in ,

Cusco, o umbigo do mundo

Cusco - Foto 4

Conhecida como a capital arqueológica da América, Cusco também foi capital durante o império inca. O nome da cidade na linguagem quéchua significa “centro do mundo” e/ou “umbigo do mundo”. Cusco é uma cidade do Peru, situada no sudeste do Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes e conta com uma população de 300.000 habitantes. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII.

Tanto em Cusco quanto em seus arredores, há várias ruínas que são consideradas como lugares turísticos devido as suas atrações históricas, arqueológicas e arquitetônicas.

Na cidade é possível visualizar várias atrações turísticas, uma delas é a Pedra de Doze Ângulos (foto 1), localizada próximo ao Plaza de Armas. Essa rocha está fixada em um paredão do antigo ex – palácio. É Importante destacar que na engenharia inca, quanto maior o número de ângulos das rochas nas construções, maior é a proteção dos eventuais terremotos.

Cusco - Foto 1
Cusco – Foto 1
Cusco - Foto 2
Cusco – Foto 2
Cusco - Foto 3
Cusco – Foto 3

Um dos locais de grande importância da cidade é o Plaza de Armas (foto 2), espaço onde foram e são realizados alguns movimentos políticos, sociais e religiosos. Nos arredores da praça estão localizados vários comércios, como restaurantes, lojas de artesanato, agências de turismo entre outros estabelecimentos. Dois templos religiosos localizados no Plaza de Armas merecem grande destaque, são eles: a catedral (foto 3), e a igreja (foto 4).

Distante aproximadamente 120 km de Cusco está localizado Machu Picchu (foto 5), conhecido como a cidade perdida. Machu Picchu no idioma quéchua quer dizer Montanha Velha, localizada em 2 400 metros de altitude, essa cidade foi construída totalmente por pedras, dois setores merecem grande destaque: zona urbana (templos, palácios, praças, depósitos, atelier, dentre outros) e a zona agrícola (plataforma de cultivo).

Cusco - Foto 4
Cusco – Foto 4
Cusco - Foto 5
Cusco – Foto 5

É Importante destacar que pouco se sabe sobre a finalidade e o que teria levado os antigos habitantes de Machu Picchu a abandonarem a cidade em que viviam.

Autor: Adelto Slachta
E-mail: [email protected]
Site: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6381727151587191201

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Machu Picchu, o que era sonho, hoje é realidade

Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo