in , ,

Restaurantes onde comer em Cusco e os bares mais animados

Limo Pisco Bar - Um dos melhores restaurantes onde comer em Cusco

O turismo gastronômico ganha força no Peru, que já possui vários restaurantes renomados. O Maido foi eleito em 2017 o melhor da América Latina e o Astrid y Gaston já possui esse prêmio e vários outros, ambos em Lima. Mas Cusco também não fica atrás no quesito boa mesa, e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Estive por duas vezes na cidade e pude conhecer ótimos restaurantes onde comer em Cusco, e de brinde alguns bares animados para curtir com os amigos.

O menu do dia, que vem com entrada, prato principal e bebida a preço justo é comum nos restaurantes peruanos, e para refeições mais tradicionais, deve-se provar o Lomo saltado, carnes de Llama e Alpaca, e o Cuy (porquinho da Índia). Se valem realmente a pena, a vegetariana aqui não sabe dizer, mas na Calle Santa Catalina Ancha e na Calle San Andrés existem algumas opções de restaurantes vegetarianos para os não-carnívoros também.

Guia de Destinos: Cusco

Compre um Seguro Viagem e fique tranquilo!

Alugue um carro em Cusco

O restaurante Cicciolina (Calle Triunfo, 393, 2.º andar – Centro) possui todas as opções acima no cardápio e o Greens Organic (Calle Santa Catalina Angosta, 135, 2.º andar – Centro) é o primeiro com comida orgânica de Cusco. Estes conheci quando estive em Cusco pela primeira vez.

Na minha segunda visita conheci 4 ótimos restaurantes em Cusco, entre os melhores lugares onde comer em Cusco, e recomendo ao menos os 3 primeiros (que podem ser reservados pelo site: http://www.cuscorestaurants.com), todos localizados na Plaza de Armas. Podem ir de olhos fechados que não tem erro.

Restaurantes onde comer em Cusco

– RESTAURANTE INCANTO (Santa Catalina Angosta, 135)

Meu preferido, tem um menu com várias opções, incluindo massas, pizzas e comida peruana. Os drinks preparados no bar que também possui um balcão são ótimos. É informal e frequentado por locais e turistas. Não deixe de experimentar as sobremesas também.

– RESTAURANTE INKA GRILL (Portal de Panes 115)

Esse restaurante é bastante procurado, portanto chegue cedo ou faça reserva na alta temporada. O Menu é de comida peruana e oferece Ceviches e Lomo Saltados famosos. O atendimento é ótimo e a decoração com diversos produtos andinos é interessante. O Pisco Sour estava uma delícia.

– LIMO COCINA PERUANA E PISCO BAR

Peça uma mesa na varanda do restaurante e tenha a melhor vista da Plaza de Armas e da Companhia de Jesus. A decoração do Limo é mais descolada e seu cardápio oferece além de peruana, comida japonesa e releituras de sobremesas famosas do país.

– EL TUPAY RESTAURANTE

Esse restaurante é formal e está dentro do Belmond Hotel Monastério. Atendimento impecável e música intimista ao vivo. Quando fui era noite de ópera. Além da boa comida, conhecer o pátio interno do Belmond e sua linda capela valem a visita ao restaurante.

Bares animados em Cusco

Nos bares e restaurantes, não deixe de provar a boa cerveja local Cusqueña Dorada e os tradicionalíssimos Pisco-Sour e Chincha Morada. O refrigerante Inka-Cola é onipresente, mas eu costumava dizer que parecia ser radioativo. Peçam um, vejam a cor e depois me digam se não concordam!

– MAMMA AFRICA

O bar Mamma Africa (https://www.facebook.com/mamaafricacusco/), localizado na Praça de Armas está sempre lotado de turistas. Fica aberto até tarde.

– LA TASCA BAR

O bar La Tasca (Portal de Harinas, 181) também possui um cardápio extenso de aperitivos e um ambiente descontraído.

Qual a sua bebida peruana favorita?

Concluindo, existem ótimos restaurantes onde comer em Cusco, para todos os bolsos e tipos de turistas. Você recomenda mais algum lugar bacana pra comer e beber em Cusco? Vamos compartilhar aqui para deixarmos o post ainda mais completo. Deixe a sua dica nos comentários para a gente conhecer também numa próxima viagem.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Cinthia Monaco

Cinthia Monaco é formada em Educação Física e viajante viciada assumida. Sempre que possível cai na estrada com uma mochila na costa, curtindo um bom livro e buscando novos destinos, culturas, trilhas, paisagens e esportes na natureza. Ajudar a viajar é um prazer... acompanhe suas andanças também pelo Instagram: @ci_mochileira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Melhores praias e ilhas: descubra o que fazer em Seychelles

O que fazer em Seychelles: melhores ilhas, praias, hotéis e restaurantes

Cruzeiro de Volta ao Mundo - MSC Cruzeiros

Cruzeiro de Volta ao Mundo com destinos exóticos no roteiro