in ,

Campismo é algo que entra na alma e mora lá pra sempre

Campismo é algo que entra na alma. Não importa se na forma de turismo familiar ou de aventura. Estando bem informado para a primeira experiência, definitivamente se tornará algo inesquecível com gosto de “quero mais”.

O campismo, forma de turismo de alto grau de contato com a natureza, absolutamente não é uma forma barata de se viajar e sim um estilo de vida. Talvez a única forma de abrigo em expedições a pé se torna também a forma de descanso, proteção, pouso e também de contemplação da natureza vista de dentro de seu porto seguro: sua casa, inserida no contexto.

Montanhismo, escalada, ou simplesmente esportes de aventura levam o campismo no seu íntimo como forma de repouso e mesmo sendo algo secundário ao propósito da prática, acaba por seguir os mesmos rituais de montagem, equipamentos e técnicas de manuseio.

O campismo familiar também está muito presente no cenário turístico brasileiro desde os anos 1960. Por falta de equipamentos turísticos ou não este teve seu ápice nos anos 1970 e 1980 tendo decaído nas próximas duas décadas por diversos motivos. Atualmente este formato novamente ganha crescimento em suas duas formas principais: Campismo nômade (Barracas) e Carvanismo (Trailers, Motor Homes, Campers e Carretas-barraca). Todos serão amplamente tratados nas próximas matérias desta coluna.

campismo-2

O Campismo familiar proporciona um turismo livre como o “mochilão”, onde o indivíduo depende menos de pacotes e reservas e pode permanecer ou mudar de destino ao bel prazer. Promove uma infância saudável em meio a outros seres humanos, onde não existem muros ou barreiras separatórias e a criança aprende a considerar o espaço do outro simplesmente por respeito. Escolhe e planeja seus passeios de forma livre e ainda conta com uma cordialidade ímpar em meio a seus praticantes que sempre estão abertos a ajudar e informar.

Acampar é um uma paixão contraída. Entra no sangue. Promove prazeres, desperta desejos e conquista fronteiras… e mora na alma.

campismo-3

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Marcos Pivari

Marcos Pivari é campista de alma e nascimento. Fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do portal MaCamp Campismo sonha em desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo aos moldes europeus e norte americanos, devido ao incrível e superior potencial Brasileiro. O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Aventureiros tem hospedagem gratuita em chalé nos Alpes Julianos

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Trilhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas