in ,

Caranguejaço é a nova atração turística de Aracaju

A Orla da Atalaia, em Aracaju, ganha mais um monumento que já virou ponto turístico obrigatório de turistas e sergipanos: o CARANGUEJAÇO. Trata-se de uma escultura gigante do crustáceo (7 metros) que foi instalado na entrada do maior corredor gastronômico do Estado – a Passarela do Caranguejo.

“Foram dois meses para que o caranguejo gigante ficasse pronto. Ele foi todo moldado na argila e depois confeccionado na fibra de vidro e pintado com tinta automotiva que é para resistir ao sol e a chuva”, detalha o responsável pela obra o artesão sergipano, Ary Marques Tavares. Ele conta ainda que o monumento é uma arte para a vida toda. “Foi uma grande satisfação em fazer o Caranguejaço em saber que ele simboliza um produto que os sergipanos e turistas adoram; sem dúvida alguma, uma obra que simboliza o Estado e eternizará nossa gastronomia.

O atrativo conquistou, também, os comerciantes locais que adotaram o crustáceo como se fosse deles. “Inclusive encomendei ao artista, que fez a escultura, um para o meu restaurante claro que bem menor, com 2 metros, que vai ficar aqui na entrada. Tomo conta mesmo. Reclamo para que o pessoal tire foto, mas que não suba na estrutura para não estragar o patrimônio. Tem que cuidar pra poder durar muito tempo”, avisa o proprietário de um restaurante próximo, George Carlos entusiasmado com os benefícios que o monumento trouxe para o local. “Esse lado aqui, do início da passarela do caranguejo, era morto… devagar. Mas, com esse monumento reanimou todo pessoal aqui de comércio”.

A funcionária de outro estabelecimento Maria José está encantada com o Caranguejaço. “Ficou maravilhoso, vai chamar mais gente para nossa área aqui e deu mais uma vida a esse trecho. Está chamando muito a atenção dos turistas, só nesses primeiros dias já deu pra perceber a diferença no movimento. Espero que o povo conserve essa beleza”.

Opinião dos Turistas

Para os turistas que fazem questão de parar para eternizar a obra pelas lentes de uma câmera fotográfica ou de celulares, a escultura faz justiça a beleza do crustáceo mais apetitoso do estado. “A ideia desta escultura foi maravilhosa – Aracaju é uma cidade turística, bela e que possui uma qualidade de vida excelente. Para mim não existe no nordeste uma cidade melhor”, destaca o baiano Jerônimo Costa.

Já para o casal mineiro, Edvan Porto e Jucilene Pimenta, que pela primeira vez estão no Estado, não poderia haver obra melhor para retratar a cidade. “Já vi obras magníficas, mas esta é perfeita. Uma escultura que retrata muito bem a culinária regional. É uma pena que este caranguejo seja tão grande senão, iria devorar ele todo”, brincam. Palavras respaldadas também pelos turistas de São Paulo, Luis Miguel e Thaínara do Nascimento. “A escultura é belíssima e representa muito bem este estado maravilhoso que é Sergipe”.

Vindos do Rio Grande do Sul o casal José Roberto e Maria Luiza disse que estão em Aracaju para pegar um pouco do calor daqui, já que por lá está muito frio e estão encantados com o Estado, com a Orla da Atalaia e agora com o Caranguejaço. “Aqui é espetacular. Todos os dias estávamos fazendo caminhada na Orla da Passarela do Caranguejo, que por sinal tem muitos atrativos e é muito organizada, segura e limpa, isso chama a atenção dos turistas, até que vimos esse monumento. Maravilha, maravilha… espetacular! Uma obra muito bem feita. Viemos tirar fotografias para levar de recordação. Maria Luiza complementa afirmando que é uma justa homenagem. “O caranguejo é um prato típico daqui e é muito interessante ter um monumento que representa parte da cultura de Sergipe”.

Caranguejaco-Aracaju-2

Deusa da Silva trouxe a família de Juazeiro/BA e enquanto todos estavam fazendo poses para a foto ela se encantava com o que via. “A cidade é muito linda gostei demais. O caranguejo é muito lindo, passei pela frente e disse que queria tirar foto aqui. É um atrativo a mais para Orla, já tiramos muitas fotos”.

A região da Passarela do Caranguejo tem ótimos hotéis e pousadas baratas. Aproveitem para conhecer o novo Caranguejaço.

Fotos – César Oliveira

Fonte: Assessoria de Imprensa

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Caldas Novas – Um destino para os amantes da natureza

Um tour pelos bares e botequins de Goiânia