in

Aventura e Pedal na Pedra do Frade – RJ

Já tinha ido na Pedra do Frade há tempos, mas eu queria voltar para fazer um bate e volta em um dia só, chamei uma amiga para ir comigo, subimos a Serra de Bananal cedo no sábado. É uma subida de responsa para subir de bike, chegamos na Pousada depois do almoço. Íamos dormir logo depois da pousada numa casa emprestada de um amigo meu, fazia muito frio lá, sorte que tinha fogão à lenha.

Dormi pouco preocupada com o caminho da pedra. Caminho é modo de falar pois é uma trilha na mata, muito fácil de se perder, como já aconteceu varias vezes com pessoas que não conhece o caminho e pensa que é fácil. O certo é levar equipamento e dormir lá em cima, pois dá uma média de 6 horas de caminhada só de ida, mais eu não queria dormir lá.

Acordamos cedo, tava escuro ainda, o pessoal da pousada (o Carlinho) não queria que eu fosse sozinha, tava preocupado comigo, uma mochila pequena com lanche para o dia, um cantil, canivete, maquina fotográfica, calça comprida, blusa de manga comprida, pois tem um bambuzinho que arranca a pele da gente onde passa, não é brincadeira, não foi fácil chegar lá, a ultima parte é só subida na pedra com corda de segurança, tem um resto de escada muito antiga, não da para confiar nela.

ivete_frade04

ivete_frade05

Minha amiga não queria subir nem a pau, mais aí amarrei uma corda nela e ajudei a subir, ela tava até branca mais depois disse que valeu a pena subir. Mas vale mesmo a subida, o céu tava de um azul lindo, dava a para ver o Frade, o parque e a Ilha Grande. Bati muitas fotos, filmei, também estou mandando algumas delas para vocês verem.

Ficamos pouco lá pois tinha a volta, queria chegar antes do anoitecer. Ficar na mata a noite não é para qualquer um não, eu não gostaria nadinha. Voltei quase correndo para dar tempo, quase matei minha amiga gritando “vamos, vamos, vamos”, preocupada com o tempo tem que prestar muita atenção no caminho de volta. Não tem tempo para erros mais deu tudo certo, quando chegamos o Carlinhos tava nos esperando preocupado falando que eu sou doida em ir lá sozinha mais foi muito bom.

ivete_frade03

ivete_frade02

Não aconselho ninguém a ir lá sozinho, chame gente que conheça o caminho muito bem. Naquela noite estávamos cansadas, mas satisfeitas de ter dado tudo certo, comemos truta com palmito feito no fogão à lenha e dormimos muito bem, no outro dia viemos embora cedo de bike até Volta Redonda, que é onde moro.

Até a próxima aventura!!!
Beijos.

Autor: Ivete do Amaral.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Rio de Janeiro – RJ

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Desmamando na Caminhada ao Pico do Itajuru, em Muriaé – MG

Trilha da Pirâmide, quem tem pernas desvenda o segredo