in ,

Cebiche Peruano: você tem que provar essa receita antes de morrer!

Cebiche Peruano de pescado e Pisco Sour - Foto: Alex Bryce

A publicação digital PureWow, dos Estados Unidos, incluiu o Cebiche Peruano em sua recém divulgada lista “21 coisas que devem ser provadas antes de morrer”. A ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, e Presidenta do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, destacou que a escolha equipara o Cebiche a famosos pratos internacionais. “O cebiche peruano está em terceiro lugar da lista ’21 things all foodies need to eat before they die’, elaborada pelo site americano PureWow, que destaca pratos que se devem comer em seus países de origem, como o Sushi no Japão e as Tapas na Espanha”, disse a ministra.

A PureWow é uma publicação digital associada ao Huffingtonpost, que conta com um alcance de mais de 4 milhões de leitores só nos Estados Unidos. O mencionado artigo, além da sugestão do prato a ser provado antes de morrer, convida a combinar o refrescante prato nacional do Peru com um “nem tão doce, só um pouco cremoso e refrescante Pisco Sour (drink típico do Peru feito a base de Pisco)”.

Cebiche Peruano de pescado e Pisco Sour - Foto: Alex Bryce
Cebiche Peruano de pescado e Pisco Sour – Foto: Alex Bryce

De sabor refrescante e autêntico, o prato mais famoso do Peru é recomendado ser experimentado junto com o Pisco Sour (drink feito a base de Pisco). Antes de saborear o Cebiche no Peru, dá para prová-lo em excelentes restaurantes peruanos espalhados pelo Brasil.

Além do Cebiche Peruano, o artigo “21 coisas que devem ser provadas antes de morrer” também inclui o Brekkie em Sydney, os Tacos na Cidade do México, o Poke no Havaí, o Pho no Vietnã e o Bife na Argentina. Confira aqui a lista completa: http://www.purewow.com/food/Foodie-bucket-list.

Receita do Cebiche Peruano

Ingredientes

  • 7 limões (só o suco)
  • 1 colher (chá) de coentro (picado finamente)
  • 1 folha de alface
  • ½ colher (chá) de salsão (picado finamente)
  • 3 rodelas de batata-doce (cozida e sem casca)
  • 1 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça (picado finamente)
  • ½ colher (chá) de gengibre (ralado)
  • ½ cebola roxa (cortada em julienne, sem o miolo)
  • ½ dente de alho (ralado)
  • 1 colher (sopa) de milho verde (cozido, só os grãos)
  • 4 camarões grandes (limpos e cozidos, sem casca nem cabeça)
  • ½ lula (cozida e cortada em anéis)
  • 200g de peixe branco (cortado em cubos)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Mantenha a cebola em água gelada até utilizar.
  2. Coloque o peixe em um bowl e tempere com sal, pimenta-do-reino, gengibre, alho, salsão, pimenta, gelo e a metade do coentro.
  3. Misture bem e deixe marinar por dois minutos.
  4. Prepare o prato para montagem: coloque no fundo a folha de alface bem lavada.
  5. Acima dela, as rodelas de batata-doce e o milho verde.
  6. Volte para a preparação, coloque dentro do bowl do peixe, a cebola roxa (sem água) e o limão.
  7. Misture bem e sirva.
  8. Finalmente decore com os camarões, a lula e salpique o resto da pimenta e coentro por cima do ceviche.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Expedição Fotográfica Islândia 2016

Expedição Fotográfica Islândia 2016

Viajar para Mônaco sem ser milionário? É possível sim