in , ,

6 lagos cristalinos na Nova Zelândia e o que fazer nos arredores

Conheça o Lago Azul do país da Oceania que encanta visitantes do mundo inteiro. Podemos destacar 5 lagos translúcidos da Nova Zelândia, mas nenhum se compara ao Lago Azul, que é considerado o mais cristalino do mundo.

1. Blue Lake (Lago Azul)

Localizado no Nelson Lakes National Park, parque nacional no topo da ilha sul da Nova Zelândia, o Blue Lake, ou Lago Azul, também conhecido como Rotomairewhenua, tem o título de o mais cristalino do mundo. Um estudo realizado em 2011 pelo Instituto Nacional da Nova Zelândia de Água e Pesquisa Atmosférica reconheceu o lago de água doce como o mais claro conhecido pelo homem – a visibilidade é de 80 metros. O Parque Nacional da Nova Zelândia é frequentado para a prática de pesca e caminhadas. A distância entre o lago e a entrada do parque é de dois dias de caminhada, mas também há a opção de voos panorâmicos para se conhecer suas águas de cor azul-violeta.

A fonte de águas cristalinas, localizada a uma altitude de 1200m acima do mar, mantém sua temperatura geralmente gelada – em torno de 5 a 8ºC. Para a civilização Maori, este fato seria presságio de águas sagradas, e que, portanto, os homens não tem permissão para nadar ali.

Atividades:
Travers-Sabine Circuit: O lago pode ser visitado por turistas que se aventuratem pela Travers-Sabine Circuit Track, uma trilha de 80 quilômetros que atravessa o Parque Nacional Nelson Lakes. Cabanas confortáveis são mantidas pelo departamento de Conservação da Nova Zelândia e abrigam os visitantes durante a caminhada.

Lago Azul no Parque Nacional Foto Nelson Lakes

2. Lagos Kai Iwi

Estes lagos são localizado no norte de Dargaville e tiveram origem durante o período Pleistoceno, há 1,8 milhões de anos. A bacia é composta por três lagos – Kai Iwi, Taharoa e Waikere, formados pelo acúmulo de água da chuva e depressões de areia. Os três tem como característica areia branca e áreas rasas, ideal para a prática de natação, caiaque e pesca. Para aqueles que pretendem explorar a pé, há diversas opções por terra, como trilhas a pé e oportunidades de moutain bike pelas árvores, por exemplo.

Os três lagos estão localizados a apenas 30 minutos de Dargaville – cidade localizada ao norte de Auckland.

Atividades:
• Andar de bicicleta no entorno do lago ou fazer uma caminhada nos campos em direção ao oceano são boas opções;
• Os lagos são um paraíso para os pescadores, pois são repletos de trutas, koura, caranguejos, mexilhões de água doce, peixes nativos e exóticos.

Aproveite e pesquise hotéis na Nova Zelândia

3. Lago Taupo

O maior lago do país, é do tamanho da Cingapura, e seu surgimento se deu através da erupção de um vulcão há dois mil anos atrás. O extenso tamanho do lago faz com que ele seja ideal para a prática de vela e caiaque. Além disso, é possível visitar esculturas Maori nas rochas em passeios de barco pelo lago, em Mina Bay. Em algumas praias, o visitante pode nadar nas correntes de água quente do lago. Para quem prefere se aventurar por terra, existem opções de trilhas para se fazer de bicicleta.

Atividades:
• Passeio de barco ou caiaque pelas praias isoladas ao redor do lago, para visitar as esculturas Maori em Mina Bay;
• Pescar acompanhado de um guia local;
• Explore as áreas geotérmicas ativas de piscinas de lama, crateras ou fontes termais;
• Pegue um barco a jato ate Huka Falls
• Faça um passeio de mountain bike pela mata virgem das margens do lago;
• Pratique esportes aquáticos, tais como windsurf, jet ski e wakeboard.

