in

6 lugares perfeitos para observar o céu e as estrelas

Céu de estrelas no Deserto de Atacama

Nos últimos anos foi registrado um aumento do ‘astro-turismo’, o turismo voltado aos viajantes que buscam destinos com céus mais limpos e escuros onde se consegue observar melhor as galáxias e as constelações. Você sabia que os meteoros são melhores visualizados nas horas antes do amanhecer, longe do brilho das luzes da cidade e podem ser vistos tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul?

Pensando nisso, a Booking.com selecionou os lugares mais populares aprovados pelo amantes das estrelas para te ajudar a montar um roteiro diferente e interestelar.

São Pedro de Atacama, Chile

São Pedro de Atacama é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas. Em algumas áreas da região não chove há pelo menos quatro séculos, o que explica o céu sempre limpo. É possível até mesmo realizar um tour astronômico, em que os viajantes observam o céu por meio de telescópios e aprendem mais sobre astronomia.

Dica de hospedagem – Hotel Pascual Andino

A cor dos lagos do Atacama são impressionantes
A cor dos lagos do Atacama são impressionantes

Merzouga, Marrocos

Com dunas que chegam a impressionantes 350 metros de altura, Merzouga promete uma experiência única para os viajantes que amam observar o céu. O dia ideal começa no primeiro contato com a população berbere que deverá acompanhá-lo em um passeio de camelo. Quando o sol se põe, é hora de observar um dos espetáculos mais incríveis da terra, quando você poderá se deparar com um exuberante céu cheio de estrelas em meio ao deserto.

Dica de hospedagem – Kasbah Azalay Merzouga

Kasbah Azalay Merzouga - Marrocos

Sedona, EUA

Sedona faz parte do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, mas é bom se preparar para o frio da região. No local é possível observar fenômenos como a galáxia de Andrômeda, a nebulosa de Orion ou mesmo ver estrelas binárias. Pegue um telescópio e divirta-se como nunca observando o céu!

Dica de hospedagem – Amara Resort & Spa

Sedona - Amara Resort & Spa

Lake Tekapo, Nova Zelândia

É nessa região que você irá encontrar o Observatório Mt John, onde fica localizado o maior telescópio da Nova Zelândia. Este também é o principal observatório de pesquisa astronômica do país. Por lá é possível realizar um tour astronômico e contar com uma ótima visibilidade das estrelas devido à baixa taxa de poluição e pouca incidência de luz na região.

Dica de hospedagem – Book Tekapo Holiday Homes

Lake Tekapo, Nova Zelândia

Wadi Rum, Jordânia

Wadi Rum também é conhecido como Vale da Lua, o que já dá uma boa ideia da beleza do céu que você encontrará por lá. Por seu horizonte incrível, o lugar se tornou Patrimônio Mundial da Unesco e suas paisagens foram cenário para o famoso filme Lawrence da Arábia.

Dica de hospedagem – Kempinski Hotel Aqaba

Wadi Rum, Jordânia - Kempinski Hotel Aqaba

Vilaflor, Espanha

Pertinho do Marrocos, na cidade de Vilaflor, na Espanha, os viajantes poderão visitar o Observatório de Teide, o maior observatório solar do mundo. Além de atrair pesquisadores de todas as nacionalidades que vão ao local estudar mais sobre astronomia, este é considerado um dos melhores lugares do hemisfério norte para observar as estrelas.

Dica de hospedagem – Hotel Rural San Miguel

Booking.com

Viraflor, Espanha - Hotel Rural San Miguel

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ilha Robinson Crusoé: magia, mistério e aventura no Chile

Aproveite o verão na Região da Capital dos EUA