in

Dicas de saúde durante uma viagem ao exterior

Saúde no Exterior

Medicamentos e farmácias estão amplamente disponíveis em toda a Europa, mas você achará bem mais fácil comprar seus medicamentos antecipadamente.

Antes de viajar, consulte seu médico, especialmente se você estiver com algum problema de saúde ou se precisar ser vacinado. Geralmente, os brasileiros que visitam a Europa não precisam de vacinação.

Verifique a política de seu plano de saúde para se certificar que esteja coberto enquanto estiver viajando no exterior ou como alternativa, você poderá fazer um seguro viagem. O seguro viagem agora é obrigatório nos países do tratado Schengen : Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, os Países Baixos, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia, mas possuem regulamentações diferentes para cada país. Sugerimos que consulte o Consulado do país para onde vai fazer a sua viagem.

È aconselhável que você tome algumas precauções simples. Geralmente, é seguro tomar água da torneira na Europa. No entanto, uma vez que seu corpo simplesmente não está acostumado com as bactérias locais, é uma boa idéia comprar garrafas de água ou água filtrada, como a maioria dos europeus faz.

Leve remédios de uso contínuo com receita médica em sua embalagem original na sua bagagem de mão e uma cópia de sua receita médica no caso de você precisar comprar mais remédios enquanto estiver viajando. As farmácias, marcadas com uma cruz verde acesa, são locais fáceis de se reconhecer. Se a farmácia estiver fechada, ela geralmente relaciona o endereço da farmácia aberta mais próxima. Se você ficar doente, vá até uma farmácia, descreva os sintomas e na maioria dos casos eles irão recomendar um remédio sem receita médica.

É útil levar remédios básicos como cápsulas de carvão e gengibre para as irritações menores causadas pela viagem, incluindo náuseas. Traga um protetor solar e repelente de insetos também, os quais podem ser comprados na Europa, mas é mais fácil e mais barato trazer o seu.

O Jet lag (adaptação do organismo ao novo fuso horário) provoca mais discussões do que qualquer outro “sintoma” causado pela viagem, e há centenas de teorias. Entre os conselhos mais comuns, um é “reajustar” seus padrões de sono indo dormir mais cedo algumas noites antes do embarque. Durma o máximo que puder no avião e caminhe e faça alongamento quando você acordar. Ajuste seu relógio para o horário local assim que você embarcar no avião.

Beba muita água e evite bebidas alcoólicas ou cafeína durante o vôo. Ao desembarque em um novo fuso horário, tire um cochilo, coma alguma coisa leve no horário local apropriado e talvez um breve passeio mais tarde. Coma alimentos leves por dois ou três dias, mantenha o itinerário do primeiro dia calmo e deixe aproximadamente 24 horas para se ajustar. No segundo dia, você estará mais entusiasmado para sair!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Escalada no Morro da Pedreira, na Serra do Cipó – MG

Mochila de Viagem

Preparando a mochila para uma longa viagem