in , , ,

Buenos Aires é logo ali com este roteiro de fim de semana ou feriadão

A capital Argentina está muito mais próxima da gente do que podemos imaginar. Buenos Aires é uma cidade ótima para se passar um final de semana ou feriado devido essa proximidade e com passagens iguais o mais baratas que muitos destinos nacionais.

A capital portenha está a apenas 3 horas de voo da cidade do Rio de Janeiro , várias empresas aéreas fazem voos diretos partindo de diversas cidades aqui do Brasil, Azul, Aerolíneas Argentinas, Gol e Tam. Devido a essa concorrência as passagens são bem em conta assim como pacotes de viagens nas agências.

Portanto para conhecer uma nova cultura e uma capital com jeitinho europeu na América do Sul, eu vou lhes contar um pouco do que é passar um fim de semana em Buenos Aires.

A chegada pode ser via 2 aeroportos, o Aeroporto de Ezeiza mais afastado do centro e o Aeroparque que fica bem mais próximo. Recomendo tentar chegar pelo Aeroparque e pegar um táxi até o local de sua hospedagem. Um táxi até o centro está custando algo em torno de 200 pesos, em Buenos AIRES também pode-se contar com Uber, porém na área do aeroporto o app não funciona. Ao chegar no aeroporto recomendo comprar logo os pesos no banco La Nacion, será provavelmente a melhor taxa de câmbio.

Um final de semana ou um feriado prolongado é uma excelente escolha para se visitar a capital Argentina. Para quem vai a primeira vez eu aconselho ficar no centro, pois se pode fazer tudo andando ou de metrô.  No centro de Buenos Aires há 2 hotéis da rede Ibis muito bem localizados e com ótimos preços.

Nessa região central da cidade você pode começar seu dia com um maravilhoso café da manhã na confeitaria Tortoni, um lugar muito agradável, comparo com a confeitaria Colombo do Rio de Janeiro. Com 320 pesos você irá saborear um café da manhã com muitas médias lunas  (Croissant), doce de leite, sucos, cafés, misto quente e bolos. Após esse café da manhã você pode ir caminhando pela 9 de julho e ir de encontro ao famoso Obelisco, continuando em frente você irá até a Casa Rosada sede do governo Argentino, com sua fachada imponente um marco cultural da Argentina, a lenda diz que foi utilizado sangue de boi na tinta que pintou a casa Rosada por isso a tonalidade Rosa.  Determinados dias da semana se pode fazer uma visita ao seu interior.

Após a visita a casa Rosada, andando mais uns 10 a 15 minutos a frente você chegará no Puerto Madero, um lugar super agradável para se tomar um sorvete no Freddo, apreciar o rio a paisagem e comer uma ótima carne. O lugar por ser turístico é caro, existem outros lugares mais em conta para se almoçar e jantar, mas acho que vale a pena reservar pelo menos um dia para almoçar ou jantar no Puerto Madero.

Após um almoço no Puerto Madero, você pode ir caminhando até a Rua Florida, mais uns 15 minutos de caminhada. Na rua Florida você irá encontrar inúmeras lojas de roupas, calçados e lanchonetes.

Os lugares mais afastados do centro que não tem como ir andando são o Caminito e a Recoleta que recomendo ir de Uber. O Caminito é um ótimo lugar para se passear e comer uma carne com preço bom, inúmeras lojas de souvenirs, e do lado do Caminito você que gosta de futebol, não pode deixar de visitar o Estádio do Boca Juniors, La Bombonera, um estádio lindo e imponente, a visita contempla um tour guiado por todo estádio com a história do time dos jogos e claro do El Pibe, o Maradona.

Na frente do estádio você irá ver um senhor fazendo uma espécie de churrasco que se chama Xoripan, não deixa de provar pois é o melhor da Argentina, o Xoripan da La Bombonera. Para ir embora do bairro na ao tem Uber e os taxistas lá costumam cobrar preços abusivos para voltar ao centro, o ideal é andar um pouco mais a frente indo pela lateral do estádio e você irá encontrar um mercadão que vende um cartão chamado “subte” que você irá usar para pegar o ônibus 64 que lhe conduzirá até o centro. Esse mesmo cartão você pode usar para andar no metrô que é chamado de subte.

Depois dessa maratona na capital portenha, ainda temos para conhecer o bairro da Recoleta, onde você pode visitar o cemitério que é um museu de arte a céu aberto e a famosa Floralis, um monumento de uma flor prateada. Fazer um lanche e sentar no gramado em frente ao cemitério com inúmeros Hermanos para apreciar o por do sol.

Separe seu domingo de manhã para conhecer a Feira de San Telmo, a feira é enorme, muito grande, lá você irá encontrar vários comerciantes vendendo alfajores, doce de leite, roupas, chaveiros, vai encontrar show de tango, e a famosa Estátua da Mafalda sentadinha no banco. Para finalizar quem for ficar no centro perto da praça congresso, ao lado do Ibis tem um barzinho muito gostoso e barato para sentar tomar uma Quilmes ou Patagônia (cervejas locais), com umas empanadas.

Sendo assim gente esse é um roteiro para Buenos Aires para quem for passar um final de semana ou feriado. Espero que tenham curtido minhas dicas, qualquer dúvida estou a disposição, um forte abraço a todos.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Darcy Oliveira

Darcy Oliveira é um aviador, que curte voar, remar de stand up paddle, fazer rafting, trilhas e viagens. Qualquer atividade ou viagem que seja radical pode chamar que ele está dentro. Possui um forte espírito de determinação quando escolhe seus objetivos, aventureiro, muito extrovertido e amigo. Siga no Instagram: @penaestradaxtremos​

Comentários

Deixe um comentário

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

10 dicas de viagem a Tailândia

10 dicas em 10 fotos para programar sua viagem a Tailândia

Roteiro de Viagem para Pipa e Natal em 7 dias