in , ,

E-Book Grátis: Conheça o Deserto do Atacama de Bicicleta

Deserto do Atacama de Bicicleta, no Chile

As paisagens incomparáveis do Deserto do Atacama são cenários ideais para a prática de esportes de aventura. O clima agradável e as trilhas amigáveis, fazem de San Pedro de Atacama o destino ideal quem gosta de pedalar.

Para ajudar os visitantes a andarem no deserto do Atacama de bicicleta, foi lançado o livro “Vive la Experiencia Altiplánico San Pedro de Atacama”, que traz mapas, fotografias e textos de mais de 20 lugares e percursos. As dicas são ideais para quem quer conhecer os arredores de um dos destinos mais fotogênicos do norte do Chile. Segundo os autores, a ideia é que os visitantes se aventurem para desfrutar a região de San Pedro de Atacama em duas rodas, e no seu próprio ritmo. É um convite para vivenciar a paisagem e a cultura de forma sustentável e personalizada.

Os mapas do livro são bem detalhados, permitindo compreender as distâncias, os marcos, entre outros, de cada lugar. Para cada ponto há uma pequena indicação de como chegar, uma descrição do caminho, do grau de dificuldade e, ainda, indicação de lugares para se alimentar e se hidratar.

Um dos percursos clássicos é pelo Vale da Lua, com grau médio de dificuldade, sendo 17 quilômetros de pedalada (somente de ida), a partir de San Pedro de Atacama. A Cordilheira do Sal é a paisagem que se impõe, um acidente geográfico único, modelado pela água e pelo vento em milhões de anos. Durante a viagem há diversos pontos de parada, como as Cavernas do Sal, a duna maior e uma antiga mina de sal, além de lindos mirantes com vista para os cânions e para o vulcão Licancabur.

A edição completa do livro e de outros percursos podem ser encontrados logo abaixo. Para realizar suas reservas dos hotéis, pousadas ou hostels em São Pedro de Atacama, use nosso link de afiliado no Booking. Assim poderemos continuar ajudando vocês. É seguro, prático e rápido.

LIVRO: San Pedro de Atacama de Bicicleta

Você pode folhear o Livro: San Pedro de Atacama de Bicicleta online ou fazer o donwload para usar em seu celular, tablet ou computador.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Instituto Inhotim - MG

15 museus no Brasil que valem a pena serem visitados

CANAL DO MIDI - Cicloviajantes no Canal Du Midi

Cicloviagem na trilha do “Canal du Midi”, na França