in

Conheça o Feynan Ecolodge, na Jordânia

A revista National Geographic Traveler anunciou os “25 Melhores Ecolodges” do mundo em 2013 e o Feynan Ecolodge, localizado na Dana Biosphere Reserve, na Jordânia, faz parte da premiada lista. Os 25 colocados podem ser conhecidos pelo site travel.nationalgeographic.com e serão anun ciados também na edição de junho/julho da revista.

O Feynan Ecolodge, com 26 quartos movidos por energia solar, tem o intuito de oferecer experiências únicas aos visitantes, com um impacto mínimo sobre o meio ambiente, contribuindo para o trabalho de conservação e oferecendo possibilidades de obtenção de renda para a comunidade local.

Na última vez em que a National Geographic fez a lista, em 2009, 50 ecolodges de todo o mundo foram escolhidos. O Feynan Ecolodge é uma das cinco propriedades em todo o mundo a estar presente nas edições de 2009 e 2013.

“Estamos muito orgulhosos pela inclusão do Feynan nesta prestigiada lista da National Geographic. Também ficamos felizes por ser uma das cinco propriedades reconhecidas duas vezes pela publicação. Esta é uma prova do trabalho pioneiro, desenvolvido desde 2009, para tornar o Feynan um modelo de ecoturismo”, disse Nabil Tarazi, fundador e diretor-executivo da EcoHotels, empresa que administra o ecolodge.

Feynan Ecolodge

“O RSCN está feliz que a nossa principal propriedade, Feynan, ganhou esse prêmio”, disse Yehya Khaled, diretor-geral da Royal Society for the Conservation of Nature (RSCN), agência responsável pela Dana Biosphere Reserve e proprietária do Feynan Ecolodge. “Isso reforça a importância do ecoturismo como ferramenta para a conservação e solidifica ainda mais a posição da Jordânia no mapa do ecoturismo mundial.”

Esse prêmio contribui para uma série de outros prêmios que o Feynan ganhou nos últimos anos, que incluem:

  • Uma das 50 melhores propriedades ecológicas do mundo em 2009 pela National Geographic Adventure Magazine.
  • Um dos 15 melhores ecolodges do mundo em 2012 pela CNNGo
  • Melhor projeto que combina o trabalho de conservação e benefício da comunidade local na lista de 2010 do jornal The Guardian
  • Prêmio Design Sustentável da Travel + Leisure
  • Certificados de Excelência em 2011, 2012 e 2013 do TripAdvisor
  • Melhor Serviço de 2013 na escolha do viajante do Trip Advisor

Saiba mais sobre o turismo da Jordânia pelo site visitjordan.com

Sobre o Feynan Ecolodge: Os 26 quartos do ecolodge recebem energia solar, e proporcionam um espírito aventureiro e encantador da Dana Biosphere Reserve. Desenvolvido pela RSCN em 2005, e gerido pela EcoHotels desde 2009, o Feynan é um modelo de sustentabilidade e ecoturismo. Operada com o mínimo impacto sobre o meio ambiente e contribuindo para a conservação da natureza, a propriedade também proporciona geração de oportunidades e benefícios para as comunidades locais. Em 2012, mais de 400 pessoas da comunidade foram beneficiadas pelo ecolodge, e mais de 50% da receita paga pelos hóspedes foi destinada aos membros de comunidade. Feynan é mais do que uma acomodação, é um conjunto de experiências únicas. Os hóspedes podem fazer caminhadas ou ciclismo em diversas paisagens, interagindo com a comunidade local beduína, observar as estrelas e explorar sítios arqueológicos, incluindo algumas das minas de cobre mais antigas do mundo. Mais informação em www.feynan.com.

Sobre a EcoHotels: Fundada em 2009, a EcoHotels é uma empresa privada jordaniana, que atualmente emprega 33 pessoas na sede em Amã e no Feynan Ecolodge. A empresa visa a proporcionar refúgios incorporados à cultura local, repletos de novas experiências, com o mínimo impacto ambiental e entregue com uma paixão por um serviço impecável. Feynan Ecolodge é o primeiro projeto de gestão da empresa, um modelo de negócio que tem sido aperfeiçoado para replicar em projetos futuros. Em 2012, a EcoHotels foi apontada como a segunda empresa que mais cresce na Jordânia.

Sobre a Royal Society for the Conservation of Nature (RSCN): Um órgão não-governamental dedicado à conservação do patrimônio natural da Jordânia, o RSCN foi fundado em 1966, sob o patrocínio de Sua Majestade, o falecido rei Hussein. À instituição foi dada a responsabilidade, pelo governo jordaniano, para cuidar e proteger a biodiversidade do Reino. A RSCN alcançou fama internacional por seu trabalho pioneiro na integração de programas de conservação da natureza com o desenvolvimento sócioeconômico e, especialmente, de operações em ecoturismo que ajudam a sustentar a rede de áreas protegidas. Mais informações em www.rscn.org.jo.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Kushi Wayra ou ‘Vento de Sorte’: uma experiência mágica no Equador

Barco de Fogo de Estância é aprovado como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe