in ,

Base Jump – Aventura radical na Caverna das Andorinhas

Short caption

Que tal saltar da beira de um abismo voando ao lado dos milhares de pássaros que vivem ali dentro? Conhecida por Sótano de las Golondrinas (Caverna das Andorinhas), a caverna localizada no povoado mexicano de Aquismón, Estado de San Luis Potosi, é capaz de elevar o nível de adrenalina no sangue do mais experiente aventureiro.

Este abismo natural é considerado uma das cavernas verticais mais bela do planeta. Descoberta em 1976 por uma equipe de ornitólogos da Universidade de Texas, que estavam realizando um estudo sobre as aves nos bosques da região, o lugar é um refúgio natural para as aves.

Porém, ao contrário do que o próprio nome indica, não existem andorinhas neste lugar. Seu nome deve-se à existência de uma variedade de andorinhões pretos que costumam ser confundidos com andorinhas. A Caverna das Andorinhas também é o lar de uma espécie de papagaios (aratinga holochlora), além de outros pássaros.

Sótano de las Golondrinas 2

Muito popular entre os entusiastas do salto Base Jump, radical modalidade de paraquedismo, a profundidade do abismo chega a quase 376 metros, ultrapassando o Empire State Building, o prédio mais alto de Nova York . A abertura do topo ao nível do solo tem um diâmetro de cerca de 60 metros, enquanto que a parte inferior tem uma abertura máxima de 300 metros.

Além do paraquedismo, outra forma de conhecer essa caverna vertical é pelo rapel. A descida até o chão na Caverna das Andorinhas leva de 20 a 30 minutos e a subida pode levar até duas horas – um desafio para profissionais!

Como não existe outra maneira de entrar e sair, o local permanece quase intocada por turistas normais e, para evitar perturbar a fauna residente na caverna, todas as descidas são feitas entre 9h e 15h, quando as aves – papagaios, morcegos, andorinhões, por exemplo. – já estão fora.

sotano-de-las-golondrinas-aquismon-san-luis-potosi-mexico

Vestir um wingsuit, uma espécie de macacão com asas, também é uma ideia para conhecer as profundezas da caverna. Se bem que para quem curte a prática da modalidade, fazer o salto na paradisíaca paisagem das redondezas também proporciona uma excelente experiência. O que acha de conhecer e se aventurar na Caverna das Andorinhas?

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Festival Músicas do Mundo acontece no Alentejo em julho

Vêneto quer atrair visitantes da Expo Milano 2015 para conhecer seus atrativos na Itália