in , , ,

Faça um tour pelos calçadões de Aracaju

Conhecida por todos como a capital da qualidade de vida, Aracaju tem diversos calçadões onde seus moradores e até mesmo os turistas caminham diariamente. Começando pelo centro da cidade, pessoas caminham de um lado ao outro durante todo o dia, geralmente fazendo compras ou, já que se trata do centro, pessoas que trabalham diariamente nessa parte da cidade. Entre os calçadões Laranjeiras e São Cristóvão, local onde fica localizada a primeira igreja da cidade, a de São Salvador, a movimentação é intensa.

Outro calçadão bastante frequentado é o de João Pessoa , localizado a aproximadamente 200 metros dos mercados centrais. Antigamente era conhecido como Rua do Barão, onde João Gomes de Melo, o Barão de Maruim, teria construído ali várias casas. Aos poucos, com o tempo, passou de uso residencial para comercial. Como diria Mário Cabral, no livro “Roteiro de Aracaju”, a Rua João Pessoa “é uma rua cheia de cor regional e que guarda a alma do próprio povo e da própria terra.”

Calçadão da 13 de Julho

Já na Zona Sul de Aracaju, outro calçadão bastante utilizado por pessoas que fazem caminhadas, ciclistas, enfim, pessoas que praticam esportes em geral, é o Calçadão da 13 de Julho, que fica localizado próximo ao encontro do Rio Poxim com o Rio Sergipe, possuindo uma das mais belas vistas da cidade. O calçadão da 13 é conhecido também por ser palco dos mais luxuosos empreendimentos imobiliários da cidade. Ciclovia, quadras e mirante fazem parte do contexto das belezas do calçadão, que ainda margeia um grande mangue deixando o local ainda mais bonito.

A orla da Atalaia, considerada um dos principais cartões-postais de Aracaju, tem uma extensão de 6 km e fica localizada a 9 km do centro da cidade. É uma das principais orlas do Brasil, pelo seu tamanho e sua estrutura, completamente preparada para o turismo, entretenimento e lazer. Pessoas fazem caminhadas diárias ao redor da região do lagos, com a presença de alguns animais que ajudam a compor a bela paisagem. Na Passarela do Caranguejo, local de muitos bares e restaurantes, pessoas também caminham tranquilamente apreciando cada pequeno espaço do cartão-postal mais bem falado da cidade.

Um dos calçadões de um dos principais cartões-postais de Aracaju

* Fotos – Carlovancy

Fonte: Assessoria de Imprensa

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Laranjeiras lança “Roteiro de Cavernas” em Sergipe

Lonely Planet Brasil lança dois novos destinos: Dubai e Abu Dhabi e Chile e Ilha de Páscoa