook.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Oi, sou Roque de Bastos Feijó, moro na serra gaúcha, em São Francisco de Paula, a 40 km de Canela, escrevo para concordar em gênero e número com vcs. Eu e minha esposa Fabiane Zangalli estivemos em Noronha em agosto de 2014 em comemoração de 15 anos de casados!

    Afirmo que se existe lugar melhor que esse Deus ficou pra ele!!! É simplesmente perfeito.

    Ficamos na mesma pousada é supersimples e super bem atendido a Sra. do café é espetacular na intenção de atender bem.

    A praia do cachorro tem golfinhos…a baía dos porcos é indescritível e se faltar o mergulho seu passeio será na certa, incompleto!!!

  2. Muito legal o site!!! Noronha é incrível. A única coisa que recomendo muito já que falou que não fez é o aquasub!!! Vale muito a pena, é demais!!! Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Surf em Fernando de Noronha

Surf em Fernando de Noronha e os melhores dias da minha vida, por Luis Masterson

Meliá Nassau Beach oferece retiro fitness exclusivo em Bahamas