in

Cuidados que você deve ter em Aeroportos

Tenha muito cuidado com seus pertences, objetos de valor como eletrônicos e laptops são muito visados por quadrilhas de ladrões em aeroportos, basta um pequeno descuido e eles levam o seu bem. Uma tática muito usada é de uma pessoa pedir informação para te distrair enquanto outra pessoa leva seus pertences sem você perceber.

Não aceite carregar pacotes, sacolas, malas ou outro objeto qualquer de outros passageiros, estes “passageiros” podem estar tentando passar drogas ou outros produtos proibidos pela fiscalização e você pode ser preso sem saber disso. Não corra riscos à toa, recuse imediatamente e caso o mesmo insista comunique a polícia.

Na hora de fazer alugar um carro no Aeroporto, sempre opte por fazer antecipado, além de garantir a segurança das informações e não ficar a mercê de desconhecidos no aeroporto, poderá garantir melhores tarifas por fazer a reserva com antecipação. A Miles Car Rental Orlando é uma boa dica, eles atendem todas as cidades dos EUA e possuem parceiros com muitas lojas nos Aeroportos.

Evite comer nas lanchonetes dentro das salas de embarque dos aeroportos, tudo é muito caro nelas, facilmente você gasta muito dinheiro. Opte por comprar seu lanche antes de embarcar e leve-o consigo, muitas vezes no saguão do próprio aeroporto existe uma praça de alimentação onde os preços e as ofertas são melhores.

aeroporto-calgary

Fique atento, lojas chamadas Duty Free no saguão de aeroportos nacionais em nada tem a ver com as verdadeiras lojas free shop, isto pois, o free shop mesmo, onde você compra produtos importados livre de impostos a preços mais acessíveis está dentro dos aeroportos internacionais, somente para quem viaja em vôos internacionais, após você passar pelo raio x da fiscalização e seguir em direção as salas de embarque internacional ou mesmo no desembarque internacional apenas. Estas outras lojas são caras e raramente algo nelas é mais barato.

Todo cuidado é pouco em conexões de vôos, alguns aeroportos são grandes e achar a sala de embarque correta por levar um tempo. O ideal é perguntar logo a um funcionário da cia aérea na saída da aeronave, eles estão treinados para isso. Sempre que montar uma conexão de vôo, reserve ao menos 2 horas entre um vôo e outro, qualquer atraso no primeiro vôo pode fazer com que você perca o segundo vôo.

Não use transporte ilegal no seu desembarque nos aeroportos, pessoas costumam ficar abordando passageiros oferecendo traslados por preços menores, não faça isso. O barato pode sair caro e sua segurança não tem preço, use táxis, vans e ônibus apenas regularizados e geralmente indicados por placas nos terminais, em caso de dúvidas pergunte no posto de atendimento ao passageiro do aeroporto.

Ao desembarcar em um aeroporto de conexão, você tem a opção de permanecer na sala de embarque esperando por seu outro vôo ou caso o tempo de espera seja maior que 1 hora você pode sair da sala de embarque, ficar passeando pelo saguão do aeroporto, por exemplo, ou até mesmo ir a cidade e depois voltar. Para isso, tenha certeza de que seu cartão de embarque esteja contigo para procedimentos de reembarque.

Caso opte por ir a cidade, aconselho que só faça esta escolha se seu tempo de espera da conexão for superior a 4 horas. Isto pois, em cidades grandes os aeroportos geralmente são distantes do centro, o passageiro gasta muito tempo no trânsito se deslocando e se acontece alguma coisa e você não chega a tempo você perde seu vôo e terá que pagar por um novo vôo.

Muita gente pergunta se vôo de conexão dá direito ao passageiro ficar uns dias naquela cidade e seguir em outro vôo para o destino final quando desejar. A resposta é não, para que isso seja possível você deverá solicitar a um agente a emissão do bilhete desdobrado, fato este que implica no pagamento da maior tarifa disponível para o trecho, geralmente a tarifa Y é cobrada pelas empresas. Faça os cálculos e veja se compensa para você. Se fizer isso por conta própria você perde seu vôo de conexão e só embarca novamente se comprar uma nova passagem.

http://youtu.be/b-ygxprNm7Y

Tome muito cuidado com as suas malas. Utilize sempre cadeados ou fitas com senhas para protegê-las ainda mais. Vejam este exemplo do que pode acontecer com sua bagagem.

As regras de segurança em aeroportos estão cada vez mais rígidas, principalmente no exterior. Por isso, leia com atenção as regras para saber quais os objetos que são proibidos na bagagem de mão e evite transtornos desnecessários logo no começo da viagem.

*Essa matéria é um publieditorial

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Como comprar um Pacote de Viagem de Férias

Documentos necessários para Viagens Internacionais