in ,

5 Dicas para arrumar mala de mão para ir no avião

Como arrumar mala de mão para avião

Sempre que possível evito despachar bagagem no avião. Claro que em determinadas viagens fica impossível levar só a mala de mão, mas quando consigo, coloco tudo dentro dessa pequeninha ai da foto e vou ser feliz. Enfim, seguem algumas dicas que uso quando preciso fazer as malas.

1 – Escolha da mala – Procure uma que você tenha certeza que as medidas estarão dentro dos padrões estabelecidos, pesquise, não acredite somente no vendedor. Eu particularmente, prefiro as rígidas com zíper e rodinhas. Assim não corro o risco de amassar o conteúdo e é bem mais prático para carregar.

2 – Nécessaire – Normalmente ocupa um espaço considerável, então é uma das primeiras coisas que separo. Calculo a quantidade que vou precisar de shampoo, condicionador e cremes e coloco em potinhos menores. Sabe aqueles sachês de amostras grátis? São ótimos para viagens rápidas, como um fim de semana.

3 – Calçados – Também acabam ocupando muito espaço, então depende muito do tipo de viagem. Sempre que der, use o sapato que ocuparia mais espaço para viajar. Separe calçados confortáveis e neutros, que possam ser combinados com o maior número de peças possível. Você provavelmente não precisa de dois tênis, três sandálias e uma bota para um feriadão de 3 dias na praia, concorda? Será que o mesmo chinelo da praia não combina com o vestidinho de fim de tarde?

4 – Roupas – Escolha peças básicas e que combinem entre si. Ex: 4 blusas/camisetas + 1 camisa + 2 shorts/bermudas + 1 calça = mais de 20 combinações diferentes. Parece dica de blogueira de moda, mas funciona: aposte nos acessórios! Colares, brincos, lenços, bonés e pulseiras podem mudar totalmente o visual. Até o penteado do cabelo e a maquiagem fazem diferença. Tá na dúvida se combina ou não? Teste as combinações, vista as peças e veja como se sente. Pra garantir, vai tirando fotos com cada look, assim você vai ter certeza que está bonito e como ficará nas fotos oficiais da viagem.

5 – Organização – Aqui cada um desenvolve uma lógica própria. Já testei vários tutoriais daqueles de como ganhar espaço, dobrando blusa dentro da calça ou coisa parecida. Depende muito do tipo e do material das peças. Calças jeans pra mim funcionam melhor dobradas em cima de tudo do que em rolinhos, que são perfeitos para blusinhas de tecido mole por exemplo. Meias, cuecas, calcinhas ficam perfeitos dentro dos calçados, inclusive naquele “vãozinho” minúsculo entre um pé e outro da sapatilha.

Separando os looks para usar na viagem
Separando os looks para usar na viagem

Esse roteirinho sempre me ajuda a organizar as ideias do que levar e não acabar voltando com metade da mala sem usar, ou tendo que comprar de última hora porque não trouxe alguma coisa.

Ahhhh, quase ia me esquecendo. Melhor remédio contra o esquecimento? Antecedência e planejamento. Não deixe para a última hora, vá separando as peças que quer levar e faça uma lista completa. Costumo fazer a lista separando por setores: nécessaire, eletrônicos, documentos, roupas, etc.

Fazer mala ‘funcional’ é um arte sempre em aperfeiçoamento e que exige muito treino até achar o melhor jeito pra você. Ótima desculpa para viajar mais, não? Até porque o importante é trazer de volta recordações e momentos especiais, sem se preocupar se você repetiu a blusa em mais de uma foto.

E você tem mais alguma dica pra me passar? Comenta aí, quem sabe na próxima viagem já coloco em prática.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Vanessa Kaupe

Vanessa Kaupe é turismóloga por formação e turista por paixão. Pós-graduada em meio ambiente, por acreditar que cada um pode fazer a sua parte por um mundo melhor. Apaixonada por viagens, aviação e fotografia. Qualquer tempo livre é uma oportunidade de conhecer algum lugar novo. Sigam no Instagram: @nanakaupe

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Os melhores destinos para conhecer em 2018 por Lonely Planet

Top 4 atrações da Great Ocean Road na Austrália