in

Equipamentos usados no Rafting

Algumas dicas de materiais importantes para a prática do Rafting. Estarei citando todo o equipamento básico para conter dentro de bote, e para uso próprio também. Verifique se todo o material está em condições perfeitas para a descida, exija isto do seu instrutor.

Saco Estanque: São sacolas impermeáveis, feitas de borracha, indispensáveis numa expedição para levar kit de primeiros socorros, remendos para o bote, máquinas fotográficas, roupas para trocar, lanche, etc.

Bote Inflável: De borracha e com sistema auto-esgotável (a água sai do bote sozinha). As duas “bisnagas” servem para dar estrutura ao bote quando ele passar por corredeiras fortes. As peças pretas no chão, na forma de chinelos, são os finca-pés, usados para os tripulantes se fixarem no bote.

Botinha de Neoprene: Pode ser substituída por um tênis velho. A vantagem é que, com a bota, seus pés ficam mais aquecidos.Coletes – São feitos especialmente para atividade em rios de correnteza. Sagundo a marinha americana, eles garantem boa flutuação e proteção do corpo em situações como as vividas no rafting.

Remos: São bem leves, feitos de plástico muito resistente, e com cabos de alumínio.

Bomba de Emergência: Caso o bote fure, a bomba é usada para enchê-lo de ar, depois do remendo. Serve também para esvaziar totalmente o bote na hora de guardar.

Cabo de Resgate: Com 20 metros de comprimento, ele é guardado num saco estanque e jogado na água quando alguém cai na água.

Capacetes: Especiais para rafting e canoagem, os capacetes são super leves e preparados para aguentar ocasionais, e raros, choques nas pedras.

Obs.: As marcas destes materiais são as mais diversas possíveis. Cascade Designs é uma excelente marca de saco estanque. A Ferrino também possui alguns equipamentos. Mas procure saber com amigos ou profissionais da área antes de se aventurar por aí. O esporte não é barato e deve ser levado a sério!!!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Entenda os níveis de dificuldade dos rios

Checklist para levar quando for fazer um Rafting