in

Código de Ética do Canyoning

Os canyons são uma riqueza escassa. O fato de estarem sujeitos à enchentes repentinas os fazem não tão delicados como uma caverna de pedra calcária, mas, ainda assim, é necessário exercer certos princípios a fim de preservá-los ao máximo. Espera-se que as pessoas que visitam os canyons sigam os seguintes pontos:

  • Não marque as paredes do canyon com pinos a não ser que não haja outro ponto de amarra das cordas a ser considerado. Quase sem exceção, os canyons podem ser feitos sem a necessidade de pinos. Canyonistas experientes costumam contar com suas próprias habilidades para improvisar um ponto de amarra se nenhum outro existir.
  • Se for possível, use pontos de amarra naturais como árvores e toras onde não haja necessidade de deixar ganchos.
  • Não deixe corrimãos de corda fixos perto de pequenas quedas d’água (isso também facilitará e tornará mais seguro para as outras pessoas poderem usar suas próprias cordas).
  • Não cause nenhum dano no caminho do canyon seja ele para entrar ou sair de uma caverna. Se houver um caminho use-o, mas se não houver – não tente abrir um. Não deixe montinhos de pedras em qualquer lugar dentro do canyon.

Este esporte requer um guia experiente. Se você não estiver familiarizado com as técnicas de rapel ou se não conhece os perigos de correntes, redemoinhos e pedras, você poderá estar correndo sério risco, ignorarando conselhos de outras pessoas mais experientes em canyoning. A prática do canyoning necessita do equipamento correto, vigilância contínua e bom conhecimento do ambiente aquático.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Grupos de Canyoning no Brasil

Perguntas e Respostas sobre o Canyoning