in

Encontre a paz na Serra de Mauá

Visconde de Mauá fica mais ou menos entre o Paraíso e a casa de inverno de Deus. Acredite, não é exagero nem figura de linguagem.

Quem quiser ir ao encontro dessa enorme energia deve, saindo do Rio de Janeiro , pegar a Nova Dutra em direção a Resende. Muitas placas indicarão o caminho, não há com que se preocupar. Chegando a Resende pare! Sim, isso mesmo! Você já estará na estrada há pelo menos 3 horas! Tem um posto de gasolina e um mini shopping. Hora de esticar as pernas e fazer aquele xixi básico e prepare-se para o processo de desurbanização.

A partir da entrada de Resende você vai seguir as placas para Visconde de Mauá. É uma serra bem complicada para carros de passeio. Mais de 15 km são de terra e obviamente milhares de buracos produzidos pela erosão, chuvas e os outros carros que passam por ali todos os dias. Acredite, à medida que você sobe você se desurbaniza (existe essa palavra?) um pouco! O cheio de “verde” invade o carro por todos os lados. O clima vai mudando e paisagens cada vez mais lindas aparecem a cada curva e nos mirantes!

Quando você estiver imaginando que a suspensão do seu carro não vai mais aguentar, como em um milagre a cidade aparece á sua frente e sorria, você está em Visconde de Mauá.

leo_maua-01 leo_maua-02

São muitas pousadas e a dica é: se for em um feriadão ligue antes e faça a sua reserva! Tem para todos os gostos e bolsos. De uma maneira geral são todas muito confortáveis. Eu escolhi uma de tijolinhos vermelhos no quarto, bem bacana e com lareira. Aliás, acho que todas têm lareira no quarto, mas nem todas têm tijolinhos (risos!).

Algumas coisas saltam aos olhos em Mauá – e olha que nem falei ainda das atrações da cidade! Por algum motivo os cachorros que encontrei pareciam pequenos ursos de tanto pêlo. A cidade nem parece que fica no Rio de Janeiro – sim aquela cidade dos noticiários. Todos parecem se conhecer e se cumprimentar na rua. De fato, parecem fazer parte de uma grande família!

leo_maua-03 leo_maua-04 leo_maua-05 leo_maua-06

A cidade de Visconde de Mauá pode ser sinônima de cachoeira. Tem de todos os tamanhos e para todas as pernas. Chegando lá, qualquer pessoa vai lhe indicar uma série delas! Vou aqui citar um dos locais mais bacanas a que fui apresentado: Alcantilado!

O Alcantilado não é muito longe e você chegará lá facilmente! Se não me engano é parte de uma fazenda particular e deve-se pagar uma pequena taxa na entrada. Taxa esta que serve para a manutenção das trilhas.

Até a última cachoeira são mais ou menos de 3 km de subida (ou seria 3 km subindo ou descendo?). E bota subida nisso! Algumas leves, outras nem tanto! Mas, acredite, vale à pena! Cada uma delas revela a sua beleza.

Quando você chegar na cachoeira número nove você estará cansado mas quando olhar pra cima e para baixo você vai entender que a subida valeu a pena! Muito! O visual do parque lá embaixo é incrível e a água caindo ao seu lado também lhe trará uma sensação incrível!

leo_maua-09 leo_maua-07 leo_maua-08

À noite você tem às disposição restaurantes com comida de ótima qualidade e se você tiver a sorte de estar um friozinho gostoso, aproveite para comer um fondue! Passear pelas ruas após o jantar, encontrar pessoas e sentir todo o clima de um local maravilhoso.

Após o passeio, vá curtir sua lareira! O local é perfeito para uma noite de muito amor!

Mauá é uma cidade para se esquecer do relógio e dos compromissos. Uma cidade para descobertas. Você pode ir ao encontro da natureza e acabar se descobrindo por lá!

Boas referências: http://www.viscondedemaua.com.br

Boa Viagem!

Booking.com

Autor: Léo Carioca
E-mail: [email protected]
Site: http://www.djleo.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Ilha Grande para a Família

Entrevista com Vilfredo Schurmann durante a Refeno 2008