in ,

Cliffs of Moher – Como chegar nesse paraíso irlandês

Cliffs of Moher - Irlanda
Cliffs of Moher - Irlanda

A Irlanda é um dos países mais encantadores da Europa. Seja em sua capital Dublin seja em cidades interioranas, como Cork ou Limerick, as construções e pubs dão um ar ainda mais estiloso e único para toda a região. No entanto, a grande estrela do turismo irlandês são os Cliffs of Moher, e como chegar lá é muito fácil.

Visitados por cerca de um milhão de pessoas por ano, as falésias possuem oito quilômetros de extensão sobre o oceano Atlântico, localizadas na costa ocidental do Condado de Clare, podendo chegar a 214 metros no ponto mais alto.

Ficou curioso? Então confira as sugestões para explorar o local da melhor forma possível e saiba como chegar até os Cliffs of Moher.

Reserve hotéis com até 50% de desconto em Dublin

Alugue um carro em Dublin

Não esqueça do seu seguro viagem pra entrar na Europa!

Como chegar nos Cliffs of Moher

É possível conhecer os Cliffs com voos até Dublin, Cork ou outras cidades da Irlanda. Desses pontos, basta pegar um ônibus para Galway ou comprar um pacote para a visita. O centro da cidade possui diversos pubs e atividades – mesmo no inverno, com temperaturas próximas a 0º C, as ruas continuam movimentadas.

Cliffs of Moher - Foto: Raymond Fogarty
Cliffs of Moher – Foto: Raymond Fogarty

De Galway, saem diariamente ônibus que levam até os Cliffs of Moher, mas também é viável alugar um carro para completar o trajeto. O local tem excelente infraestrutura, com Centro de Visitantes construído dentro da encosta, diminuindo seu impacto visual e mantendo a aparência de um ambiente natural. Dentro deste, encontra-se um café e uma loja de souvenires, além de exposições, caixas e banheiros.

+Leia mais sobre a Irlanda

Ao chegar à pequena “trilha” que leva aos dois lados dos Cliffs, há a opção de seguir à direita – onde está a Torre de O’Brien, construída em 1835 por Cornelius O’Brien para ser um ponto de observação, aberta à visitação por 2 euros – ou à esquerda – escolha mais aventureira devido ao caminho estreito para alcançar, literalmente, a parte de cima das falésias, com vista privilegiada da região.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Roteiro perfeito: Chapada Diamantina em 7 dias – BA

O que fazer na Antuérpia - Bélgica

Antuérpia – O que fazer em um dos maiores segredos da Bélgica