in

Dicas de como escolher o seu Pacote de Viagem

No Brasil, esta modalidade de viagem ainda é a mais comum, uma vez que as operadoras oferecem financiamentos longos sem juros e opções para os destinos mais badalados.

Um pacote de viagem geralmente inclui: passagem (em sua maioria aérea), hospedagem, transfer aeroporto X hotel X aeroporto e um city tour simples.

Por terem alto poder de negociação com companhias aéreas e hotéis, os valores dos pacotes geralmente custam menos ao turista do que ele gastaria em uma viagem por conta própria.

Porém, tanta facilidade guarda alguns segredos aqui revelados por mim, para que você esteja preparado(a) e não caia no “conto do vigário”.

Todo pacote turístico geralmente é apresentado assim: “8 dias, 7 Noites; 5 dias, 4 noites e por aí vai.” Sempre que vir esta informação, saiba que o dia da chegada e o dia do seu retorno são praticamente perdidos, pois, em primeiro lugar você vai estar viajando nestes dias e em segundo lugar você vai passar um bom tempo dentro de ônibus rodando entre hotéis da cidade para deixar e buscar outros turistas da operadora. Sendo assim, em um pacote de 8 dias, considere que você tenha apenas 6 dias inteiros no seu destino, no pacote de 5 dias, 3 dias inteiros e assim por diante.

Não aceite logo de cara o primeiro hotel que a operadora inclui no pacote e que geralmente é o mais barato do pacote, ele pode ser muito simples ou até mesmo cheio de falhas e vai lhe causar dor de cabeça durante a viagem, procure identificar os hotéis que a operadora trabalha no destino e pesquisar qual deles é o melhor para você.

Outro detalhe importante; saiba se o hotel em questão oferece apenas café da manhã incluso na diária, meia pensão (café da manhã + almoço ou jantar), pensão completa (três refeições) ou ainda all inclusive (todas as refeições + bebidas). Por que saber? Porque na maioria dos casos, o pacote inclui apenas café da manhã e isso quer dizer que, as demais refeições do dia estão por sua conta, aumentando ainda mais os gastos da viagem.

As operadoras de viagem não contam que geralmente nos pacotes não estão inclusos os principais passeios no seu destino, isto é, você deverá pagar a parte por passeios extras, o que em alguns casos pode encarecer bem a viagem. Não aceite ainda incluir antecipadamente estes passeios a parte, pois, ao chegar ao local, você vai encontrar empresas locais que oferecem os mesmos passeios por bem menos.

Um segundo ponto que para muita gente é desagradável é que os guias de viagem tentarão te vender de qualquer jeito os passeios extras não inclusos no pacote, sob a alegação de que é mais seguro e que vai lhe custar menos por eles e tal. Mentira, na grande maioria das vezes os passeios custam bem menos por outras agências de receptivo locais que também organizam os mesmos passeios em vans ou micro-ônibus.

Por fim, fuja de bares, restaurantes e lojas de souvenirs indicadas pelos guias, quase sempre eles ganham comissão para lhe indicar esta ou aquela loja e por isso, você vai pagar mais caro só para comprar ou comer ali.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Como organizar suas fotos de viagem

Como tirar seu passaporte