in ,

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 3

Weekend

Depois de uma semana sem viajar, estudando em Jaco, hoje (sabado) estou numa praia muito ao norte. Quase Nicaragua. Eh uma praia meio boring, sem comercio nenhum, so mansoes. Maior roubada, nao tem nem onda.

Pra passar o tempo fico passeando com a camera, tentando fotografar os malditos animais que fogem da minha lente.

Cheguei ontem a noite, mas vou embora hoje mesmo. Vou tentar ir a mais um vulcao amanha, ainda maior, Segunda-feira re-comecam as aulas.

Agito em Tamarindo

A praia Flamingo, que eu achei que era roubada, acabou se revelando vizinha de uma praia tesao, Tamarindo. No sabado fim-de-tarde achei 3 barzinhos na areia da praia, lotados de gente bonita do mundo todo. Maior astral. Fogueiras, musicas, mar, uma babel de gente louca e linda. Fiquei ate 2 da manha ! Ate que enfim vida noturna. As outras tentaivas anteriores em San Jose e em Jaco haviam sido frustrantes. Sair a noite por aqui, fora de temporada, eh pior que programacao da Globo no domingo.
Mas esta praia estava otima.

Estradas

Nao sei o que eh mais aventura: viajar por terra ou por ar.
Os avioes sao pequenos, velhos, tipo indiana jones.
As estradas sao lindas, mas minusculas, cheias de buraco.

As paisagens sao demais pelas estradas. A topografia eh um esquema so: Se voce nao esta no litoral, esta numa cadeia de montanhas. A capital fica no meio desta cadeia de montanhas. Como eh uma cidade pequena que cresceu, ja esta colada em outras cidades. Eu nunca sei quando estou em uma ou outra.

Ontem eu as vi de noite, de cima de uma montanha. Muita luz, muita luz. Nao da pra ver onde comeca uma cidade e termina a outra.

Mas pra andar entre elas eh um inferno de transito. Eu ja tinha achado o transito um caos no primeiro dia, agora sei que eh o pior defeito da Costa Rica. Voce ve acidente todo o tempo. E proporcionalmente nao deveria ter tanto, porque tudo eh pequeno e perto.

Brasilito
Encontrei um Brasilzinho no meio do nada ! Um povoado de pescadores, com uma prainha charmosa. Ninguem soube me dizer porque se chama Brasilito.

Acidente

Ontem quando estavamos voltando de Tamarindo pra San Jose havia um pequeno acidente na estrada. Apesar de pequeno, fez um estrago no transito. A viagem era pra levar 3 horas e levou 8.

Resultado 1: perdi o onibus que ia pra Jaco ontem a noite.
Resultado 2: tive que dormir em San Jose.
Resultado 3: tive que pegar um taxi $$$$ ate a “rodoviaria” de onibus porque eu nao sabia ir de onibus.
Resultado 4: o filho-da-puta do motorista de taxi me roubou ! Levou minha carteira com dolares, documentos, cartao de credito. Levou tambem minha camera fotografica com minha lente zoom novinha. Filho da puta. E o pior de tudo: um filme cheio de fotos da semana inteira.

A grana, que ja tava curta, agora esta foda.

Fiquei meio baqueado por umas 2 horas, agora ja passou. Fui pra aula, surfei, comi, tomei muito sol, muito suco e ja estou de otimo humor de novo. Mais uma semana em Jaco de aulas.

Desculpa ae !

Booking.com

Pro pessoal que ta escrevendo e eu nao to dando conta de responder, EU ESTOU OTIMO, CURTINDO UM MONTE !

Sem duvida esta eh a melhor viagem que ja fiz na minha vida, mais rica, mais cheia de coisas pra descobrir, com mais pessoas interessantes pra conhecer bater papo sobre coisas do mundo e com um SOL MARAVILHOSO TODO DIA !

Transporte

Tenho tomado cada onibus para viajar que fariam os interbairros de curitiba parecer leito. O transporte eh muito fraco, antigo, sem horarios, sem qualidade.
Mesmo pra pegar um bus da capital do pais para a praia mais movimentada e perto (Jaco) eh um caos. Mas eh divertido, folclorico e muito educativo.
Os motoristas dos onibus fazem da cabine seu quarto. Tem cadeira de pelucia, fotos da familias, mobiles, adesivo de walt disney, tudo que se pode imaginar. Muito engracado.

$$$$$

Com o incidente do roubo, acabei arranjando outras coisas pra facer aqui. Estou dando aula de portugues pro meu professor de espanhol e pra outro professor da escola.

Tambem ja aluguei minha prancha algumas vezes e ate dei 2 aulas de surf pra um austriaco e um israelense.

Ajuda na grana mas o mais interessante eh a convivencia.

Aulas

Estou tendo aulas 6 horas por dia. De manha e de tarde.
Pedi aa escola pra intensivar mais o curso, pra eu ter mais tempo livre nos ultimos dias e poder viajar. Estou falando fluentemente, mas conjugar verbos eh foda !

Oooo vidinha mais ou menos !

Hoje a ultima vez que olhei no termometro estava 40 graus na sombra, perto das 11 da manha.

Acordo normalmente 5:30 ou 5:45 porque o sol ja ta pegando forte.
Vou pra praia ate as 9:00 que eh quando comecam as aulas.
Vou pra aula de chinelo, regata, muito relax. As vezes as aulas sao na praia, com todo mundo sentado numa sombra, etc.
Ao meio dia acabam as aulas da manha e como rapidamente e mais praia !

As 15:00 recomecam as aulas ate a 18:00. Este horario ja eh noite e nao da pra fazer nada alem de um footing, comer algo e cair na cama antes das 21:00 porque normalmente ja estou morto neste horario.

Autor: Pupo.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Curitiba – PR

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 2

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 4