in , ,

Dicas gerais para uma boa escalada

Grupo de escalada
Grupo de escalada

»  Esteja sempre consciente de suas limitações, principalmente se estiver guiando. Tenha também presente, que esse tipo de escalada, o conhecimento e o respeito de suas limitações é importante mesmo que você esteja apenas participando de uma cordada!!!

»  Respeite as vias já conquistadas, jamais remova ou acrescente uma proteção fixa. Se achar realmente necessário entre em contato conosco ou com uma associação qualquer para localizar o conquistador da via.

»  Essa discussão já gera muita polêmica, mas acreditamos que somente devemos colocar proteções em vias onde outra proteção já tenha se deteriorado. Mesmo assim temos que consultar/avisar o conquistador ou o grupo responsável.

»  As vias clássicas geralmente tem proteção dupla nas paradas, isso não quer dizer que você deva sair por ai colocando proteções duplas. Consulte sempre um grupo ou associação.

» Colocar grampos e chapeletas é um ato de extrema responsabilidade, uma proteção mau colocada pode causar danos irreparáveis à outros seres humanos.

» Respeite uma cordada que já estiver na parede, se a via não atingir o topo da rocha é melhor não entrar atrás, se entrar jamais tente ultrapassar a turma.

» A grande maioria dos escaladores condena a prática de cavar agarras na rocha. Não tente rebaixar a natureza à você.

» Lembre-se que um alpinista deve escalar vias que estejam em seu nível de dificuldade, e não rebaixar as vias ao seu nível.

Escalando com inteligência

– Confira seus nós e a fivela do bauldrier.

– Inspecione seu equipamento e o troque quando necessário.

– Conheça seus parceiros de escaladas e seus hábitos.

– Confira se há alguém fazendo a sua segurança.

– Leia todos os avisos de atenção – eles podem salvar sua vida.

– Equipamento fixo é sempre duvidoso – faça sempre um backup.

– Olho atento às condições do tempo.

– A rocha quebra – teste suas agarras.

– Sempre cheque duplamente o seu sistema de rapel.

– E lembre-se – Sua segurança é sua responsabilidade.

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bolha nas mãos

O uso das mãos na escalada esportiva

GOL faz promoção para quem decidiu viajar em cima da hora, com bilhetes a partir de R$79