in , ,

5 Estações de Esqui no Chile e Argentina

Estações de Esqui no Chile e Argentina

A partir de junho começa a temporada de neve na América do Sul. Para a sorte dos brasileiros, os países vizinhos contam com diversas estações de esqui na Cordilheira dos Andes, algumas delas inclusive, estão entre as melhores do mundo. Referência no mercado para os amantes do esqui, apresenta diversas dicas e opções de roteiros, seja para os mais experientes no esporte ou não.

Confira as 5 Estações de Esqui no Chile e Argentina mais procuradas por brasileiros:

1. Portillo, Chile

Portillo é uma ótima sugestão para quem realmente ama esquiar e sabe praticar o esporte, já que não fica próxima de nenhuma cidade. Por exemplo, uma das cidades “mais próximas” à estação de esqui, é Santiago, que fica a 164 km ao norte. Uma distância considerável pensando que o turista estará entre montanhas.

Com um único hotel ski-in/out, a estação de Portillo proporciona aos esquiadores muito mais espaço e exclusividade, além de fácil acesso para voltar e aproveitar um banho quente, o SPA, ou uma boa refeição sem precisar se preocupar com o transporte. Para os experts, o heliskiing – prática de esqui alpino com acesso de helicóptero – proporciona uma das mais emocionantes descidas pelas montanhas.

Sugestão de Hotel: fique no Hotel Portillo em quarto duplo vale, pensão completa, skipass, com acesso à piscina aquecida, ginásio, aulas de aeróbica/ioga, cinema, sala de jogos e discoteca.

 

Chris Purcell skiing great corn snow and Spring skiing conditions on at Portillo, Chile September 22, 2008.
Chris Purcell skiing great corn snow and Spring skiing conditions on at Portillo, Chile September 22, 2008.

Estações de Esqui Chile Argentina - 2

Estações de Esqui Chile Argentina - 3

2. Valle Nevado, Chile

A apenas 60 km da capital chilena, a estação de Valle Nevado tem três hotéis: o Tres Puntas, com preços relativamente acessíveis; o Puerta del Sol, intermediário, e o Hotel Valle Nevado, que é mais caro e luxuoso. Com muitos dias de sol por ano durante a temporada, Valle Nevado conta com percursos fora de pista para esquiadores avançados em montanhas que chegam a mais de cinco mil metros de altura. Já para os principiantes, esquiadores médios e avançados, Valle Nevado tem, ao todo, 34 pistas e caminhos.

Sugestão de Hotel: fique no Hotel Valle Nevado em quarto duplo, pensão completa, skipass, acesso ao Fitness Center, sauna e sala de ginástica; aulas diárias de aeróbica e stretching. Ou no Hotel Tres Puntas em quarto duplo, meia pensão, skipass, acesso ao Fitness Center, também com sauna e sala de ginástica, aulas diárias de aeróbica e stretching.

3. Chillán, Chile

Termas de Chillán, a 400 km de Santiago, é uma das estações de esqui mais belas e exclusivas do Chile. Com três hotéis na montanha, alguns condomínios e 32 pistas – incluindo a mais longa pista da América do Sul (13 km), o Ski Resort de Termas do Chillán é perfeito para famílias. O toque especial do resort são suas famosas águas termais, um jeito excelente de relaxar rodeado pela beleza dos Andes chilenos após um longo dia de esqui ou snowboard.

Sugestão de Hotel: fique no Gran Hotel Termas de Chillán em quarto duplo 7º piso, pensão completa, skipass, Wi-Fi e traslados regulares.

4. Corralco, Chile

Aos pés do vulcão Lonquimay, a estação Valle Corralco fica dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, o que a torna uma boa alternativa para quem gosta não só do esporte, mas também de apreciar uma bela paisagem.

Sua base está a 1.480 metros do nível do mar e seu ponto mais alto alcança os 2.300 metros. Para os esquiadores de plantão, a estação oferece nada mais nada menos que 25 pistas, além de possuir 5 ski lifts (3 são de puxar e 2 são chairlifts).

A melhor opção de hospedagem é o novíssimo Valle Corralco Hotel & Spa, que está em sua segunda temporada e fica localizado super próximo às pistas de esqui. Já montanha abaixo, há opções de pousadas e hotéis em Manzanar e Malacahuello, ambas a vinte minutos de distância.

Sugestão de Hotel: fique no Valle Corralco Hotel & Spa em quarto duplo standard, pensão completa, aluguel de equipamento de ski ou snowboard, aulas coletivas de ski ou snowboar, skipass, passeios diários estabelecidos pelo hotel, acesso à piscina, sauna, jacuzzi e sala de cinema.

Estações de Esqui Chile Argentina - 6

Estações de Esqui Chile Argentina - 5

Estações de Esqui Chile Argentina - 4

5. Las Lenãs, Argentina

Um dos maiores e mais importantes centros de ski da América do Sul, com trinta pistas para a pratica de ski e snowboard, um Snowpark, uma escola para aprender ou aperfeiçoar as habilidades na neve e uma das descidas mais longas do mundo.

Somente a 45 minutos do aeroporto de Malargue, este complexo turístico internacional reúne cinco hoteis ski-in/ski-out – Hotel Piscis (5*), Hotel Acuário, que passou, recentemente, por uma reforma, Hotel Virgo (5*), Hotel Escorpio (4*) e Hotel Aries (3*) – gastronomia de primeiro nível, clubes noturnos, lojas, cassino, Health Club & Spa e um museu para conhecer melhor a história do local.

Sugestão de Hotel: fique no Hotel Escorpio em quarto duplo montanha, café da manhã, ski pass e acesso a piscina. Ou no Hotel Piscis em quarto duplo montanha, meia pensão (sem bebidas), ski pass, acesso a piscina.

6. Ushuaia/Cerro Castor, Argentina

Na distante Terra do Fogo, a estação de Cerro Castor é conhecida pelas suas 26 pistas, pelas belas paisagens e, principalmente, pela qualidade de sua neve, usada para treinar por esquiadores profissionais de diversos países. Pela sua proximidade da cidade de Ushuaia (menos de 30 km), é ali que muitos esquiadores se hospedam. Mas há também um hotel ao pé da estação, o Castor Ski Lodge, com 15 confortáveis cabanas de madeira – perfeito para os esquiadores profissionais.

Sugestão de Hotel: fique no Hotel Cilene del Faro em suíte jardim duplo, café da manhã continental, 6 dias de ski pass e traslados. Ou no Hotel Arakur em quarto duplo standard, café da manhã, 6 dias de ski pass e traslados.

Txema Trull

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Estações de ski são diversão garantida

Tenha um seguro viagem que cubra esportes radicais na sua viagem

Melhores Câmeras de Celular

Melhores câmeras de celular para nós, viajantes aventureiros!