in ,

Como chegar no Parque Nacional das Emas – GO

Veja o melhor período e como chegar no parque

Parque Nacional das Emas - GO

O Parque Nacional das Emas localiza-se no Sudoeste do Estado de Goiás. A sua superfície cobre 132.000 hectares, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte de Costa Rica (Mato Grosso do Sul). Veja como chegar no Parque Nacional das Emas e vá conhecer esse lindo destino no cerrado brasileiro.

Pra facilitar a sua visita, os Municípios vizinhos mais próximos que investem em seu turismo com treinamentos de guias especializados e infraestrutura são: Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO) e Costa Rica (MS). Com bons hotéis, pousadas e restaurantes por toda a cidade. A dica é alugar um carro no aeroporto mais próximo e fazer sua viagem.

O município de Mineiros, localiza-se no sudoeste goiano a 420 km de Goiânia-GO, 500 km de Cuiabá-MT e 550 km de Campo Grande-MS e 650 km de Brasília-DF. A UC é cortada pelas rodovias BR-364, BR-060, GO-194 e GO-341. Da cidade até o portão do Jacuba o acesso é de 88 Km por asfalto.

Organize aqui a sua Viagem para o Parque Nacional das Emas

+ Guia Completo do Parque Nacional das Emas – GO
+ Assista ao fenômeno da bioluminescência no Parque Nacional das Emas

+ Encontre Hotéis em Chapadão do Céu, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no aeroporto em reais, sem IOF e em até 12x

O município de Chapadão do Céu localiza-se no Extremo Sudoeste do Estado de Goiás na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Por terra o acesso pode ser feito de carro ou ônibus partindo de Goiânia pela BR 060, depois o visitante deve seguir pela BR-364 de Jataí para Mineiros, pela GO-050 até Chapadão do Céu, sendo parte do acesso por estrada sem asfalto.

Cupinzeiros enormes do Parque Nacional das Emas - GO
Cupinzeiros enormes do Parque Nacional das Emas – GO

Como chegar no Parque Nacional das Emas

Não é difícil. Veja as formas de acesso como chegar no Parque Nacional das Emas. Da cidade até o portão do Bandeira, o acesso é de 30 km por estrada sem asfalto. O município está a 460 km de Goiânia e 740 km de Brasília, pelas GO-302 e 050 e pela BR-060.

O município de Costa Rica localiza-se na região nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul, na divisa entre os Estados de Goiás e Mato Grosso, a 390 km da capital, Campo Grande, esta ligada por rodovia pavimentada.

Acesso terrestre: a partir da capital do Estado, Campo Grande (339 km), pela BR-163 até a BR-060, alcançando a MS-316, no distrito de Paraíso, ou pela MS-306 no município de Chapadão do Sul, entrando na MS 223. Acesso do município ao parque, pelo portão Bandeira a 47 Km.

Quando ir para o Parque Nacional das Emas

O período de seca no Parque Nacional das Emas se estende de junho até setembro. Entre dezembro e março, as chuvas são mais frequentes. A partir de setembro é comum a existência de raios, muitas vezes causadores de incêndios, que às vezes dissipam-se com a própria chuva.

Para evitar que esse fenômeno natural que integra o ciclo do cerrado adquira proporções catastróficas, o parque é subdividido em várias áreas de acordo com as faixas de vegetação, cada uma com largura que varia de 25 a 100 metros. Nessas faixas são previamente feitas queimadas, chamadas de aceiros, que previnem os incêndios de grandes proporções.

BIOLUMINESCÊNCIA – O período de maior visitação do parque ocorre entre os meses de outubro e novembro. É quando turistas do mundo inteiro acompanham o fenômeno natural da bioluminescência no Parque Nacional das Emas, quando os ovos de vaga-lume depositados nos cupinzeiros eclodem e as larvas, em busca de alimento, se iluminam ao anoitecer para atrair outros insetos. Cada cupinzeiro iluminado lembra uma árvore de Natal ou um prédio com as luzes acesas.

Faça uma visita! Planeje com os amigos como chegar no Parque Nacional das Emas e vá conhecer essa maravilha do cerrado brasileiro.

Fonte: ICMBio

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Como chegar em Ilha Grande (melhores opções)

Ilha Grande – Como chegar, horários e preços dos barcos/flex/lancha

Bioluminescência no Parque Nacional das Emas - GO / Foto: Ary Bassous

Quando ver a bioluminescência no Parque Nacional das Emas – GO