in

Canto da Primavera em Pirenópolis – GO

Gente, então vou deixar uma dica pra vocês! Vamos organizando tudo por que quando o friozinho acabar é tempo de Canto da Primavera em Pirenópolis – GO.

Pirenópolis foi fundada em 07 de outubro de 1727 por portugueses garimpeiros, o primeiro nome que a cidade recebeu foi “Meia Ponte”. O Garimpo durou de 1750 a 1800. Após exaurir as minas voltaram-se, os meiapontenses, para a agricultura, pecuária e comércio tropeiro. Além do Canto da Primavera acontece na cidade a Festa do Divino, Folia de Reis em janeiro e outras 6 folias rurais em junho e julho.

A cidade fica repleta das mais variadas apresentações musicais, oficinas e teatro. Quem passar pela bela cidade colonial goiana irá conhecer não apenas música, andar pelas ruas de Pirenópolis é caminhar pela arquiteta colonial interiorana. A cidade, que já foi cenário de novela, inspira muitas poses para fotos.

suelen_pirenopolis01 suelen_pirenopolis02 suelen_pirenopolis03

Depois de caminhar bastantes pelas pequenas ruas, se encantar com o artesanato local o visitantes terá que sair da cidade, pois a principal atração esta a alguns quilômetros, há varias cachoeiras aberta a visitação, todas um espetáculo da natureza.

Uma delas é a Cachoeira da Usina Velha, são 6 cachoeiras em um percurso de pouco mais de 1km, e o melhor fica a apenas 5km do centro da cidade, mesmo quem estiver ido de ônibus pode ir conhece-la, é uma caminhada muito agradável.

suelen_pirenopolis04 suelen_pirenopolis05 suelen_pirenopolis09

A noite a praça da igreja é ponto certo, os shows e para quem preferir a cidade possui a rua do lazer muita divertida e com vários bares.

Vale a pena passar um dia na cidade, participar de uma das oficinas que acontecem tanto nas praças quanto Cinepirineus e no Teatro Pirineus.

A cidade é um recanto do patrimônio cultural goiano juntando turismo histórico e muitas belezas naturais, Então separe um fim de semana e conheça Pirenópolis.

Autor: Suelen Gonçalves
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

A bandeira do Trilhas e Aventuras chegou ao cume do Denali

Pururitmo, no Jardim Botânico de Brasília