in

De Santos a Sampa a pé!!!

Estava eu e meu amigo kleber (popay) entavamos combinamos de fazer um acampamento na serra do mar com roteiro da praia ate sao paulo (andado). Pegamos o busão no dia (21/04/06) as 21:00 hs, no terminal de jabaguara (sp).

Fomos ate santos na casa da minha mãe que mora em cidade ocean, descemos do busão na pedro taxi antes de chegar no terminal, pegamos uma trilha, pelo meio do mato ate as ruas onde minha mae mora. Acordamos 6:30hs, entao começando nossa aventura rumo a sp voltamos pela trilha de onde viemos ate a pedro taxi com sentido a sp na primeira ponte (passarela) de uma fabrica da arames e aço, pegamos uma rua que vai percorendo a linha do trem de carga inativa (uns 2km) estrada de barro e pedregulho nao tem saida, no final da estrada tem uma ponte onde o trem de carga passava por cima, entao pra nossa sorte estava um dia ensolarado, pulamos da ponte que tem uns (15m) muito funda tbm, meu amigo meio cismado em pular como eu pulei ele criou coragem e pulou a agua estava meio fria (gelada) pegamos nossas mochilas e continuamos nosso passeio mais uns 2km ate umas cachoeiras com escorregas, quedas d agua e lagos artificiais (aguas muito geladas), pegamos a linha do trem de carga que sai do porto de santos para sp andamos muito e a praia foi ficando para tras.

Poucas hrs de caminhada ja estavamos cansados com os pes doendo, então montamos nosso fogao na beira da estrada ferrea perto de uma cachoeira e fizemos o rango, (feju enlatada, arroz parbolizado no saquinho, legumes em conserva e pitu da cachoeira que pegamos com armadilhas). Barrigas cheias pe na estrada… vimos muitas cachoeiras virgens, passamos por varios tuneis por onde o trem passa.

Apos muitas horas de caminhadas e o sol quase se pondo eu e meu amigo resolvemos montar nossa barraca e entao encontramos um homem de baixa estatura com uma ferramenta na mao ja estavamos na metade da serra entao puxamos coversa, ele nos ofereceu seu quintal pra colocarmos nossa barraca foi muito bom (sr: chico), muito legal e seus vizinhos com quem tomamos cafe com bolachas (pessoas muito gentis).

Acordamos varias vezes pela noite com o trem passando, mas a canseira falou mais forte ai desmaiamos. Quando acordamos pela manha e levantamos o acampameto fizemos cafe com bolacha e pe nos trilhos aproximadamente mais 7:00hs de caminhadas. Estavamos exaustos de canseira muita canseira, paramos numa estaçao (parmatias) abandonada na epoca da construçao da linha, ja estavamos em barragens perto de parelheiro e entao o trem de carga passou com um convite encantador (bem devagar) ai eu e meu amigo subimos no trem. De parrelheiros ate enbu-guaçu (um passeio muito louco) entao descemos do trem e estavamos caminhado pela rua ai fomos abordados pela policia (local) que deu uma geral e fomos poupados de uma vizitinha na DP por que estavamos em cima do trem de carga (é proibido).

Foi muito legal pegamos o busão ate santo amaro e entao pegamos o trem de passageiro ate carapicuiba onde moramos.

Resumo: adrenalina, emoção, diversão e muita canseira.

Obs: valeu a pena… nao tentem fazer isso… é muito perigoso, tenha uma supevisao de uma adulto.

FUI… ATE A PROXIMA
temos fotos no (orkut)

douglas talhiaferro (orkut)
[email protected]

[email protected] (orkut)
[email protected]

Autor: Douglas Talhiaferro.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Carapicuiba – SP

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

De Corinto a Diamantina, pela rota da Maria Fumaça

São Thomé das Letras, misticismo e natureza na cidade das pedras