in

Cajueiro da Praia no Piauí é uma grata surpresa na Rota das Emoções

Localizada a 300 km da capital Teresina, Cajueiro da Praia é um dos municípios em que o turismo nacional mais cresce, embora seja pouco conhecido pelo país. O lugar possui praias paradisíacas, diversas opções de passeios e a famosa trilha do Barbaço.

Não é à toa que está na Rota das Emoções, juntamente com outros 13 destinos fascinantes e que inclui os estados do Ceará, Maranhão e Piauí. O pequeno povoado está localizado em meio a coqueirais, o que dá um charme único ao lugar.

+ Guia definitivo da Rota das Emoções
+ Leia todos os posts sobre a Rota das Emoções
+ Dica de roteiro de 10 dias pela Rota das Emoções
+ Por onde começar e quantos dias são necessários
+ Dicas de onde ficar na Rota das Emoções

Possui casas simples, população que vive da pesca e agricultura familiar e oferece pouca infraestrutura turística, o que não impede de ser um dos destinos mais procurados para esportes náuticos. Com o maior cajueiro do mundo, que faz jus ao seu nome, o destino também atrai por sua beleza diferente em todo o litoral piauiense.

O que Cajueiro da Praia oferece?

Cajueiro da Praia é um lugar que possui beleza exuberante e singular, com destaques para as praias Itaim, Sardim e Barra Grande. Embora o litoral piauiense seja o menor no Brasil, com 66 km de extensão, promete experiências incríveis aos turistas.

A praia de Barra Grande atrai visitantes adeptos de esportes náuticos, devido aos ventos fortes que favorecem essa prática e também os praticantes de Ecoturismo.

Também é um lugar propício para quem busca tranquilidade na vila de pescadores. Alguns moradores investem no artesanato local, confeccionando bolsas e cestos, tendo a palha da carnaúba como principal matéria-prima.

O lugar possui bares, pousadas, chalés e restaurantes com arquitetura rústica e sofisticada, ao mesmo tempo. Sem contar que a maior parte das hospedagens oferece vistas para o mar, com preços para todos os bolsos. E a culinária local conquista o paladar de todos e entre as opções, tem o Ensopado de Sururu, moqueca de Arraia e frutos do mar.

O que fazer em Cajueiro da Praia?

Há muito que fazer em Cajueiro da Praia, um destino que faz parte da Rota das Emoções. Entre as opções, os visitantes podem se conectar com a natureza e vivenciar a cultura e o esporte.

Entre as opções mais conhecidas por lá, estão:

  1. Kitesurf

A praia Barra Grande oferece águas calmas, areia fofa e vento excelente para a prática do esporte. Nas pousadas há cursos para iniciantes, bem como aluguel de equipamentos para o esporte.

  1. Passeio do Cavalo-Marinho

Conduzidos por uma canoa, os visitantes percorrem cerca de 30 minutos entre os manguezais, curtindo a fauna e flora piauiense. Durante o passeio, é possível mergulhar entre os cavalos-marinhos.

  1. Passeio do Fraldão

O passeio promete paz e tranquilidade enquanto os turistas descem o rio flutuando na água, usando um colete.

  1. Velejar

Os ventos sopram favoravelmente em Cajueiro da Praia, permitindo aos visitantes poder velejar em suas águas.

  1. Piscinas naturais

Os visitantes podem curtir piscinas naturais com águas cristalinas na praia de Tombo. Elas se formam quando a maré está baixa e proporcionam um dia relaxante para quem quer curtir a orla.

  1. Noitada

As boates da cidade oferecem o famoso forró, mas quem desejar pode curtir os exóticos bares e restaurantes.

  1. Visita ao Projeto Peixe Boi Marinho

Na sede do projeto é possível visitar o Museu do Peixe-Boi e o mirante que fica no meio do mar para observar o peixe boi.

  1. Trilha do Barbaço

Durante a maré baixa, os visitantes podem contornar a praia do Cajueiro até Itam e ao Rio Timonha. É possível ver os sambaquis, sítios arqueológicos, o Centro Peixe-Boi Marinho e o famoso Cajueiro Rei (maior cajueiro do mundo).

  1. Caminhadas monitoradas

Através de uma associação de condutores, os turistas realizam passeios monitorados nos manguezais e igarapés do estuário nos rios Cardoso e Camurupim.

Para finalizar o dia, contemplar o por do sol é poder ter uma das mais belas vistas do Piauí, um espetáculo que contagia moradores e visitantes diariamente, a partir das 17h.

Então, gostou do destino? Não se esqueça de garantir uma viagem tranquila ao visitá-lo. Para isso, considere contratar um seguro viagem nacional e aproveitar tudo o que Cajueiro da Praia oferece com mais segurança!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Seguro Viagem – Cupom de desconto da Independência do Brasil

Uma das 30 cachoeiras da Chapada Imperial

Chapada Imperial – Um paraíso a 1 hora de Brasília