in ,

6 Parques Nacionais dos Estados Unidos para se encantar

Que os destinos americanos estão na lista das viagens favoritas segundo os brasileiros isso não é novidade, mas saiba que eles podem servir como porta de entrada para algumas das atrações turísticas mais importantes do país: os Parques Nacionais dos Estados Unidos. Ao longo do seu território, alguns destes espaços contam com terrenos de quase 10 milhões de km², englobando ecossistemas variados, espécies de fauna e flora em preservação e inéditas para o viajante brasileiro. Sem contar que elas podem ser visitadas em qualquer época do ano, oferecendo atividades diferentes em cada uma delas.

Para facilitar a opção dos interessados nessa experiência única, separamos alguns dos mais importantes Parques Nacionais dos Estados Unidos, com opções de cidades próximas e acomodações bem avaliadas pelos usuários da marca, líder em hospedagem online.

Miami – Everglades National Park

Destino líder dos viajantes brasileiros nos EUA, ao lado de Nova York e Orlando , Miami se encontra perto do parque símbolo da Flórida. A cerca de 45km da principal cidade do estado, o Everglades National Park conta com um ecossistema único, além de ser casa de inúmeras espécies de aves marinhas, peixes-boi, crocodilos e a Pantera-da-Florida. O parque também é considerado Patrimônio Mundial, Reserva da Biosfera e Zona Úmida de Importância Internacional.

Para os que desejam também o melhor de Miami, a opção de hospedagem na cidade é o Marlin Hotel, a duas ruas da praia de Miami Beach e com o design art-deco característico desta parte da cidade.

havai-1

Las Vegas – Grand Canyon

A Cidade do Pecado, Las Vegas é também a capital do jogo e do entretenimento, com os seus diversos cassinos atraindo viajantes de todo o mundo. Nos últimos anos, o sucesso do UFC também se tornou uma marca da cidade, que recebe os principais eventos da organização.

Com uma distância de quatro horas de carro, o Grand Canyon é um dos símbolos das belezas naturais americanas, com mais de cinco milhões de visitantes por ano. Com uma cor única e formas esculpidas pela erosão, a formação de 29 km de largura e mais de 1,8 km de profundidade é cortada pelo Rio Colorado. O Bright Angel Lodge serve como opção para quem quer se hospedar em um dos pontos mais populares do parque, o Grand Canyon Village, perto do acesso sul.

San Francisco – Yosemite National Park

San Francisco é uma cidade com diversos cartões postais. Entre os mais famosos se encontram a Golden Gate e o desativado presídio de Alcatraz, mas o charme dos bondinhos e o visual do Fisherman’s Wharf mostram a diversidade que torna a cidade californiana única, mesmo para os que não são marinheiros de primeira viagem. Diversidade que também é destaque no Yosemite National Park, que fica há cerca de 3 horas de SanFran.

O parque oferece diversos ambientes para os seus visitantes: entre os seus mais de 3 milhões de km² se encontram cachoeiras, vales profundos, grandes pradarias, vasto deserto, além das montanhas da Sierra Nevada e das sequoias gigantes. Ao norte os viajantes também poderão aproveitar o Lago Tahoe, um dos melhores destinos de esqui do país e sede de diversos resorts. O McCaffrey House Bed and Breakfast Inn acomoda quem deseja ter o maior contato possível com o clima de Yosemite e fica a apenas uma hora da entrada do parque, além de oferecer um visual próximo das montanhas.

Yosemite_National_Park

Chicago – Picture Rocks National Lakeshore

Maior cidade do Meio-Oeste americano, Chicago é também a terceira mais populosa do país. Para se proteger dos ventos frios que vem do Lago Michigan – o que justifica o apelido de “Cidade dos Ventos”, uma boa sugestão são as casas de blues e jazz. Originado do Mississipi, o blues ganhou uma cara própria no berço político de Barack Obama, fenômeno similar ao que ocorreu com o hip-hop a partir dos anos 2000.

Ao norte de Chicago, quase na fronteira entre o estado de Illinois com o Canadá, a Picture Rocks National Lakeshore está localizada no Lago Superior – o maior, mais frio e mais puro dos Grandes Lagos americanos. As falésias de arenito se misturam com formações de gelo, florestas, praias e dunas, oferecendo atividades em todas as estações, em especial escalada, pesca esportiva e acampamentos. Este visual composto é um dos destaques do Holiday Inn Express Munising-Lakeview, de frente para o Lago Superior, perfeito para quem for apreciar esta parte dos Estados Unidos.

West Yellowstone – Yellowstone National Park

O primeiro parque nacional dos Estados Unidos, o Yellowstone National Park foi criado em 1872. Famoso pelos gêiseres, onde estão presentes a maioria dos encontrados no mundo, o lugar também é o lar de diversas espécies de ursos, lobos, bisões e alces espalhados pelo deserto montanhoso, um dos maiores ecossistemas temperados do planeta.

Devido a sua dimensão, quase 9 mil km², Yellowstone se divide entre três estados: Wyoming, Montana e Idaho, com uma das suas entradas se localizando em West Yellowstone, Montana. O Explorer Cabins at Yellowstone conta com diversas acomodações, com opção de lareiras externas e internas, para aquecer os visitantes que buscam as experiências do local durante o inverno.

havai-2

Honolulu – Haleakalā National Park

A mistura das culturas asiática, havaiana, europeia, americana e polinésia aumenta o clima exótico despertado pelo Havaí, o conjunto de ilhas localizado no Oceano Pacífico. A cidade mais populosa é a capital Honolulu, que também oferece o maior número de atrações, entre elas o Palácio ‘Iolan, lar dos últimos monarcas havaianos e a praia de Waikiki. Mas um dos lugares mais exuberantes se encontra na ilha de Maui, o Haleakalā National Park.

O parque, que comemora o seu centenário em 2016, tem esse nome graças ao vulcão Haleakalā. Hoje dormente, ele teve sua última erupção a mais de 400 anos atrás, e sua cratera serve como lugar de visitação, em especial para apreciar o pôr e o nascer do sol. Em havaiano, Haleakalā significa “A casa do Sol”, pois, de acordo com a lenda local, o semideus Maui aprisionou o sol no lugar para alongar o dia. No Hosmer’s Grove é possível encontrar árvores trazidas do Himalaia, Japão e Austrália convivendo ao lado de espécies locais. O elegante Wailea Beach Marriott Resort & Spa é uma das melhores acomodações da ilha, ao sudeste do parque.

E aí? Qual desses Parques Nacionais dos Estados Unidos é o seu favorito?

Fonte: Assessoria.

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Passeios panorâmicos de gôndola no Valle Nevado

Passeio de um dia no Valle Nevado com o Ski Day Pass