in , , ,

6 passeios imperdíveis (e baratos) em Portugal

6 passeios imperdíveis em Portugal

Portugal é realmente um país encantador, reúne três características que eu aprecio bastante quando viajo para algum lugar: belo, bom clima e ótimos preços. Durante 1 mês viajando pelo país de Norte a Sul, tive a oportunidade de visitar muitos lugares interessantes e fazer passeios também, alguns deles inéditos ainda no Brasil. Não chamaria de simples passeios mas verdadeiras experiências que te fazem mergulhar de cabeça na cultura local, algo que não tem preço. Vejam minhas dicas de passeios imperdíveis em Portugal.

Visitar a vila de Óbidos em um mini carro elétrico

Óbidos é um lugar fantástico, seu casario branco com detalhes azul e amarelo chamam atenção entre seus becos e vielas. Apesar da vila não ser grande, pode se tornar cansativo para algumas pessoas desbravar o lugar a pé, por isso mesmo, o carrinho elétrico acaba sendo uma opção interessante, visto que automóveis são proibidos de circular no interior da muralha. Eu fiz o passeio e vale a pena, mas é necessário ter carta de condução, a habilitação brasileira também é válida em Portugal.

Navegar em Lisboa

Lisboa oferece inúmeros passeios e lugares interessantes para se visitar, são tantas opções que escolher a melhor não é uma tarefa fácil. Um dos passeios que me chamaram atenção foi o tour de barco pelo rio Tejo, o passeio dura em média 1:30h, passando em baixo da ponte 25 de Abril que liga Lisboa a Almada. É uma boa oportunidade de ver diversos locais legais de um ângulo diferente, como por exemplo a Torre de Belém.

Desbravar a região montanhosa de Dornes em 4×4

Considerada uma das 5 vilas mais belas de Portugal, a histórica vila de Dornes, em Ferreira de Zêzere, oferece paisagens arrebatadoras, a começar pelo majestoso rio Zêzere. É nesse rio que se concentra a maioria dos passeios da região, como kayak, canoagem, barco, mergulho etc mas neste caso eu optei por fazer um passeio de land rover pela região montanhosa da vila, de onde se tem uma das vistas mais conhecidas e populares de Dornes (ao jogar no google vila de Dornes, sempre irá mostrar uma paisagem da vila vista do alto).

Cavalgando na natureza

O nome não soa muito popular entre os brasileiros mas é bastante conhecido entre os portugueses, o Parque Nacional de Peneda Gerês é considerado o único parque português e sua dimensão impressiona (72.000 hectares). O parque possui centenas de aldeias de granito que ainda preservam sua história, além de uma grande diversidade de animais selvagens. Um dos passeios que se pode fazer na região é a cavalgada acompanhado de um guia. Para quem curte cavalgar é muito interessante conhecer essa bela região a cavalo, o guia passa informações interessantes sobre o parque que é bastante popular no país.

Ver o Porto e Vila Nova de Gaia do alto

Muitas pessoas não gostam de altura, eu não tenho esse problema e um dos passeios que eu mais curto (dentre muitos) é o de teleférico. Felizmente, Portugal tem vários teleféricos e eu fui na maioria deles em Lisboa, Guimarães e Vila Nova de Gaia. Este último foi o que eu achei mais interessante, pois o visitante pode observar tanto o Porto quanto Vila Nova de Gaia de um ângulo diferente e belo. A viagem dura poucos minutos mas ao desembarcar na estação alta, o visitante tem algumas opções de passeios, eu escolhi atravessar a ponte D. Luís até o outro lado (Porto) a pé.

Degustação de vinho em Vila Nova de Gaia

Para quem aprecia um bom vinho, existem inúmeras opções de caves de vinho do Porto para se degustar, diante de tantas opções, escolhi a Taylor´s Cave baseado em uma ótima referência que eu havia lido na internet. E realmente vale a pena, a visita é completa, o visitante conhece a história do local, tem acesso a fotos, documentos e a todo processo de fabricação do vinho e no final a tão aguardada degustação de 2 tipos diferentes. Dependendo do tipo de visita, pode ocorrer mais de duas degustações. De todo modo, há um charmoso bar no local onde as pessoas podem continuar degustando pagando um valor bem acessível.

Serviços:

– Mini carro elétrico: Zero Co2 Tours. A partir de 12 euros de acordo com o tempo do passeio. Eu aluguei por 2h, porque ainda fui na lagoa de Óbidos. CNH do Brasil é válida e o carro é super fácil de dirigir. http://zeroco2tours.com/

– Passeio de barco em Lisboa: Yellow Boat Tours. A partir de 18 euros, o passeio dura em média 1:30h e o embarque é no Terreiro do Paço colado a Praça do comércio, o visitante também pode descer na estação de Belém mas eu optei por ficar no barco durante todo o trajeto. https://www.yellowbustours.com/

– Passeio de 4×4 em Dornes: Alventura. Não me recordo o valor do passeio, pois fiz dois juntos (barco e land-rover), ambos valem muito a pena e são experiências totalmente diferentes sendo uma por terra e outra por água. Se o tempo tiver bom, o visitante ainda pode dar uma mergulho no rio. http://www.alventura.pt/

– Cavalgada: Equidesafios. A partir de 18 euros de acordo com a duração da cavalgada, eu escolhi 2 horas, pois dessa forma poderia visitar melhor o parque mas tem passeios de 30min também. O guia nos acompanha dando explicações interessantes sobre o parque e sua biodiversidade. Além disso, a empresa oferece vários outros passeios para quem não é muito fã de cavalos. http://equidesafios.direnor.pt/

– Teleférico de Vila Nova de Gaia: Gaia Cable Car. 9 euros ida/volta. Conforme falei no post, diversas cidades oferecem o passeio de teleférico, na minha opinião o teleférico de Vila Nova de Gaia foi a melhor opção devido as belíssimas paisagens que podemos ter tanto do Porto quanto de Vila Nova de Gaia, além disso são vários bondinhos, não havendo necessidade de fazer o passeio junto com desconhecidos.

– Degustação de vinho: Taylor´s Cave. A partir de 12 euros. A visita é completa, o visitante tem acesso a diversos ambientes, cada um mostrando uma passagem importante da história da Taylor´s, um dos locais me chamaram atenção, havia um tela de lcd onde o visitante podia tirar uma selfie por meio dessa tela e envia-la instantaneamente por e-mail. No local há ainda jardins, loja de souvenir, um ambiente para as degustações e um belo restaurante. http://www.taylor.pt/pt/

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por André Araújo

André Araújo é carioca, morador de Niterói, adora viajar para lugares comuns e incomuns, curte trilhas, trekking, animais, natureza, naturismo, camping e fotografia! Frase: "Meu horizonte é onde vou estar amanhã".

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Sete Fortes de Paraty - RJ

Os Sete Fortes de Paraty – RJ

Tailândia - Planejamento de Viagem

Tailândia – Dicas de planejamento de viagem