in

Dicas para planejar uma Viagem de Mochilão

Se você está planejando uma viagem de mochilão, saiba que é fundamental que você tenha informação, por isso, leia bastante sobre seu(s) destino(s) do roteiro, antes de embarcar.

Para tal, seu maior aliado é a internet, onde é possível comprar passagem aérea mais barata, reservar albergues e até hotéis com descontos, pesquisar gastos diversos, reservar passeios turísticos e muito mais.

Para economizar bastante em hospedagem, o ideal é que você planeje sua viagem para os meses de baixa temporada, principalmente março, abril, maio, setembro, outubro e novembro, quando os valores ficam até 40% mais baratos seja no Brasil, quanto no exterior.

Se você planeja conhecer vários países, o ideal é que você adquira um passe aéreo, com o qual é possível viajar por vários países pagando um valor fixo, geralmente bem mais barato do que comprar todas as passagens avulsas.

Se o seu roteiro for pela Europa, os passes de trem podem ser opções muito interessantes e mais baratas para sua viagem.

Verifique a exigência ou não de visto de turismo para sua viagem ao exterior, em muitos casos o tempo de processo para obtenção dos vistos demanda um tempo hábil superior a 2 meses, isto é, quanto antes você providenciar o(s) visto(s) melhor.

Verifique se nas cidades por onde você deseja passar existem passes turísticos, que incluem entrada livre em várias atrações, transporte ilimitado e até descontos em lojas, bares, boates, etc, tudo isso por um valor fixo bem menor do que se comprado tudo avulso. Em muitos lugares como Londres e Paris , por exemplo, este passe é uma economia e tanto.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Documentos necessários para Viagens Internacionais

10 Dicas para não ficar parado na estrada ou nos aeroportos no Feriadão