in ,

Expedição NOKIA DENALI 2007 – O início da aventura

A medida que a data da saída para a montanha vem chegando, o tempo parece avançar mais rápido, deixando para trás, pouco aproveitados, preciosos minutos. Hoje o dia voou entre lojas de equipamentos, supermercados e um desfecho saudosista durante o jantar (e olhe que aqui são mais de meia noite e ainda tem luz no céu). Amanhã (19/5) partiremos para Talkeetna e nem sinal da mala do Edu com seus equipamentos e parte da comida… Pelo jeito de volta às compras amanhã.

Já de volta ao hotel, depois de espalhar e reagrupar toda nossa comida e equipamentos, pela primeira vez me dei conta do fato de levar uma mochila e um trenó. Simplesmente não há espaço!! E como não há carregadores, temos que levar tudo (roupas, equipamentos de escalada, combustível, comida, barracas, sacos de dormir, isolante e uma infinidade de miudezas!!!) para 22 dias isolados na montanha por mais de 40 minutos em avião.

roman_denali07 roman_denali08

Realmente o Denali é uma montanha diferente de todas que já estive.

No fim deste dia frenético, conseguimos achar tempo para um jantar bem característico em um típico restaurante local, localizado sobre um rio de degelo e maré. Rio este que, quando em maré alta, nos revela o famoso fenônemo da saltitante corrida dos salmões contra a correnteza. Uma situação bucólica e confortante para o já apertado coração saudosista. Saudades da minha Dani, da minha pequenina Giulia, mas tb saudades de um grande amigo que se foi, perseguindo seus “high dreams”. Amanhã (19/5) faz um ano que o Vitão (Vitor Negrete) se foi… “Vaya con Dios amigo”….

Vejam o video que fiz pra vocês.

Finalmente a partida

Agora começou!!! Depois de toda aquela correria de última hora, finalmente partimos rumo à Takeetna. São quase 3 horas de viagem para o norte por uma rodovia bem pavimentada com direito a caribus, alces e uma pincelada do que são as montanhas da terra também conhecida como “a última fronteira”.

Como diz um amigo: no fim tudo dá certo!

Para nossa surpresa a bendita mala do Edu chegou já quando estávamos sentados na van que nos levaria para Talkeetna.

As notícias provenientes das expedições em andamento não são muito boas. Ontem 2 norte-americanos pereceram na montanha, depois de uma queda de mais de 600m na descida de uma rota um pouco mais inclinada que a que vamos tentar.

roman_denali09

O tempo também não anda muito bom com baixas temperaturas e ventos de 80km/h nos campos altos. Tem mais de 300 pessoas na montanha e apenas 2 fizeram cume. Várias expedições já voltaram com congelamentos.

A primeira boa notícia é que o tempo está melhorando e nós estaremos por lá daqui a duas semanas, com sorte, depois de todo esse mau agoro ter passado.

A segunda é que hoje comemoramos 1 ano que a Ana pisou no cume do Everest.

Partiuuuu…

Hoje tivemos nosso encontro com os guardas-parque fizemos os últimos trâmites legais para a entrada no parque. O tempo está divino. Tomei meu café da manhã na varanda de uma cabana, tomando um belo banho de sol, que sem roupa, deve estar uns 25 graus…

roman_denali10 roman_denali11

Nosso avião (teco-teco) sai em poucas horas e esse deve ser o último contato por email… O resto deve ser via telefone satelital e em 10 dias estaremos alto o suficiente para nem celular…

Booking.com

A montanha já teve 11 cumes nesta temporada e 5 fatalidades incluindo escaladas em duas outras montanhas do parque. Estamos confiantes e bem animados.

Um grande abraço para todos e um amor do fundo da alma para as minha Dani e a minha Giulia.

Autor: Roman Romancini
E-mail: [email protected]
Site: https://www.trilhaseaventuras.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Expedição NOKIA DENALI 2007 – O roteiro pro cume

Expedição NOKIA DENALI 2007 – Investida ao cume do McKinley