4. Lago Waikaremoana

O lago Waikaremoana é um dos maiores e mais profundos lagos da Ilha Norte, com uma extensão de 54km e 256 metros de profundidade, rodeado por uma floresta nativa do Parque Nacional de Te Urewera. O lago foi formado há cerca de 2200 anos por um enorme deslizamento de terra que bloqueou o rio Waikaretaheke. O visitante levaria 3 dias se quisesse conhecer toda a margem do lago, fechada por uma floresta nativa, conhecida como “floresta dos duendes”. O lago também pode ser explorado de caiaque ou canoa.

Atividades:
• Explorar a floresta que circunda o lago;
• Passar um dia pescando trutas;
• Explorar o lago de caiaque ou canoa.

Lago Azul no Parque Nacional Foto Nelson Lakes

5. Lago Tekapo

O Lago Tekapo está localizado a três horas de carro a suldoeste de Christchurch, na Bacia de Mackenzie. Às margens do lago, é possível avistar a igreja Bom Pastor, construída em 1935 pelas as famílias pioneiras da região de Mackenzie, e é hoje um local popular à visitação de turistas. Sua cor é azul turquesa, graças a formação rochosa. Ao redor do lago está o Tekapo Springs, com três piscinas naturais aquecidas, e é rodeado por uma região alpina, o que valoriza ainda sua beleza natural.

Atividades:
• Mergulhe na nascente do lago, com águas naturalmente aquecidas entre 36 e 40 graus Celsius;
• Observe o céu a noite, considerado um dos mais belos do mundo.

6. Lago Wakatipu

O lago Wakatipu tem a forma de um raio, e é o terceiro maior da Nova Zelândia. Limitado por montanhas em todos os lados, o lago beira a cidade de Queenstown e as aldeias de Kingston, Glenorchy e Kinloch. Devido ao seu formato incomum, a maré sobe e desce cerca de 10 centímetros a cada 25 minutos. Para a civilização Maori, este fenômeno representa a batida do coração de um enorme monstro, chamado Matau, que estaria adormecido no fundo do lago. Recentemente, o lago mudou seu tom de um azul profundo para turquesa e ficou mais parecido com os deslumbrantes Lake Tekapo e Pukai, próximos ao imponente Mount Cook. A incrível mudança foi percebida após um deslizamento de terra próximo dali, em Dart Valley. Pedras glaciais e limos finos escorreram para o lago e ficaram suspensos na água, criando esse azul mágico, resultado do reflexo da luz do sol.

A mudança de cor é tão distinta que os visitantes conseguem perceber a parte do lago onde as cores nova e antiga se encontram. Uma empresa de paraquedismo de Queenstown, a NZONE, tirou uma foto de uma visão aérea de 15.000 pés que mostra perfeitamente a tão espetacular mudança de cor do lago começando a aparecer. Não se sabe quanto tempo essa mudança extraordinária vai durar, mas o principal cientista do GNS (Centro Neozelandês de Pesquisas de Terra, Geociência e Consultoria de Isótopos), Simon Cox, acredita que a coloração não será permanente.

Diferente do ocorrido nos lagos Tekapo e Pukaki, os limos glaciais que escorreram para o Lake Wakatipu são tão finos e leves que irão afundar com o tempo. “O lago é muito extenso, com muita área para espalhar esse material… Eu acredito que o limo não seja suficiente para se manter sobre a água durante muito tempo”, disse Simon Cox. “Isso pode durar um tempo, mas eu ficaria surpreso se ficasse para sempre, então sugiro que aproveitem enquanto está acontecendo.”

Aproveite e pesquise hotéis na Nova Zelândia

Atividades:
• Faça um cruzeiro de navio e vislumbre a paisagem alpina do lago;
• Da cidade de Queenstownm faça um passeio de bicicleta ou a pé pelas margens do lago;
• Visite Glenorchy, localizado às margens do Lago Wakatipu, a 45 minutos de Queenstown. O local serviu de cenário para a gravação do Senhor dos Anéis.

Lago Wakatipu

Para saber mais, visite www.newzealand.com/br

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Volvo Ocean Race – Equipe do Team Vestas Wind é resgatada no Índico

Vêneto ganha prêmio “Destino de Golfe a Descobrir” na Itália