in ,

Centro Histórico de Quito celebra 37 anos de UNESCO

Plaza Grande - Centro Historico - Quito Turismo

Por seu célebre Centro Histórico, maior e mais bem conservado da América Latina, Quito, a capital do Equador, foi reconhecida como Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade no ano de 1978, pela UNESCO. Em 2015, a cidade comemora o êxito em manter este título por 37 anos.

Segundo María José Garzón, diretora de marketing do Quito Turismo, órgão de promoção turística local, o Centro Histórico de Quito possui incríveis 3,2 quilômetros quadrados de área, com 130 edifícios monumentais e 5.000 imóveis registrados, uma das principais razões para receber o reconhecimento. “Quito é a capital latino-americana que destina mais recursos para proteger seu patrimônio cultural tangível e intangível, que são atrativos que contam sua rica história”, explica.

Além disso, Quito conta com mais de 53 museus que combinam sua oferta turística e contemporânea, dezenas de igrejas e catedrais demonstrando a fé do seu povo, mais de dez teatros que apresentam o melhor da arte local e mundial e também sete parques urbanos que são cenários ideais para a prática de esportes.

Ainda em comemoração ao fato, a capital equatoriana esteve em festa e realizou um festival de atividades artísticas e gastronômicas. Com o nome de “Nosso Patrimônio 2015, Semana da Herança Cultural”, o festival abordou o tema da importância da conservação do Centro Histórico de Quito.

Veja também

Pacotes e Tours personalizados em Quito

Quito Bucket Pass – Descontos de 20% em 5 atrações

Hotéis, pousadas e hostels em Quito

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Oaxaca - Point de surf no México

Praias de Oaxaca são as favoritas dos surfistas no México

Viajando sozinho para Noronha, por Leandro Churei

Reggae e forró pra espantar a solidão em Noronha, por Leandro Churei