in

DJI Mavic Pro e Phantom 4 Advanced não precisam mais da homologação da Anatel

DJI Mavic Pro

É isso mesmo que vocês leram no título. Os novos drones da DJI, o Mavic Pro e o Phantom 4 Advanced não precisam mais da homologação da Anatel. Sem truques, nem pegadinhas. Nos parece que todos os novos produtos da linha já virão dos EUA com o selo da Anatel. Ou seja, basta comprar e trazer pro Brasil sem preocupações.

Muita gente não sabe disso ainda e tem pago pela homologação do drone na Anatel. São 200 reais, mas se os drones já vem homologados, pra que pagar duas vezes por isso? Vale a pena espalhar a informação com os amigos.

Vale notar que apenas esses dois drones citados já vem pro Brasil homologados pela Anatel. Esperamos que os novos lotes de produtos da DJI já venham assim também. O processo de liberação é muito burocrático (como tudo no Brasil).

Assistam o vídeo abaixo pra ver tudo certinho como funciona.

[youtube height=”450″ width=”100%”]https://www.youtube.com/watch?v=dUfMPoOij3M[/youtube]

OBS: Vale a pena ficar esperto com alguns drones comprados em certas lojas no Brasil! Existem relatos de vendedores colocando selos falsos nos produtos. Fique ligado pra não levar gato por lebre.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Bom dia.

    Pretendo ir para Portugal em Abril do ano que vem e tenho interesse em trazer um mavic pro. Minha pergunta pode ser ingenua mas esse selo da anatel no produto é para apenas os vendidos nos EUA ou já sai de fábrica com o selo para qualquer país que for vendido?

    Abs

  2. ola…otimo video..parabens….vc poderia enviar o link desse site que o senhor mostrou no video
    “DJI Mavic Pro e Phantom 4 Advanced não precisam mais da homologação da Anatel” .
    muito grato se puderes enviar.
    luciano
    boa semana

  3. Minha mãe vem no final do ano dos EUA e pedi que comprasse o Mavic. Mas não sabia das burocracias. Preciso fazer algum registro para trazer ele? ou apenas registrar na anac? Não precisa mesmo homologar para passar na alfandega? Estou bem preocupado e sem saber o que preciso fazer para trazer

  4. Prezado,
    Pensando em comprar um Mavic Platinum nos EUA. USD 1.099. Não precisarei mais homologar, pelo que entendi; mas sobre taxação, como funciona? Digo, por quanto vou pagar, pela diferença que excede à cota de USD 500, , ou seja, USD 599? Onde eu pago? Como gerar as guias para recolhimento?
    Desde já, obrigado.

    • Oi Eduardo, todo o processo burocrático continua o mesmo. ANAC, Policia Federal, etc. A burocracia reina em nosso país. Eu tô doido pra trazer um Platinum pra mim tb, mas não sei se vale a pena comprar fora devido as mil taxas aplicadas. Uma pena.

  5. Comprei um MAVIC diretamente da DJI nos USA.
    É claro que não vem com selo da ANATEL- ANATEL é uma agência brasileira.
    Passei pela alfandega e paguei o imposto, tudo normal.
    É possível que os importados por empresas brasileiras já venham homologados.

  6. eu comprei meu mavic pro aqui no EUA onde moro em novembro de 2017 e nao veio com o logo da anatel…to indo pro brasil em 2 semanas….e queria levar ele…mas to com medo…o que vcs acham?

  7. Mauricio, boa tarde. Então, um DJI Spark comprado no Magazine Luiza, que já vem com o selo da Anatel de fábrica, tanto no drone quanto no controle, não precisa ser homologado no nome de quem o comprou? E se a pessoa for parada por alguma fiscalização? Bastará o documento de registro no site da ANAC? Obrigado!

  8. Ola boa tarde, eu comprei um phantom 4 advance ,e realmente tem o selo da anatel impresso junto com o selo da dji no radio mas o selo que vem no compartimento da bateria,não tem o selo da dji e nele não tem o desenho do selo da anatel como no radio,e eu vi que teria que ter nos dois,vou ter que homologar o drone, mas o radio não ,ou o conjunto é homologado?

