Aventura solitária na Chapada Diamantina





Vou contar um pouco do que foi esta minha aventura solitaria. No dia 20 de agosto de 2001 resolvi passar minhas férias na Chapada Diamantina, só que tinha um pequeno problema, não tinha ninguem para ir comigo, então depois de pensar muito nos fatos, nos prós e contras, eu resolvi ir assim mesmo.

Ótimo, resolvido. Agora era só arrumar a mala e partir, pois não podia perder nem mais um segundo. Só que surgiu mais um pequeno problema eu não sabia aonde ficar, não conhecia nada, mais não me detive a isso, afinal era uma aventura então queria uma aventura completa, como diz o sábio Kleber: “- Fais parrrti”.

Então peguei um ônibus para Lençois (eu sabia que era para Lençois porque me informaram na rodoviaria) e lá fui eu com o coração disparado sem saber o que me esperava e elétrica para chegar logo. Estava parecendo criança.

No ônibus fui logo fazendo amizade e foi muito bom porque a pessoa que conheci já tinha um guia esperando por ele, o que facilitou muito a minha vida (só um detalhe: tinha pouco dinheiro). Ele era o oposto de mim, já foi para Lençois com tudo certo: pousada, guia, tudo.

Chegando lá, eu tive que começar a procurar uma pousada que fosse bem barata, ou melhor, a mais barata. E encontrei a Violeiro que a diária era de R$ 10,00 com café da manhã (eu recomemdo para todos, pois além de ser barata ela é limpa, tem otimas pessoas, e o café da manhã é uma delicia).

Bem, no primeiro dia fiz todas as trilhas que todo mundo faz, mas a aventura maior foi a trilha da Cachoeira da Fumaça por baixo.

Foi maravilhoso. Nós dormimos em grutas com sapo nos pés, fizemos o almoço a beira da cachoeira (respeitando sempre a natureza, até porque o meu guia é o mais chato se tratando de natureza. Tudo foi otimo, mas o momento mais marcante pra mim foi o pulo que eu dei de 17 metros. Foi louco tudo de bom e uma emoção que eu não consigo explicar, foi tão louco que eu fiquei sendo chamada de maluquinha por todos depois disso.

Resumindo, até porque está muito longo e você já deve estar de saco cheio, foi adrenalina pura, eu amei cada detalhe e quando você estiver na Chapada não deixe de fazer a Fumaça por baixo, é show de bola.

Espero que você tenha gostado da minha aventura e saia da frente desse computador e va fazer alguma coisa para contar aqui. Tchau.

Autor: Camila Tavora.
E-mail: ccrichigno@zipmail.com.br
Cidade/UF: Chapada Diamantina – BA

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Ver Comentários (2)

  • Saco cheio nada! Eu pelo menos fiquei com um forte gosto de quero mais ao ler o seu texto.
    Estou indo fazer a mesma aventura em Julho. Ótimo saber que teve uma inesquecível experiencia. Em breve eu conto a minha. ;)

    • Valeu Leo! Depois queremos saber sobre a sua aventura pela Chapada Diamantina também.
      Envie um relato pra gente. Abs

Posts Relacionados