  9. Estava pensando em trazer o Mavic Pro dos EUA, porém, me falaram que o mesmo é confiscado quando chega aqui no Brasil, isso é verdade?

    Em relação aos impostos, eu pago 50% a mais do que passou da cota, ou 50% do valor da nota do Drone?

    • Oi Sidney, ninguém irá confiscar seu drone, no caso de se parar na alfândega vc terá a taxação de acordo com o total de suas compras menos sua cota, em 50% mais multa de 50% atenuada para 25% para pagamento até 30 dias, seu drone só ficará RETIDO até regularizar a Anatel.

  10. Comprei um Mavic pró nos EUA e já está na alfandega do Brasil. se caso o DRONE venha sem o selo da ANATEL, a Receita Federal vai confiscar o meu drone? Se confiscarem tem como eu regularizar pra reaver?. gradeço a quem poder dar uma resposta correta.

  11. Se eu comprar um drone novo nos Estados Unidos e usar uma nota fiscal de um que ja tenho no Brasil pra falar q ja tinha ele antes da viagem. Vou ter taxação de imposto?

  12. Cara, comprei meu Mavic no Paraguai e ele veio c selo da anatel. supostamente td certo, o vendedor da loja me disse. fiz o cadastro na anac e salvei e imprimi o doc gerado. agora, vou fazer uma viagem pra europa (alemanha, austria, rep tcheca). posso enfrentar problemas na alfandega desses paises? detalhes: pretendo levar o mavic como bagagem de mão e nao voar na alemanha, país q descobri ter um monte de restrições.

  13. Eu comprei meu drone Phantom Adv 4 , aqui no Brasil e veio com a homologação, no rádio já impressa o número da Anatel e dentro do compartimento da bateria do drone já está impressa tb a homologação da Anatel, o vendedor me disse que tenho que deixar a nota fiscal junto com o drone sempre, no há mais necessidade de realizar outra homologação, agora se eu quizer a homologação em meu nome Eu terei que fazer o processo

    • Oi Carlos, se foi comprado no Brasil deveria ter o selo sim. Confira na caixa, no drone e no manual.
      Sua NF é do Brasil também? Bom, se não quiser ter dor de cabeça, faça o registro na Anatel tb, q nem é tão caro perto do valor do produto.

  14. Olá…desculpe, mas qualquer tipo de drone deve ser homologado?! Eu comprei 2 drones digamos…de brinquedo no site Gearbest.

    Eles tem o alcance máximo de 300 metros e não vão muito além dos 30 m de altitude…correm risco de serem retidos pela Receita (Anatel)?!
    Abs!!!

  15. Acho que seria interessante rever a informação e como ela está sendo disponibilizada, para não levar à interpretações equivocadas e ao erro.

    Equipamentos homologados pelo fabricante para ser comercializado no mercado brasileiro possuem a logomarca da ANATEL e a numeração do certificado de homologação. Os que não possuem, devem ser homologados pelo proprietário. E se um produto já foi homologado pelo fabricante não significa que os demais estão homologados, pois ela não é retroativa – vale apenas para os seriais dos equipamentos indicados no processo e que tem a certificação na etiqueta original.

  16. TENHO DOIS DRONES, UM MAVIC PRO E UM MAVIC 2 PRO, FOI INFORMADO QUE JÁ VEM HOMOLOGADO, MAS OS MEUS NÃO TEM SELOS, COMO CONSIGO OS SELOS? OBRIGADO

  17. Comprei um GoPro Karma nos Estados Unidos. Dentro do lugar da bateria vejo o nome ANATEL seguido de numeros, mas não o logotipo da ANATEL, e no controle vejo varios logos mas não o da anatel. Isso quer dizer que esse drone está homologado e posso trazer para o Brasil sem burocracias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Será que San Blás é o paraíso?

Conheça o perfil do viajante móvel no Brasil

As trilhas em Arraial do Cabo são grátis e maravilhosas!

Arraial do Cabo (gastando pouco): praias, trilhas e mirantes